quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Diogo em Brasília


Com Evilásio
Quem está em Brasília participando do movimento emancipalista é o Deputado Moraes (PSB) que acompanha o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo. O distrito de Pão de Açúcar luta para se tornar município.
Nos Ministérios
Além de participar das reuniões e audiências que pretendem emancipar alguns distritos brasileiros, Moraes aproveita a ocasião para visitar alguns ministérios da capital federal. “Sempre que venho à Brasília visito algumas das principais pastas para acompanhar as ações que já estão carimbadas para nossa região e pleitear novas demandas”, relata.
G2 Comunicação Integrada

Prefeitura de Taquaritinga do Norte divulga calendários de atividades cívicas



O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação que sempre prezam pela valorização do patriotismo nas escolas elaboraram um calendário 
para vivenciar os 190 anos de Emancipação do nosso País comemorado dia 07 de setembro.
Será uma semana de comemorações cívicas com a participação das escolas da sede, distritos e comunidades conforme programação:

Dia: 25/08/2012 (sábado)
Horário: 15h
Localidade: Gravatá do Ibiapina
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 26/08/2012 (domingo)
Horário: 15h
Localidade: Pão de Açúcar
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 27/08/2012 (segunda-feira)
Horário: 15h
Localidade: Mateus Vieira
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 28/08/2012 (terça-feira)
Horário: 15h
Localidade: Jerimum
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 05/09/2012 (quarta-feira)
Horário: 15h
Localidade: Algodão
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 06/09/2012 (quinta-feira)
Horário: 15h
Localidade: Vila do Socorro
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 07/09/2012 (sexta - feira)
Localidade: SEDE
Horário: 8h
Atividade: Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, no Altar da Pátria
Horário: 15h
Atividade: Desfiles Cívicos pelas principais ruas da cidade com a participação de várias Instituições escolares.
Horário: 18h
Atividade: Descerramento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, no Altar da Pátria.

Operação Tapa Buracos


A operação que visa tapar os buracos da PE-160 continua no trecho urbano de Santa Cruz.
A ação foi um pedido do Deputado Diogo Moraes (PSB) e deve ser concluída nos próximos dias.
G2 Comunicação Integrada

Câmeras de Monitoramento serão ativadas


Confira uma pequena visualização das câmeras em ação.

Na próxima sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal estará colocando em funcionamento as 51 câmeras de monitoramento, que funcionarão 24 horas por dia, registrando toda a movimentação de pessoas e veículos nos principais pontos da cidade, sobretudo nas escolas municipais.


A solenidade acontecerá na Secretaria de Educação, onde o prefeito Toinho do Pará, a secretária de Educação, Socorro Maia e o secretário de Defesa Social, John Wayne Rodrigues, acionarão as câmeras que irão monitorar todas as atividades nas escolas municipais.

O prefeito Toinho do Pará falou sobre o grande evento: "Temos feito grandes parcerias com os órgãos de segurança pública do Estado, para garantir que a população tenha paz e sossego. Com as câmeras, iremos avançar muito nesses processo, pois pela primeira vez, poderemos observar tudo o que acontece na cidade, auxiliando as polícias civil e militar no combate à criminalidade".

Participe de mais esse grande evento da gestão Toinho do Pará.

Projeto sobre a importância da matemática é vivenciado no CAIC



Professores da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC vivenciaram durante a última semana um Projeto que destaca a importância do conhecimento matemático entre os alunos da instituição.
O mesmo teve como objetivo mostrar aos alunos a importância da matemática e a influência que o ensino da matéria possui na formação cidadã, visto que esta ciência não deve ser tratada como uma ferramenta utilizada para desenvolver isoladamente o raciocínio e as habilidades cognitivas.
O dia do “D” do projeto foi a sexta feira (17) onde os alunos puderam mostrar todos os trabalhos realizados durante a semana a vários visitantes durante todo o dia.
“É muito importante a vivencia de um projeto como este em nossa escola, pois nossos alunos puderam aprender de forma prática como a matemática é importante e está presente em nossa vida cotidiano”, completou a Professora Irene Figueirôa uma das idealizadoras do projeto.
Assessoria de Imprensa e Marketing