quarta-feira, 27 de março de 2013


Jairo Martins participa de Feira de Moveis no estado do Paraná



O jovem empresário Jairo Martins esteve participando da 9ª edição da feira de moveis do estado do Paraná onde a maioria da fabricas estavam presentes mostrando os mais novos lançamentos  do mercado mobiliário no país. Os expositores apresentaram as novidades e os designs dos moveis que estarão nos próximos meses nas melhores lojas do país.

Sempre pensando no melhor para seus clientes, Jairo Martins promete para alguns meses que estes lançamentos chegarão aos seus clientes que terão o prazer de adquirir em suas lojas. A novidade é que mais uma loja em breve será aberta na cidade.

O que chamou atenção dos participantes desta edição da Movelpar foi à palestra da rede SENAI que apresentou um projeto chamado
Espaço SENAI Design, criado para mostrar aos participantes uma pesquisa realizada em 10 estados brasileiros onde foi constatado
o modo de vida e perfis de consumo que integram a nova classe "C".

“Achou tão importante esta pesquisa sobre como o consumidor esta procurando adquirir os seus moveis para sua casa ou apartamento, pois esta obra foi estudada e pesquisada por designers da rede do SENAI, que entrou em contato com o pessoal que realizou esta pesquisa. Vou tentar trazer para a nossa cidade esta palestra”. Comentou.

Mesmo estando a trabalho o jovem Jairo Martins arranjou tempo para conhecer algumas câmaras municipais de cidades vizinhas ao 
evento, procurando com esta atitude sempre ficar informado como funcionam estas casas legislativas e também procurou conhecer alguns diretórios municipais partidários principalmente do Partido Socialista Brasileiro(PSB).

“Nesta visita ao Paraná procurei falar com alguns colegas lojistas sobre a política do nosso município e para minha surpresa tive o prazer de conhecer o jovem governador do Paraná Beto Richa. Fiquei impressionado com a sua simplicidade e depois de 2 minutos de bate-papo sobre o encontro dele com o governador Eduardo Campos ele deixou este Pernambucano ser fotografado ao seu lado”. Contou Jairo Martins.

Fonte: Sulanca News

Eis que hoje é seu dia!


Um dia comemorativo, de festa e de orgulho para Santa Cruz do Capibaribe, vivenciamos hoje o dia da classe responsável por todo nosso crescimento, Santa Cruz se expandiu e ganhou destaque, graças a estas profissionais que costuravam e costuram dia e noite o sucesso desta terra.

 Que as máquinas continuem inexoráveis, transformando o tecido no sustento de um povo!

Parabéns todas costureiras e costureiros!


Eduardo da Fonte surpreende em enquete da Rádio Comunidade


Uma enquete realizada pela Rádio Comunidade na manhã de hoje (26) revelou a preferência dos eleitores santacruzenses caso a eleição para deputado federal fosse hoje. A grande surpresa foi o deputado Eduardo da Fonte (PP), que foi lembrado por quatorze ouvintes, em um universo de quarenta pessoas. O vencedor da enquete foi José Augusto Maia (PTB), preferido de vinte e cinco ouvintes. Paulo Rubem Santiago (PDT) foi mencionado apenas uma vez.
Os deputados Mendonça Filho (DEM), Sérgio Guerra (PSDB) e André de Paula (DEM) não foram lembrados pelas pessoas que participaram da enquete.
Vale lembrar que a enquete não é uma pesquisa de opinião, é apenas uma consulta por telefone aos ouvintes do Programa Opinião, transmitido pela Rádio Comunidade FM.
Fonte: www.comunidadefm.com

Armando critica medidas que prejudicam pequenas empresas


O senador Armando Monteiro (PTB) defendeu o uso disciplinado e a reposição das perdas oriundas da antecipação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por meio da substituição tributária. Foi durante reunião com o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, e os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e José Pimentel (PT-CE), nesta terça-feira, 26, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Segundo Armando Monteiro, a antecipação e substituição do recolhimento dos impostos desfavorecem a expansão dos pequenos negócios, porque reduz o capital de giro das empresas, atinge os empregos e inibe os investimentos, além de incentivar a informalidade.
“Isso nada mais é do que ir na contramão do que foi preconizado, idealizado e posto em prática pelo modelo do Simples. Não se trata de defender a eliminação completa do mecanismo, que faz parte do conjunto de instrumentos à disposição do fisco, mas precisamos disciplinar o seu uso”, destacou o senador.
Pesquisa do Sebrae apresentada aos senadores mostrou que entre 2008 e 2011, o valor total do recolhimento da substituição tributária no âmbito das pequenas empresas alcançou R$ 4 bilhões, um crescimento de 75%, bem acima da expansão do número de empresas, da receita gerada no Simples e do número de empregos.
O resultado disto é o aumento da carga tributária sobre os pequenos empreendedores, mostrou o Sebrae, dada que a alíquota do recolhimento pela substituição tributária no ICMS é “expressivamente” maior do que a alíquota do Simples. Há estados, de acordo com o estudo, onde esta diferença atinge, em média, mais de 220%.
“Soluções viáveis para contornarmos isso existem e creio que é o momento para construirmos este entendimento, momento em que discutimos a refundação do pacto federativo”, reforçou Armando Monteiro.
Assessoria

Retirada e distribuição irregular de água

Denúncia: Carros pipas fazendo retirada ilegal de água no açude Machados

O professor e ambientalista  Arnaldo Vitorino denunciou que carros-pipa estariam retirando água ilegalmente do Açude de Machados para comercializar na região.


Segundo dados da COMPESA local, o Açude de Machados ainda se encontra com 40% de sua capacidade. No dia 26 de março de 2013 (Terça Feira), fui até a barragem pra uma visita, passei por 15 pontos de retirada de água na margem da estrada no sitio Bandeiras, até ai tudo bem é água retirada do rio, só que sem nenhum tratamento essa água esta sendo distribuída em Santa Cruz do Capibaribe e em São Domingos, encontrei também uns 18 caminhões pipas levando água pra cidade, onde a COMPESA devia ter um cuidado maior, me deparei com vários caminhões pipas PARTICULARES pegando água diretamente no açude, outra irregularidade e que os próprios pipeiros são quem colocam um produto dentro dessa água ( NÃO ME PERGUNTEM O QUE ). Se a cidade esta passando por necesidade de águas, porque os particulares estão explorando e vendendo água sem tratamento e sem autorização do orgão competente, pelo menos não vi nos caminhões nenhum adesivo que os autorize a retirada dessa água. Por isso gostaria de comunicar a imprensa local, Prefeitura, Ministerio Publico, COMPESA que façam algo pra evitar esse roubo da tão preciosa água nesses tempos de estiagem. 


Por Arnaldo Viturino