quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretário de Educação reúne equipe


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (12/09), uma reunião sob o comando do secretário Dimas Dantas.
 
O Secretário abriu a reunião cobrando pontualidade quanto aos horários de cada servidor de acordo com sua função. Em sua fala foi contemplada uma reforma nas dependências da Secretaria de Educação, onde todos os funcionários fiquem em contato direto coletivamente, para que se tenha uma interação mais dinâmica entre todos, tornando assim uma grande equipe.
 
Dimas também pediu um maior comprometimento no tocante ao cumprimento de suas funções, mas também, fez saber à todos que se houver a necessidade fará algumas mudanças. Ele disse ainda que está aberto para o diálogo em detrimento ao bom funcionamento dessa secretaria, "o nosso compromisso é melhorar cada vez mais a educação em nosso município", disse o Secretário.
 
Ficou decidido que o atendimento nas sextas-feiras será interno, portanto não haverá atendimento ao público.
 
Além de alguns informes, foi feita uma avaliação dos desfiles do Dia 7 de Setembro, culminando em algumas sugestões para serem postas em ação no próximo ano.

Fonte: SEDUCSCC

Zona Rural de Santa Cruz recebe água potável com Operação Pipa



A Operação Pipa, programa do Governo Federal que distribui água potável para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, chegou aos distritos e localidades rurais do município de Santa Cruz do Capibaribe, através de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, do Ministério da Integração Nacional, da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do Exército Brasileiro.  

As famílias da zona rural atingidas pela seca são identificadas pelo Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (formado por membros de associações rurais e poder público) que direciona os locais onde o exército distribuirá água potável para o consumo humano.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através do Secretário Executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, proporciona todo o suporte na operação através do acompanhamento e trabalho do Fiscal Ambiental, Luiz Carlos Bezerra. De acordo com o fiscal, em pontos estratégicos das áreas rurais, um morador é cadastrado para receber a água do Exército e fornecê-la para cinco famílias próximas.

O Capitão Wagner e o Soldado Rodolfo são os membros do Exército responsáveis por Santa Cruz do Capibaribe, que junto com o Fiscal Ambiental e o Conselho Rural, além de realizar um trabalho de abastecimento, fiscalizam se a água está sendo distribuída de forma correta e visitam os locais para detectar novos pontos de distribuição.   

“A maioria das localidades rurais santa-cruzenses decretaram situação de emergência com a seca que atinge o agreste pernambucano, a Operação Pipa tem o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem que já provocou quedas na produção agrícola e pecuária e preocupa as famílias que vivem da agricultura”, relatou Luiz Carlos.
 
Assessoria

Oportunidade de Trabalho




Cargo: Gerente Geral
Empresa: Moda Center Santa Cruz

Requisitos:
- Curso superior completo em Administração e Pós-graduação e/ou MBA em Gestão empresarial, Gestão de Negócios ou afins.
- Conhecimentos avançados em gestão de pessoas e processos.
- Experiência mínima de dois anos como Gerente ou Superintendente em empresas de médio ou grande porte;

Salário e Benefícios: R$ 6.661,50 + seguro de vida + ticket de alimentação.
Local de trabalho: Santa Cruz do Capibaribe.

Entregar currículo ao Setor de Recursos Humanos do Moda Center ou enviar para o e-mail:

rh@modacentersantacruz.com.br
Mais informações: (81) 3759-1024.  


Estudantes acompanham trabalho do legislativo


Nesta terça (10), professores e estudantes da Escola de Referência Luiz Alves e do Instituto D. Pedro I acompanharam sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na ocasião, em caráter especial, a reunião aconteceu no plenário e contou com a participação dos 17 vereadores que discutiram e aprovaram requerimentos e projetos. Dentre os principais assuntos em pauta, destaque para a votação e aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), considerado por muitos, um dos principais assuntos discutidos ao longo dos últimos dias, que regula as despesas do poder Executivo.

Os estudantes puderam conhecer um pouco mais do legislativo e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. Segundo o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), a visita dos alunos é essencial para que os jovens vejam de perto um pouco do dia-a-dia de cada um dos vereadores. "Fico muito feliz com iniciativas como esta, o espaço da Câmara está aberto para que outras instituições adotem a mesma medida e tragam seus alunos outras sessões que ocorrerão ao longo de todo o ano".
 
 

Começa o 23° Congresso da CACB




Com o tema Brasil de Soluções, o 23° Congresso daConfederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB começa no hotel Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O evento vai até o dia 13 de setembro, e deve reunir mais de mil empreendedores, em um roteiro de debates composto de quatro eixos: desburocratização, substituição tributária, crédito e gestão.

Na quarta-feira (11), a programação começou com a reunião do Conselho Diretor da CACB, que vai seguir a pauta do Congresso. Em seguida, será servido um jantar no Palácio do Campo das Princesas, feito sob medida para os presidentes das Federações e o Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos.  

Empresários e representantes do setor confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe estarão presentes no evento. O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro,  e o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), José Gomes Filho, estarão integrando um grupo de santa-cruzenses que participarão do evento.


