segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A necessidade de recuperar estradas de Pernambuco é tema na ALEPE


A necessidade de recuperar as estradas pernambucanas foi o tema que levou o deputado Antônio Moraes, do PSDB, à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda (01 de agosto). Líder da bancada de Oposição da Casa, o parlamentar afirmou que as rodovias do Interior do Estado precisam de reparos urgentemente.

Segundo ele, em alguns locais não há mais pistas e os prefeitos estão colocando piçarra, terra misturada com areia e pedras, para facilitar o trânsito, mas o material causa acidentes e os motoristas correm risco de vida.

Você quer saber como recuperar créditos e se prevenir contra calotes e não sabe como?


Procure a CDL Santa Cruz do Capibaribe e participe do curso “Como prevenir e recuperar prejuízos em sua empresa com cheques e promissórias”, que vai acontecer nos dias 15 e 16 de agosto na entidade.

O curso será ministrado pelo Dr. Marcelo Diógenes, e tem o intuito de oferecer ferramentas ao empresariado sobre a prevenção quanto aos prejuízos em decorrência de calotes com cheques sem fundos, tendo em vista que este fator tem aumentado consideravelmente nos últimos meses.

Procure a Consultora de Eventos da CDL, Edquele Araújo e veja como participar. (81) 3731-2850.

Beto Aragão

Prefeito de Brejo e deputado Edson Vieira participam da procissão de Santa Ana


A comunidade de Fazenda Nova vivenciou seu grande momento de fé, ao realizar a festa de Santa Ana, culminando com a procissão que contou com as presenças do prefeito do município, Dr. Edson Souza e do deputado estadual Edson Vieira, além de centenas de fiéis pelas ruas do distrito. A procissão aconteceu na tarde deste domingo(31).

Por Marcondes Moreno

Toinho do Pará vai a rádio e fala sobre seu futuro político

“A decisão sobre meu futuro político está nas mãos do povo de Santa Cruz e do grupo ao qual faço parte”


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira ao programa “Espaço Aberto”, na Comunidade FM. Na oportunidade ele se pronunciou ainda sobre suas pretensões para o pleito municipal de 2012.

Toinho disse que não tem ambições pessoais em relação à disputa pela prefeitura da cidade. Segundo ele, até o fim do ano sua decisão será tomada e anunciada a todo o povo e acrescentou que se for para encerrar sua carreira pública, o fará de cabeça erguida. “Não sou ambicioso, a decisão sobre meu futuro político está nas mãos do povo de Santa Cruz e do grupo ao qual faço parte, se chegarmos ao consenso de que existe outro nome que possa vencer a disputa e governar bem a cidade, aceitarei a decisão, e se for o caso, sairei de cabeça erguida”, disse ele.
Esta foi a primeira vez que Toinho do Pará se pronunciou em público sobre a possibilidade de não concorrer a reeleição em 2012. Na entrevista ele também disse que não existe nenhuma possibilidade do mesmo liderar um outro grupo, que concorreria inclusive com o grupo “Taboquinha”. “Só vou para a disputa se for com os meus companheiros de partido, caso contrário apoiarei aquele que representar nosso bloco”, falou ele.
O prefeito encerrou a entrevista dizendo que mesmo que alguns tentem desmerecer seu trabalho, ele tem a consciência tranqüila de ter cumprido com o dever de homem público. “Fui vereador, deputado estadual e prefeito, nesse tempo todo não perdi nenhuma eleição e tenho certeza de que contribuí para o desenvolvimento de minha cidade”, pontuou Toinho.


Por César Melo
Blog Sulanca News

Deputado José Augusto participa de inauguração de Posto de Policiamento da Polícia Militar no agreste do Estado

O deputado federal Jose Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã da última sexta-feira (29) da inauguração doPosto de Policiamento da Polícia Militar, no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte. A unidade substituirá o trailer da Operação “Paz nas Estradas”, que durante algum tempo serviu de base para as ações da PM no distrito.
A solenidade de inauguração contou ainda com as presenças do prefeito do município Evilásio de Araújo, vice-prefeito Lero Bezerra, vereadores de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, representantes da Polícia Militar de Pernambuco, da Igreja Católica, além de empresários locais e a população de Pão de Açúcar.
Segundo José Augusto Maia, a segurança pública é um problema vivenciado em todas as regiões do país e medidas que sirvam para deixar a população mais tranquila são sempre bem vindas. “Há muito tempo a sociedade civil de Pão de Açúcar tem se articulado na busca por soluções para o problema da violência, creio que a partir de agora o povo deste distrito poderá respirar mais aliviado, pois as autoridades uniram forças para que este benefício se tornasse possível”, disse o deputado federal.
José Augusto Maia é presidente da Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública. Essa subcomissão faz parte da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e tem por objetivo principal viabilizar a aplicação de recursos federais no combate à criminalidade, nas suas mais variadas formas.

Assessoria do deputado

Vista-se com um toque de beleza, bom gosto e preço baixo



Mais de mil pessoas passaram pelo Bazar Vista-se, que aconteceu neste fim de semana em Santa Cruz do Capibaribe, no Palace. O evento foi organizado pelas empresas Modus Design e Visual Teen com apoio de entidades representativas e outros órgãos do município.
O Bazar consiste em unir empresas em um só lugar, e promover um grande feirão. Foi assim que aconteceu com o Bazar Vista-se. Ao todo, 21 empresas foram reunidas. Dentre elas 19 boutiques, o Boticário e duas empresas prestadoras de serviço, que foi uma de estética e um salão de beleza.
De acordo com a empresária Simone Maciel, da empresa Dândi, a realização do Bazar foi muito importante, pois possibilita ao empresário, novas formas de comercialização. “Umas das coisas mais importantes que vejo no Bazar é o fato de podermos apresentar peças boas que estão na promoção, e que neste tipo de evento fica mais fácil de ser comercializada. Aqui, nós vendemos unicamente a vista e escoamos peças que estavam na loja há um certo tempo”, enfatizou a empresária.
Peças com desconto de até 70%. Este evento foi o primeiro, mas segundo as organizadoras do Bazar, Cilmária Beatriz e Mariana França, o Bazar será realizado outras vezes e que a CDL da cidade vai entrar como realizadora também. Elas explicaram que a avaliação do evento foi muito positiva, pois todas as Boutiques participantes superaram as expectativas logo no primeiro dia do evento. “Este ano a CDL entrou como apoio e realização dos minicursos, mas no próximo ano, a CDL será uma das realizadoras junto conosco. Nós queremos ficar realizando o Bazar sempre neste mesmo período, final de julho e começo de agosto, pois é quando acontecem baixas nas vendas”, explicaram as organizadoras.
Em tempo – todos os consumidores que quiseram entrar no Bazar, pagaram a quantia de 5 reais mais um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação de alimentos será doada a Casa da Criança.
Betto Aragão

Frente a Frente será ao vivo na Polo FM hoje

Magno Martins

A Polo FM receberá hoje o jornalista Magno Martins que apresentará do estúdio da emissora, o mais ouvido programa político do Estado, o Frente a Frente, a partir das 18hs. Confira pela 101,9 FM ou www.polofm.com.br

Publicidade

POLICIA FEDERAL APREENDE 82 KILOS DE MACONHA QUE VINHA PARA CARUARU

Edimar é ex-presidiário e era o chefe da quadrilha

carros usados pelos traficantes
A Polícia federal  com o  apoio de policiais militares de Belo jardim, interceptou um carregamento de drogas que estava sendo trazido  para Caruaru, a operação aconteceu por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira (29) no trevo de Tacaimbó na BR 232.

Quatro traficantes  foram presos: Luiz Carlos Alves e Silva Junior, 22 anos; Thiago de Souza Torres, 22; Adilson Junior Alves Vieira, de 20 e o chefe da quadrilha Edimar Pedro dos Santos, 30 anos, todos residentes na região de Cabrobó, sertão pernambucano. Eles viajavam em três carros, um Corsa sedan chumbo, placa NHD-1045 de Paco de Lumiar-MA, de propriedade do Edimar; um celta prata placa HGC-7324 de São Luiz-MA e um Monza classic verde placa KHG-9818, de flores-PE.

Edimar vinha na frente com o corsa em companhia do Adilson abrindo caminho,  a droga estava escondida nas laterais do Monza  e do celta. Ao todo foram apreendidos 90 tabletes de maconha prensada pronta para o consumo, totalizando 82 kilos da droga. No depoimento Luiz Carlos eThiago disseram que a droga seria entregue em Caruaru, e que eles ganhariam 1.000 reais cada, do Edimar pelo serviço. Alem da maconha e dos carros também foram apreendidos cerca de 600 reais e vários celulares, apenas o edimar tem antecedentes criminais, eles foram autuados em flagrante na delegacia da polícia federal em Caruaru, por tráfico e associação para o tráfico e foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza. De acordo com o delegado  chefe da polícia federal em caruaru Dr. Dário Sá Leitão, as investigações continuaram para identificar quem seriam os receptadores da droga.

Blog do Adielson Galvão