quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Em Toritama Diogo faz visitas em fábricas e lavanderias‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na tarde desta quarta-feira (10) na cidade de Toritama, onde visitou várias lavanderias e fábricas de jeans. Diogo conversou com populares e pôde ouvir várias demandas, além de apresentar o que já foi feito e também o que ele tem em mente para o futuro da Capital do Jeans.

Segurança pública, infraestrutura e saúde, além da questão tributária, foram alguns dos assuntos debatidos de forma aberta e propositiva. “Temos um compromisso real com Toritama, uma cidade fundamental para o Polo de Confecções, localidade geradora de emprego e renda, um verdadeiro orgulho para Pernambuco”, disse ele, que seguiu, “através de minha atuação parlamentar o governo do estado concedeu uma série de incentivos fiscais, que só melhorarão e impulsionarão a economia regional”.

O prefeito Odon Ferreira, a vice, Lucinha, vereadores, suplentes, secretários de governo e lideranças comunitárias acompanharam Diogo em sua passagem por Toritama.

Caminhada – Diogo ainda fez uma caminhada pelas ruas da cidade, onde pôde sentir o carinho da população. “O povo de Toritama reconhece o empenho de Diogo.  Um deputado presente e atuante, que é muito mais que um deputado, é um amigo do nosso povo”, disse o prefeito Odon Ferreira.

Com virada nas pesquisas, Paulo diz que não é hora de descansar


Referência de resistência e de luta por seus direitos, a comunidade do Coque recebeu de braços abertos o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), nesta quarta-feira (10). Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), além do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, o socialista fez os moradores ignorarem o clima chuvoso e saírem às ruas para ver de perto o postulante.
Paulo agradeceu a recepção calorosa e pediu que, mesmo com o crescimento de sua candidatura nas consultas sobre intenção de voto, seus eleitores não descansem. "As pesquisas mostram que nós já passamos o nosso adversário. Mas não vamos nos acomodar. Faltam 25 dias. Vamos continuar nas ruas, conquistando voto a voto, para construirmos uma grande vitória em 5 de outubro", convocou o socialista. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta mostrou o candidato da Frente Popular com 39%, seis pontos acima do postulante da oposição.
Pelas ruas do Coque, todos queriam ver o candidato que vai levar adiante o trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos. "Eu votei em Eduardo duas vezes, votei em Geraldo, e nunca me arrependi. Só poderia votar em Paulo, desta vez", explicou Auricélia de Oliveira, dona-de-casa e moradora da comunidade.

"Tenho o compromisso de manter as parcerias com o prefeito Geraldo Julio, para continuar avançando o Recife e o Coque, com mais calçamento, mais saneamento, mais segurança", afirmou Paulo Câmara, comprometendo-se, ainda, com a reforma do campinho da comunidade.

Artigo do leitor: Reflexão Política‏


Olhando atentamente as colocações dos nossos postulantes aos principais cargos eletivos do país. Vejo o quanto eles nos conhecem, o quanto tem se preocupado conosco. Quem está com as rédeas do poder apresentam números que pra muitos até então são ou eram desconhecidos da população. Quem está na oposição por sua vez, mostra os erros do governo, a demora na conclusão de obras e até mesmo a falta delas (obras).


Nas cidades, nas ruas, nos bairros, distritos, povoados, o que mais se ver é gente brigando por este ou aquele, candidato, sem mesmo ter a noção de que estas brigas só são entre eles naquele instante e que depois de três meses tudo isso acaba e todos se tornam dois grupos, os eleitos e os não - eleitos. Jogos de acusações, dois grupos se degladiando, acusações e acusações, nada de provas, processos se aglomerando nos fóruns, dinheiro publico sendo jogado fora, porém mesmos punidos os que fazem ou fizeram uso indevido do nosso dinheiro, pagam penas em cadeias com regalias, ou com salas de luxo, com direito a visitas intimas, médicas, eles tem tv's led's, frigobares e outros direitos que o cidadão lesado não tem. E o pior tanto dinheiro desviados, tanta gente culpada presa e pagando pena, mas cadê o dinheiro, pra onde foi, que não voltou?.



E mais nestas épocas de eleições os candidatos numa cidade são parceiros, amigos e companheiros inseparáveis, e ainda juram amor eterno, logo na cidade vizinha são adversários ferrenhos e ainda insultam os cidadãos, colocando uns contra os outros. Uma verdadeira palhaçada, uma brincadeira com a sensibilidade e os sentimentos de um povo.



O que vejo de positivo, é ver e saber que o povo começa a perceber tal teatro, com jogos de acusações nos palanques, mas que no final de semana estão nas praias e clubes da vida, relembrando cada um dos episódios por eles apresentados e incorporados e seguidos por pessoas que vestem a camisa e faz desse político, uma espécie de "santo", mas para o nosso bem essas máscaras estão caindo, teatros estão sendo encerrados e a verdade vem vencendo e sobrevivendo as esses males.



