terça-feira, 26 de abril de 2011

CINE UESCC EXIBE O FILME TROPA DE ELITE 2


Dando continuidade às ações de fomento a cultura, a UESCC (União dos Estudantes de SCCapibaribe) começa neste sábado, 30/04/2011 às 19h30min, exibições de filmes nos finais de semana com o Projeto Cine UESCC.

Neste ano, o primeiro filme do projeto será TROPA DE ELITE 2, grande sucesso do cinema nacional e que traz uma grande crítica social.
O filme será exibido na Sede da UESCC que fica localizada na Rua Antônio Pereira de Abre, s/nº, centro, por trás da Escola Padre Zuzinha e a entrada é gratuita.

UESCC
TRANSFORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

BREVE SINOPSE DO FILME
Com o peso de fazer jus ao primeiro longa, 'Tropa de Elite 2' cumpre a missão dada. A violência e a corrupção na polícia continuam em pauta, mas desta vez a trama elabora assuntos mais ambiciosos e assustadores.
Ao invés de se prender no consumo de drogas, a seqüência vai além e começa a mostrar que o buraco é mais em cima: os políticos usufruem de qualquer situação para conquistar dinheiro e fama, e recebem apoio dos demais corruptos.

PSDB Jovem de Santa Cruz do Capibaribe


No início do mês de abril houve a primeira reunião oficial de formação da Executiva do PSDB Jovem de Santa Cruz do Capibaribe. No encontro foram decididos os nomes que formariam a Executiva da ala jovem do partido na cidade, como também a estratégia do partido para buscar uma boa quantidade de filiados para fortalecer o Progresso 45 em toda a região.
A ala Jovem do PSDB santacruzense irá participar no próximo dia 15, da convenção do partido a nível estadual que acontecerá na capital Pernambucana na sede do partido.


Presidente: Gilson Julião
Secretaria Geral: Maciel da Silva
Tesouraria: Alcicleide Leite
Secretaria de comunicação: Manoela Ramos
Secretaria de Formação Política: Natan Liberato

Morre o jovem Vinícius Nunes


Após um grave acidente na BR-104 ocorrido na última semana que ocasionou na morte do jovem Vinícius Nunes. O jovem estava internado na cidade do Recife, hoje dia 26 chega a triste notícia que deixa marcas de dor na juventude Santacruzense. Vinícius fazia parte da produção da Beijadrilha e da CDL Jovem.

Nós que fazemos o Blog Opinião desejamos aos familiares e amigos que Deus os conforte recebam nossos sinceros votos de pesar e que as saudades  do amigo que partiu seja repleta de boas lembranças!

Curiosidades

Conheça os números que mais sairam em 10 anos de Mega Sena:

Clique para ampliar

Público ficou admirado com a grandiosidade do Moda Center



A beleza imponente do Moda Center Santa Cruz atraiu os olhares de quem passou pelo estande, montado na Arena da Paixão, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. Anualmente, o vilarejo recebe turistas de várias partes do Brasil e até do exterior para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo.

Durante oito dias, o Moda Center, juntamente com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, divulgaram o potencial do maior parque de confecções do Brasil.

Apesar do cunho religioso, o público presente no evento também é potencialmente consumidor dos produtos comercializados no Moda Center. Além de assistir a um vídeo no estande do Moda Center, as pessoas levaram para suas cidades folders, revistas, um guia de compras, além de outros materiais gráficos.

Ao ver a grandiosidade do Moda Center na tela, Maria Léa Farias ficou encantada. Ela fez um comparativo com a confecção vendida nas feiras e shoppings de Fortaleza-CE e já decidiu: nos próximos meses, virá ao Moda Center Santa Cruz. Segundo a comerciária, não há melhor lugar para fazer compras, pois os preços e a qualidade são impressionantes.

Já o apresentador David Lima fez questão de levar o vídeo institucional do Moda Center para veicular em seu programa na TV Encontro de Santarém-PA. “Muitos paraenses já conhecem o Moda Center, mas para as pessoas que só conhecem de ouvir falar, eu vou mostrar no meu programa a grandiosidade do lugar”.

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza, ressaltou a importância da participação do Moda Center no evento. Segundo Dr. Edson, é uma oportunidade do parque se mostrar não somente para todo o Brasil, mas para o mundo.


Veja a matéria em vídeo:

Hospital da Dália da Serra continua a Campanha Amigo do Hospital



Sempre buscando melhorias pela saúde dos pacientes que procuram atendimento no Hospital Geral Severino Pereira a Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte continua sua campanha  “Amigo do Hospital”.
A mesma é uma iniciativa com intuito de receber doações através de depósitos na conta corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, para melhorar o atendimento e os benefícios ofertados gratuitamente a todos que procuram ajuda.
“Precisamos da ajuda de todos para cada dia melhorar os atendimentos ofertados pela Fundação. Por esse motivo, estamos fazendo um trabalho de sensibilização com a população para alavancarmos o projeto” frisou a presidente da Fundata, Shirley Feitosa.
Hoje o HGSP atende mais de 3.500 pacientes por mês. Sendo pessoas de várias cidades da região e também do estado da Paraíba, por fazermos limite de fronteira. Realiza atendimentos de urgência e emergência 24hs, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesário, atendimento de ambulatório com diversos especialistas, RaioX 24 horas, diversos exames com os pacientes que estão internos por um laboratório terceirizado, diariamente Eletro cardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte, dentre outros serviços.
“Mesmo com todos estes serviços ofertados ainda temos muito que evoluir por isso, a importância da participação de todos nessa campanha para que juntos possamos trazer outro serviços e melhorar as dependências da Fundação”, destacou a Diretora Administrativa da Fundação, Maria do Socorro Lucio.
Todos podem ajudar na campanha seja com dinheiro, materiais de diversos, equipamentos, enfim o que vier será bem recebido e ajudará muitas pessoas.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Fotos do último adeus a Mendonção

Em Recife

Em Belo Jardim

Fonte: Giro da Cidade