Gerente de Comunicação e Marketing
Moda Center Santa Cruz
 

Vereadora Jéssyca visita Ministério Público e secretaria de Planejamento e Gestão

 
A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) dedicou a manhã desta quarta-feira (11) para visitas a órgãos como o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

No Ministério Público foram discutidas questões referentes à legalização de construções em nossa cidade. “É o legislativo cumprindo com seu papel de órgão de fiscalização e acompanhamento das demandas existentes no município”, disse a vereadora.

Com o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, Jéssyca debateu e os futuros projetos de pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

Parabéns Professor Deoclécio!


Quem está de idade nova é o nosso querido Professor Deoclécio. O professor ocupa hoje o cargo de Gerente de Regularização de Imóveis em nosso município, nós que fazemos a Secretaria de Planejamento e Gestão desejamos ao professor muita saúde, sucesso e paz.

Por Luciano Bezerra

PARTICIPE DA CAPACITAÇÃO QUE A SEPAL PROMOVERÁ EM SANTA CRUZ

 
Conforme um plano da Missão Sepal estar em Santa Cruz em 20-22 de setembro para oferecer oficinas e ferramentas ministeriais. Gostaria de pedir sua ajuda em colocar este cartaz em seu site de Face ou Blog para ajudar com a divulgação

Temos uma equipe de missionários Sepal que se dispõe compartilhar em diferentes igrejas sábado à noite e domingo pela manhã, dias 21 e 22 de setembro. Favor entrar em contato com Pr. Marcos Quaresma da Sepal em Caruaru-PE.  Telefone: (81)-9754-8511 - ou Pr. Marcos ou Pr. Mauro em Santa Cruz do capibaribe.
 
Douglas Lamp
 

CONHEÇA A SEPAL

Sepal – Servindo aos Pastores e Líderes é uma missão internacional, estabelecida no Brasil em 1963. Nosso sonho é ver uma igreja saudável, ao alcance de todo brasileiro, que possa levar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo todo. Estamos empenhados em causar impacto em líderes e igrejas, encorajando-os e desafiando-os a desenvolver ministérios saudáveis. Ligada à rede One Challenge International (OCI), é uma missão interdenominacional na sua estrutura e intereclesiástica no seu ministério.

O que fazemos

Auxiliamos a igreja a cumprir sua missão, dada por Deus. Trabalhamos com pastores e líderes chamados por Deus para liderar seu povo. Para tanto, atuamos em 4 áreas: pesquisa, motivação, capacitação e mobilização.
 
Pesquisa
Apoiar a igreja evangélica no Brasil fornecendo informações para que ela desenvolva estratégias eficientes para seu avanço.
 
Motivação
Encorajamento – Pastoreio de casais pastorais visando à saúde espiritual, emocional e ministerial.
Mentoreamento – Cada pastor com um mentor e cada igreja com liderança saudável.
Capacitação em diversas áreas
Consultoria - Consultoria ministerial para igrejas (planejamento estratégico e visão de futuro).
Treinamento – Desenvolvimento de líderes, cursos e seminários .
Eventos – Encontros para pastores e líderes, consultas e congressos .
Ensino e discipulado – Capacitação de multiplicadores para ensino relacional e discipulado na igreja.
Seminaristas – Discipulado para a nova geração de pastores e líderes.
Família – Capacitação de líderes para o fortalecimento da família.
Educadores – Capacitação de formadores cristãos.
Portal – inúmeros recursos na web para apoio ao ministério.
Mobilização
Missões – Mobilização missionária da igreja brasileira.
Expansão missionária – Recrutamento e treinamento de novos missionários para o Brasil e o mundo.
Plantação de igrejas – Capacitação de pastores e líderes nessa área
Missão integral – Capacitação de igrejas para o cumprimento da missão integral.
Missão urbana – Capacitação de igrejas para o desafio da missão urbana.
Comunidade rural – Capacitação de líderes nas comunidades rurais.
 
 

2º Moda Santa Cruz é apresentado às empresas do setor de componentes têxteis


Na noite desta terça-feira (10), no restaurante Tivoli, a organização do Moda Santa Cruz ofereceu um jantar para os empresários do setor de componentes têxteis, a fim de apresentar o projeto do evento, que acontecerá de 05 a 08 de outubro.
A novidade dessa segunda edição está no formato, que terá toda a sua estrutura montada no interior do parque. De acordo com Pedro Vieira, coordenador do evento, serão aproximadamente 20 stands, onde as empresas apresentarão suas novidades em produtos e serviços para a cadeira têxtil.

Além da feira de componentes têxteis, haverá desfiles e o lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana, produzido em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e a Avant Comunicação e Mídia.

“Esse ano, o evento terá um orçamento enxuto, mas que vai satisfazer todos que participarem. Serão investidos 50 mil reais em mídia, atraindo clientes, especialmente do Norte e Nordeste do país”, disse Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center.

A programação completa será divulgada na próxima semana, quando a organização já terá o nome da atração musical que se apresentará na terça-feira, 08 de outubro, último dia do evento.

Por Elinaldo Ventura