sexta-feira, 21 de março de 2014

Diogo Moraes em foco


Agreste do Estado pode ganhar unidade do Procon Móvel

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (17), a visita do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Diogo Moraes (PSB). A ida do parlamentar à secretaria teve como objetivo solicitar a disponibilização do Procon Móvel para a região do Agreste Setentrional.

O Procon Móvel é um programa desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça e que visa a promoção de ações de orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os atendimentos são realizados de forma itinerante, em comunidades, por meio de dois micro-ônibus adaptados em unidade de atendimento móvel, inclusive com serviços de acessibilidade.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, a ida das unidades para aquela região é de grande importância para a população do interior, porque, segundo ele, facilita o acesso aos seus diretos, por meio de um atendimento rápido e eficiente.

Obra de duplicação da PE-160 deve ser iniciada nos próximos dias‏

O processo licitatório para duplicação da rodovia PE-160, que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, será concluído nesta quinta (20 de março). A notícia foi confirmada pelo deputado Diogo Moraes, do PSB. Segundo o parlamentar, em poucos dias, o Governo deve assinar a ordem de serviço, autorizando o início da obra.

De acordo com o socialista, a construção compreende o trecho que vai do entroncamento com a BR-104, até Santa Cruz do Capibaribe. A rodovia tem extensão de 12 quilômetros e terá investimento de cerca de 70 milhões de reais. O parlamentar destacou, ainda, que a duplicação deve melhorar o escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste.

Diogo Moraes explicou que a PE-160 liga a BR-104 ao Moda Center Santa Cruz, que reúne aproximadamente dez mil boxes. O deputado lembrou que, nos dias de feira, mais de 15 mil veículos passam pelo local. Além disso, cerca de cem mil visitantes, de todos os recantos do País, vão o centro de compras.

O parlamentar afirmou que, além de diminuir distâncias e integrar regiões, a duplicação da PE-160 representa um ganho real de quase 70 km para o condutor. A criação de um regime tributário especial para o Polo de Confecções, pelo Governo, também foi destacada pelo deputado. 

Moraes registrou, ainda, o andamento da construção do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, que vai beneficiar mais de quatro mil famílias de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, os comerciantes que não puderam adquirir lojas no Moda Center vão receber boxes gratuitamente.

Secretaria de Saúde disponibiliza raio-x portátil para Hospital Materno Infantil‏


Ao longo de 2013, os procedimentos com raio-x realizados nos pacientes de todas as idades atendidos no Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, teve seus números duplicados.
De acordo com a direção do Materno Infantil, a unidade de saúde atende tanto as demandas de situações de emergência quanto as solicitações das consultas ambulatoriais da rede pública de saúde santa-cruzense, funcionando 24 horas por dia.
“Nossa equipe dobrou a quantidade de atendimentos com raio-x passando de cerca de 600 procedimentos ao mês para um número de 1,2 mil”, informou a diretora do Materno Infantil, Fernanda Gomes.
O aumento na demanda fez com que a máquina da unidade necessitasse passar por manutenções constantes, por isso, a Secretaria de Saúde adquiriu um raio-x portátil que é ligado nos momentos de reparos. Dessa forma, os atendimentos aos pacientes que sofreram algum trauma nunca deixaram de ser realizados.
Assessoria

Elba Ramalho Falou de Sua Alegria Em Fechar as Festividades de São José Em Vertentes


O Jornal e Blog Vertentes Notícias teve a honra de conversar com a cantora Elba Ramalho, que este ano completa 35 anos de carreira. Em meio as conversas, Elba falou da satisfação e da honra de estar em Vertentes com a responsabilidade de fechar uma das mais importantes festividades do interior de Pernambuco, que é a Tradicional Festa de São José, o patrono das famílias e um santo muito querido por todos e principalmente pelo homem do campo.

Falou da alegria e a felicidade de ter sido convidada para comemorar junto com os vertentenses o fechamento desta que é a maior festa de rua desta cidade. Segundo ela é uma grande satisfação poder cantar as suas canções para o povo de uma cidade progressista e fechou deixando um beijo no coração de cada fã, agradeceu a todos pelo carinho para com ela, disse amar grandemente a todos, pois segundo Elba sem os seus fãs nada disso que tem acontecido com ele durante estes 35 anos de carreira teria acontecido de forma tão brilhante. Ela se disse grata com todos. "Beijo no coração, obrigado meus fãs pelo carinho e pelo amor, sem vocês não existiria a cantora, não existiria os shows, e vocês são o começo e o fim de tudo, sem vocês nada disso (35 Anos de Sucesso) teria acontecido e que possa voltar sempre aqui", disse Elba Ramalho.

Por Wendell Galdino

Moda Center Santa Cruz comemora Dia da Mulher com ações de saúde e cidadania nesta terça (25)

Evento gratuito oferecerá de vacinação, testes rápidos e exames preventivos à assessoria jurídica e emissão de documentos, entre outras ações.

