segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Vereador Zezin Buxin na zona rural


Em visita a zona rural o vereador Zezin Buxin foi vistoriar de perto, os trabalhos que estão sendo realizados nas estradas rurais. Este trabalho foi uma solicitação em conjunto do vereador com o presidente da Associação do Carrapicho na pessoa do senhor José Milton e demais moradores daquela localidade.

De acordo com Zezin Buxin, é gratificante ver a população rural sendo atendida e perceber que aos poucos as melhorias também chegam ao homem do campo. Só saberá avaliar com precisão o benefício de uma ação simples como esta, aqueles que trafegam diariamente pelas estradas rurais. finalizou o vereador.

ASCAP: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÃO PARA O BIÊNIO 2014-2016



O presidente da ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE, atendendo determinação do Estatuto Social da entidade, convoca todos os associados, aptos e em pleno gozo de seus direitos associativos, para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá no dia 03 de dezembro de 2014, quando será realizada a eleição para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes da referida entidade para o biênio 2014-2016.

1. Registros de chapas, forma, prazo, horário e local:

Conforme o Artigo 55 do estatuto da ASCAP, a partir da data de publicação deste edital e até 15 dias antes da data da eleição, os associados interessados em registrar chapa poderão apresentar requerimento, devidamente assinado por seus componentes, dirigido ao Presidente da ASCAP. A entrega da solicitação deverá ser protocolada no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede social da entidade.

2. Data, local e horário:

A eleição será realizada no dia 03 de dezembro de 2014, na sede social da ASCAP, localizada na Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE, no horário das 8h às 18h.

3. Apuração, divulgação do resultado:

Ao final do horário de votação, serão apurados os votos, declarando-se de imediato a chapa mais votada para compor a nova diretoria da ASCAP – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SANTA CRUZ DO Capibaribe para o biênio 2014-2016.


Santa Cruz do Capibaribe, 03 de novembro de 2014.

José Gomes Filho
Presidente

Semana Estadual da Juventude promove oficinas de grafitagem e fotografia


A produção artística na decoração da Casa das Juventudes e a exposição de fotos do cotidiano da cidade, resultado das oficinas de grafitagem e fotografia, encerraram a Semana Estadual da Juventude, ocorrida entre os dias 29 e 30 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe.
Cerca de 40 jovens santa-cruzenses estiveram participando das atividades desenvolvidas por oficineiros do Governo do Estado de Pernambuco, nas oficinas de grafitagem e fotografia que resultaram na formação de um grupo de fotógrafos que se reunirá periodicamente para praticar a arte de fotografar e na futura instalação de uma oficina de grafite permanente.

“A Semana Estadual da Juventude termina superando nossas expectativas, pois vimos o interesse dos jovens santa-cruzenses nas oficinas que valorizou tanto a cultura do grafite que era marginalizada e a formação de um grupo de fotografia permanente aqui da Casa das Juventudes, o qual vamos levar as primeiras fotografias para outros locais para que outras pessoas possam ver esse trabalho”, comemorou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude.
A aluna do curso de fotografia Valéria Souza (23), relatou que aprendeu sobre a importância da fotografia e que irá levar seus conhecimentos para a comunidade onde mora. “Não conhecia nada sobre fotografia, mas após participar da oficina aprendi a importância da foto que irá registrar de simples objetos do cotidiano até momentos importantes da história, aprendizado que vou compartilhar com minha comunidade”, contou.  

Legislativo em Ação : Câmara de Santa Cruz com semana movimentada


Na terça (28) no período da manhã, aconteceu a 12ª Sessão Ordinária onde projetos do executivo e legislativo foram discutidos, apresentados e votados, além dos requerimentos dos vereadores.

Já no inicio da quarta (29) os servidores estiveram reunidos com o presidente Junior Gomes em mais uma reunião de avaliação, na pauta a busca constante por melhorias nos serviços prestados. Na parte legislativa a Comissão de Legislação e Justiça, que é presidida pelo vereador Zé Minhoca (PSDB) discutiu e votou os projetos 031/2014 que dispõe sobre abertura de crédito suplementar e o 030/2014 que dispõe sobre o sistema de incentivo fiscal a projetos habitacionais de interesse social, vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida, ambos do poder executivo. Além do projeto de resolução 063/2014 que concede o título de cidadão ao Sr. Bruno César Cordeiro de Araújo. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.
Encerrando os trabalhos legislativos da semana na noite da quinta (30) foi realizada a 13ª Sessão Ordinária do segundo período que contou com a participação especial de estudantes do EJA fundamental da escola municipal Ivone Gonçalves, que através de uma iniciativa do professor Rimário Clismério  puderam conhecer de perto um pouco sobre o legislativo local.
No momento dos discursos destaque para a questão hídrica que é uma preocupação permanente dos vereadores. Foi proposto que seja realizada uma visita das bancadas aos diretores da COMPESA, bem como a transformação da Comissão Especial de Combate a Seca em Comissão Permanente.
Em virtude do feriado do funcionário público ter sido transferido para essa sexta (31) a Câmara foi fechada, retornando normalmente suas atividades para a próxima segunda (03) e já com reunião extraordinária marcada para a próxima terça (04).

Secretaria de Educação firma parceria com Curso Preparatório Militar


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe firmou convênio na manhã desta quinta-feira (30), com o Ensino Especializado Pré-Militar, unidade Surubim, para realizar o Curso Preparatório Militar destinado a alunos da rede pública municipal.
Com duração de 12 meses e 50 vagas o curso tem a finalidade de preparar jovens de 12 a 18 anos para concursos públicos militares e será realizado na Escola Municipal Professora Ivone Gonçalves de Araújo (antigo Colégio Cenecista), sempre aos sábados.
“Viemos trazer este curso com objetivo de preparar os jovens da rede pública de Santa Cruz para concurso público militar, através de preparação com aulas didáticas e o nosso diferencial que é o treinamento físico”, falou Santos, Tenente-Coronel Pré-Militar.
Joselito Pedro, Secretário de Educação, disse que o Curso Preparatório Militar é mais uma ação em busca de melhorias para a educação do município. “Este curso veio para diminuir a nossa carência em prepararmos jovens para concursos públicos, sem falar que os estudantes receberão boas orientações pessoais com atividades militares, é mais uma boa oportunidade que conseguimos para os jovens de Santa Cruz”.
Os Jovens irão receber aulas de matemática, português, física, inglês, complemento de militarismo, patriotismo, antidrogas, combate à incêndios, atividades com bússola, nó e amarras, defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar (APH), acampamento, primeiros socorros, marchas, desfiles cívicos, escaladas e participarão de encontros nacionais pela Federação de Grupos Pré-Militares do Brasil.
As matrículas serão realizadas nos próximos dias 25 e 26, na Escola Professora Ivone Gonçalves.