sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resumo da Tribuna



“Calúnias e difamações têm sido espalhadas pelos quatro cantos desta cidade e não consigo ficar quieta diante de tudo isso”. – Jéssyca Cavalcante








“Quando fazíamos oposição, fazíamos de forma fundamentada. Sempre denunciei com a certeza daquilo que estava falando”. - Junior Gomes








“O homem tem que ter palavra. Dentro ou fora da política, não faz diferença, o homem tem que ter palavra”. – Dida de Nan









“Sou favorável à abertura de uma CPI, que averigue as denúncias feitas ao longo dos últimos dias, quanto à empresa KMC, Locadora de veículos”. – Helinho Aragão.







“Denúncias não podem ser embasadas em fofocas, nem tão pouco em “disse me disse”, mas infelizmente foi o que aconteceu em Santa Cruz”. – Narah Leandro.






“Precisamos de uma CPI, para esclarecer os fatos que envolvem a empresa KMC e a Prefeitura de Santa Cruz”. – Galego de Mourinha.







“A empresa KMC nem é laranja, nem fantasma, já que existe quem responda por ela”. – Vânio Vieira.






“Não vou esculhambar prefeito, nem vereadores. Quero apenas o melhor para nossa cidade”. – Zé Elias.




“Quando utilizamos a política com seriedade, temos por consequência o progresso, mas quando nos deixamos levar pela politicagem, perpetuamos o atraso". – Zezin Buxin.









“Quero parabenizar a luta do deputado federal José Augusto Maia pela sua luta pelas emancipações de distritos de todo o Brasil”. – Deomedes Brito





“Quando éramos da bancada de oposição, fazíamos denúncias, no entanto, todas eram embasadas em fatos reais”. – Afrânio Marques.








“Creio que depois das denúncias que foram feitas, muita coisa vai mudar na forma de se conduzir licitações em nossa cidade”. – Ernesto Maia.








“Nenhum dos vereadores de situação que foi a Itapetim disse que encontrou lá a frota da empresa KMC Locadora, nem tão pouco o endereço da firma”. – Carlinhos da COHAB.







“A KMC Locadora é uma empresa existe, tem registro desde o ano de 1998 e tem toda a documentação exigida perante a Lei”. – Ronaldo Pacas.









“A firma (KMC) existe, nós estivemos lá, ela tem todas as certidões necessárias, alvará e contratos fechados com várias Prefeituras de Pernambuco e da Paraíba”. – Zé Minhoca.










“Fomos a Itapetim e vimos que todo o processo envolvendo a Prefeitura e a KMC foi conduzido de forma lícita e transparente”. – Pipoca.








“Defendo que esta Casa (Câmara) instale uma CPI para que os fatos sejam apurados e Edson e KMC provem que não devem nada á sociedade” – FERNANDO ARAGÂO.



Fonte: www.facebook.com/camarascc


Universidade Aberta tem autorização para ministrar cursos


A vereadora Narah Leandro (PSB) informou na tarde desta quarta-feira (08) que o Polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, obteve autorização para oferecer a população uma série de cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento.

Ainda de acordo com a vereadora, a Coordenadora do Polo, Jaqueline Lira já solicitou as Universidades, IFPE, UPE, UFRPE e UFPE a oferta de cursos que estas universidades possam oferecer a este Polo.
“Estou muito feliz e realizada, pois a coordenadora Jaqueline Lira me procurou no inicio do ano e tivemos audiência com o nosso deputado Diogo Moraes,  que agendou uma audiência com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar e com o Secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas, que à época se comprometeram em habilitar o nosso Polo para receber os Cursos”, disse Narah.
“O Povo trabalhador de Santa Cruz, se Deus quiser, muito em breve terá a oportunidade de fazer um curso universitário semipresencial, gratuito, e com a qualidade de excelentes Universidades Públicas”, completou a legisladora.
Narah citou ainda vários cursos que poderão ser oferecidos em breve, graças a autorização conseguida. “Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Artes Visuais Digitais, Licenciatura em História, Educação em Direitos Humanos, Produção de Material Didático para a Diversidade, Educação Ambiental, Educação do Campo, Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Ciências, dentre outros, que contribuirão com a formação e especialização acadêmica de milhares de jovens santa-cruzenses”.
Assessoria