A força e a garra do sexo feminino serão comemoradas com um evento especial promovido pelo Moda Center Santa Cruz e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na próxima terça-feira (25). Batizado como Viva Mulher, o projeto ocupará o Corredor Central do parque de confecções com atividades culturais, de lazer, saúde e cidadania. A mobilização ocorrerá das 8h ao meio-dia. O acesso é gratuito.
Segundo o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, a ação é uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Recebemos com entusiasmo a ideia da Coordenadoria da Mulher para a realização desse evento voltado para todas as mulheres que fazem parte do nosso cotidiano, das clientes e colaboradoras às confeccionistas, proprietárias e funcionárias das lojas e boxes. Elas são parte fundamental da consolidação e do crescimento do parque comercial e merecem uma iniciativa à altura de sua importância”, enfatizou o gestor. 
No que se refere à saúde, as atividades oferecidas têm foco na prevenção. Por isso serão realizadas intervenções como oferta de exames citológicos, aferição de pressão arterial, testagem da taxa de açúcar no sangue, orientação nutricional, vacinação contra hepatite B e tétano e distribuição de preservativos, entre outras abordagens.
A cidadania também contará com um espaço próprio no projeto. Na tenda exclusiva, o público terá acesso à oferta de assessoria jurídica, receberá esclarecimentos sobre programas sociais como o Programa de Erradicação do Programa Infantil (Peti) e o ProJovem e poderá fazer pré-matrícula em cursos do Pronatec. No local ainda haverá emissão de carteiras de Trabalho e de Identidade, bem como a divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher e um Balcão Tira-Dúvidas com a presença de assistente social e psicóloga.
“De forma a ampliar o alcance das ações e aumentar a conscientização sobre os fatos, contaremos com o reforço da Rádio Center. Durante o Viva Mulher, além de divulgar os serviços oferecidos ao longo do evento, transmitiremos mensagens a respeito de saúde, cidadania e combate à violência contra a mulher”, completou Valmir Ribeiro. 
Programação Projeto Viva Mulher – 25 de março de 2014

8h
Apresentação de Mulheres do Centro de Convivência de Idosos (CCI)
Apresentação de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)
9h e às 10h30
Ginástica laboral
8h ao meio dia
Tenda da Saúde: ofertas de exames citológicos; testagem rápida de HIV; aferição de pressão arterial; orientação nutricional; emissão do Cartão SUS; prevenção de câncer de boca; teste de glicemia; vacinação contra hepatite B e tétano; distribuição de preservativos; e entrega de material educativo.

Tenda da Cidadania: Balcão Tira-Dúvidas com assistente social e psicóloga; oferta de assessoria jurídica; esclarecimentos sobre programas sociais (Peti, ProJovem, CCI, Creas e Cras - centros de referência e especializado de Assistência Social); divulgação e pré-matrícula dos cursos do Pronatec; emissão de Carteira de Trabalho e de Identidade; e divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher.
Assessoria

Palestra “Como Vender na Copa” orienta confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região


Com o intuito de orientar empresários e confeccionistas sobre novos conceitos, tendências, regras de uso da marca e nomenclaturas patenteadas de uso restrito da Fifa, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com SEBRAE, realizou na noite desta quinta-feira (20), no teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins a palestra “Como vender na Copa".
 “A ideia foi trazer informações de alto nível para o micro e pequeno empresário que não tem condições de arcar com uma consultoria desse porte, sobre o que pode e não podem produzir no período da Copa do Mundo, as pessoas saíram daqui com uma carga poderosa de informações”, pontuou Bruno Bezerra.
Já o palestrante e consultor do SEBRAE, Stevem Albuquerque, falou sobre a finalidade do evento. “A nossa palestra tem como objetivo explicar o desenvolvimento de imagem, figuras e temas aplicados em qualquer tipo de confecções ligadas a Copa do Mundo, orientando o empresário como ele poderá de forma alternativa usar figuras que lembrem a copa e não usar as marcas da Fifa ”.
Gilson Gonçalves, Gestor de Projetos de Confecções falou da importância da união do SEBRAE com a Prefeitura em busca de orientar o confeccionista. “A prefeitura é uma forte companheira do SEBRAE, está conosco buscando propostas para os empresários da cidade poderem trabalhar sem incorrer nenhum tipo de risco dos órgãos governamentais ou infligir alguma legalização da Fifa”.
A confeccionista Carla Rafaela Monteiro falou sobre o que ela conseguiu absorver da palestra. “Uma iniciativa muito importante por parte da prefeitura por ser esse o papel dela, orientar. A palestra foi bastante clara e proveitosa, teve espaço para tirarmos as dúvidas, no geral foi ótima”.
Por Geraldo Moura

Edson Vieira fala sobre candidatura de Alessandra e São João 2014



A TV Replay esteve na cidade de Brejo da Madre de Deus, na festa do padroeiro São José, quando entrevistou o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira(PSDB), que anunciou em 1ª mão as principais atrações com suas respectivas datas para o São João  2014 na Terra da Sulanca.
O Prefeito também falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo no Município e sobre as dificuldades que vem enfrentando para trazer melhorias em prol da população.
Edson Vieira, relatou na entrevista que apoiará as candidaturas de Eduardo Campos(PSB) para Presidente da República, Paulo Câmara(PSB) para o Governo, Fernando Bezerra Coelho(PSB) para o Senado, Diogo Moraes(PSB) para Deputado Estadual e Alessandra Vieira(PSB) para Deputada Federal.
Fonte: Tv Replay e blogdojotalidio.blogspot.com.br

Dia de festa para o Buxin


Nascido em 21 de março de 1960, hoje o vereador Zezin Buxin está completando 54 anos de vida, desejamos ao nobre vereador e amigo muita paz, saúde e realizações.

Que seu carisma, sua humildade e sua decência sirvam de exemplo para todos aqueles que confundem política com politicagem, finalizo com um de seus pensamentos;

"Não reclame pelo muito
que sua mente desejou, 
agradeça pelo pouco
que você honestamente conquistou".

(Zezin Buxin)