quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Qual será a disputa?

Seguindo a linha de raciocínio de alguns analistas polícos da cidade, fica desenhado a seguinte situação política de Santa Cruz. Ernesto Maia será o nome trabalhado para as eleições futuras devido a possível inelegibilidade de José Augusto Maia. Resta saber qual seria a eleição disputada por Ernesto e contra quem?, devemos levar em consideração os acordos de bastidores feitos pelo partido, como também não sabemos o espaço de Fernando Aragão entre outros nomes nas eleições de 2012. 

Deu no blog do Vereador Afrânio

Terrenos públicos sendo loteados

Piquetes demarcando os lotes  (destaque).

Planta do loteamento.


Foi entregue terça-feira 16/11, ao Promotor Público de nossa cidade denúncia sobre invasão de uma área pública destinada a Habitação de Baixa Renda. Tal área fica no loteamento Jordão Arruda nas proximidades do Parque de Feira Moda Center Santa Cruz, medindo 2.925,84 m². Em visita ao local, o Vereador Prof. Afrânio detectou já haver uma divisão da quadra em lotes através de piquetes, totalizando 30 lotes na área.

Segundo o Vereador Afrânio existe a Lei 1.864/2010 de sua autoria, que obriga a Prefeitura Municipal a identificar as áreas públicas existentes com placas e demarcação por meio fio. “Esta Lei veio para acabar com esta pratica danosa ao patrimônio público e conseqüentemente para a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe. Onde estão nossas praças? nossas áreas de lazer? Os postos de saúde que são alugados? As casas populares para as famílias de baixa renda? Assim acionamos a Promotoria para tomar as medidas cabíveis”, relata o Vereador.

Fonte: www.blogdoprofessorafranio.com.br/

Resumo das ações do vereador Zezin Buxin


O  vereador Zezin Buxin fez um resumo de suas ações realizadas no biênio 2009/2010 no qual ele destacou as seguintes solicitações;

Capacitação para os Guardas Municipais prestarem primeiros socorros às vítimas de acidentes no trânsito.

Distribuição de cartilhas no município, tendo em seu conteúdo os direitos dos usuários da Saúde. “É importante que a população conheça seus direitos e assim possam receber um tratamento mais digno com um sistema de saúde eficiente” .

Coleta do óleo utilizado em restaurantes, lanchonetes e pontos alimentícios e consequentemente encaminhado a Pastoral da Criança em demais órgãos que utilizem o óleo no intuito de reciclagem. “A coleta servirá de apoio as entidades que transformam o óleo em sabão caseiro, como também uma melhor fiscalização e controle por parte da Vigilância Sanitária”.

Fiscalização de terrenos baldios que acumulam lixo, no intuito de instruir seus proprietários a limpar e cercar os mesmos, evitando assim possiveis danos a saúde publica e mantendo a cidade limpa.

Divulgação de todos os telefones úteis em relação aos serviços prestados pelo governo municipal. (Cito como exemplo, as diversas ligações as rádios locais na tentativa de resolver problemas que são de competência do municipio como apreensão de animais, esgoto estourado e acumulo de lixo).

Doação de um terreno para que seja construída uma pista de atletismo. (Visando o grande número de atletas de nossa cidade que praticam o atletismo as margens da PE-160 por falta de um local especifico, vale lembrar que estes atletas já disputam campeonatos a nível nacional divulgando A Capital das Confecções).

Este foi apenas um resumo das ações que totalizam 47 requerimentos, 07 projetos de Lei e 08 projetos de resolução.
 
O vereador relata que fez seu papel de representante do povo, se algumas ou a maioria destas solicitações não foram atendidas, cabe ao poder executico responder.
 
Fonte: Gabinete do Vereador

E agora?

O deputado federal José Augusto Maia, está com um problema nas mãos, o fato é que ele precisa do seu marketeiro, mentor e sobrinho Ernesto Maia em Brasília, no entanto com a ida de Ernesto para Brasília aqui em Santa Cruz a Câmara de Vereadores ganharia mais um nome para a bancada de oposição, estamos falando do 1º suplente Aguinaldo Xavier adversário político de José Augusto.

Após expor todos os fatos só nos resta perguntar;
E agora José?

Educação de Taquaritinga passará por avaliação estadual



No próximo dia 30 de novembro todos os alunos das escolas municipais de Taquaritinga do Norte serão avaliados pelo SEAPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco). O mesmo foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. Os testes têm como objetivo avaliar as competências e habilidades nas áreas de língua portuguesa e matemática dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.

Todas essas informações foram fornecidas em uma capacitação sobre o sistema, na capital pernambucana para todos os coordenadores municipais na última semana de outubro.

“A capacitação foi muito produtiva enriquecendo a metodologia que será aplicada nos trabalhos a serem realizados no processo de avaliação, onde destas informações almejamos um resultado satisfatório em nosso município”, afirmou a coordenadora Tatiana Leite.

Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante que ajudará a traçar o perfil socioeconômico e a trajetória escolar de cada aluno, o do professor e do diretor que traçará o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco, e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer a infraestrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo-se em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing