terça-feira, 9 de julho de 2013

A vitória dos Maias


É inquestionável que a vitória de Roberto Asfora acabou se tornando a vitória dos Maias, seria este o fôlego que o grupo vermelho de Santa Cruz estava precisando após a recente derrota na ultima eleição municipal?.

Uma coisa é certa, esta vitória não será só flores dentro dos Maias, analisando um provável confronto político interno entre os dois lideres Maias pela disputa ao cargo de Deputado Estadual, visando as dificuldades de José Augusto Maia retornar a Câmara Federal, como também o fortalecimento do nome de Ernesto Maia como sendo o estadual do grupo.

Claro que na política tudo é possível, e para manter a harmonia do grupo existem dois caminhos, Ernesto Maia abrir mão mais uma vez da candidatura em prol do seu tio, ou, José Augusto Maia não disputar na próxima eleição para deputado.

Para finalizar, o nome de Diogo Moraes foi colocado em xeque após a derrota de seu candidato em Brejo da Madre de Deus, agora resta saber até onde o deputado perdeu forças, considerando sua abrangente base política na região.

Ocorrendo tudo como previsto, teremos na próxima eleição o real confronto Maia x Moraes.

Por Joseilson Chagas