Acordem gente, acorda povo, nem tudo está perdido, nem todos são ruins. Acordem pois a hora já é chegada. Não aceitemos, essas campanhas politicas, que mais se parecem sempre uma guerra. Amigos contra amigos, inimigos cada vez mais inimigos, vencedores e derrotados, mas, muitos feridos. E pra fechar quero citar aqui uma frase imortalizada por Dom Elder Câmara; "Eles pensam que o povo não pensa, mas o povo pensa".

Por Wendell Galdino

Idosos manifestam apoio a João Paulo


Cerca de 500 pessoas da terceira idade, reunidas no bairro do Pina, nesta quarta-feira, manifestaram apoio aos candidatos da coligação “Pernambuco vai mais longe” - João Paulo (Senado) e entregaram um documento com sugestões para a aliança oposicionista.
Em seu discurso, João Paulo (PT) reclamou do preconceito ainda existente na sociedade em relação aos idosos. “Infelizmente, uma parcela da população não entende que foram essas pessoas que trabalharam para enriquecer o país”, declarou.
Quando era prefeito do Recife, João Paulo promoveu diversas ações em prol das pessoas da terceira idade, como a implantação de conselhos municipais direcionados aos idosos; conferências para discutir os problemas da pessoa idosa; academia da cidade; círculos populares, entre outros. “À época, não tinha 60 anos, mas agora estou no time”, brincou João Paulo, hoje com 61 anos.
A representante da população da terceira idade, Celina Benvindo, afirmou que 10,9% da população de Pernambuco são de idosos; e, em 15 anos, o Brasil terá a maior população idosa do mundo. Após o evento, João Paulo foi aclamado por diversas pessoas presentes e deu autógrafos, fotografias e agradecimento.

Abertas as inscrições para as turmas do CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério‏


Estão abertas as inscrições para as turmas dos cursos de informática básica, avançada e da melhor idade para os cursos do CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério (Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania) que leva gratuitamente o mundo da informática para a população de Santa Cruz do Capibaribe, uma iniciativa de responsabilidade social da Câmara de Vereadores.
As inscrições poderão ser feitas das 8h às 12h, no CIDATEC ao lado da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Centro, com o professor Joseilton Macêdo. Poderão se inscrever pessoas a partir dos nove anos de idade (sendo que na faixa até os 16 anos os alunos deverão fazer a inscrição acompanhados por responsável), que residam em Santa Cruz do Capibaribe.
Documentos - No ato da inscrição o (a) interessado(a) deve portar o registro de nascimento ou documento de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado (todos originais).
Os cursos – O CIDATEC atenderá mais de 100 alunos nos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Excel e Power Point) e Informática Avançada (Corel e Photoshop), e o curso da melhor idade, pois não existe idade para o mundo da informática. Cada curso terá a duração de três meses, todos são inteiramente gratuitos.
Início das aulas – Os cursos do CIDATEC terão início no dia 01 de outubro e serão realizados de segunda a sexta, pela manhã, tarde e noite.

Mais informações - Professor Joseilton Macêdo, no telefone: 3731-1397.

Em entrevista, Narah aponta ações de destaque no município


Na manhã desta segunda-feira (8), a vereadora Narah Leandro (PSB) concedeu entrevista ao programa Opinião, da rádio Comunidade FM. A socialista foi questionada se sua ida para a UPV Mulher a distanciou das questões de Santa Cruz do Capibaribe. “A nossa eleição para a UVP Mulher foi um avanço também para Santa Cruz, com a primeira presidente na história de emancipação política do município” respondeu.
Narah ainda apontou projetos que desenvolveu em atenção à população da cidade.  “Tenho muito orgulho de ter projetos com o Feliz Viver que leva qualidade de vida a mais de 200 mulheres. Graças ao trabalho que realizamos em parceria com minha mãe, Joselma Bezerra, na Creche Cleóstenes Pacas, passamos de 130 para 400 crianças atendidas com refeições, práticas esportivas e atividades educacionais. O nosso carro-chefe, o Projeto Transformar incorporou ações de combate às drogas e promoção da reabilitação de dependentes, com a inclusão produtiva que fazemos com o programa Pernambuco no Batente, do governo do estado, que ensina uma profissão e dá oportunidade a pessoas excluídas da sociedade” disse.
A socialista concluiu relatando as ações que desenvolve na UVP Mulher. “A nossa missão é incluir a mulher no debate político. Promovemos audiências com as vereadoras e a comunidade para fazer com que a mulher se sinta estimulada a entrar na política, a participar das decisões que têm impactos diretos na vida da sociedade. Com mais mulheres no debate, teremos posições mais amplas e mais aperfeiçoadas” finalizou.