terça-feira, 30 de agosto de 2011

VIDA SAUDÁVEL


 
Marcelo Bezerra professor de educação física
Cada dia que passa o bem mais precioso que o ser humano tem que é a saúde vai sendo deixada de lado, e o cotidiano das pessoas vai se transformando, sendo tomado por trabalho, responsabilidades familiares, tarefas paralelas, etc. Manter um ESTILO de vida SAUDÁVEL é muito importante para amenizar esse stress tão comum em nossos dias. Isso começa por manter hábitos saudáveis; tanto no cotidiano – trabalho, lazer, vida familiar, quanto na alimentação.
Este estilo de vida saudável hoje não é uma coisa de outro mundo, mesmo com uma vida corrida dá para incluir alguns bons hábitos. A atividade física é uma boa indicação de hábito saudável, mas apesar de toda ênfase da mídia, focando a atividade física para manutenção de uma vida saudável, cada vez mais a população apresenta problemas relacionados com a falta de exercícios.
Para ressaltar o papel da atividade física basta comparar um pessoa ativa fisicamente de 30 anos com um inativo de mesma idade. Quando comparados a diferença em ternos de índices fisiológicos são consideráveis as marcas, mas o que reflete em termos de qualidade de vida é que o ativo provavelmente terá maior mobilidade, mais disposição, mais flexibilidade, menos disposição para doenças e maior capacidade aeróbia, tão importantes em sua vida diária.
Portanto a atividade física só traz benefícios para a vida do ser humano. Pratique exercícios que você sinta prazer e que sejam orientados por um profissional de Educação Física.
Marcelo Bezerra é professor de Educação Física e proprietário da Academia GO UP.
G2 comunicação

Presidente da Câmara regulariza INSS de gestões passadas


Exiba Reunião 2...jpg na apresentação de slides
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo efetuou o pagamento de 7 mil reais ao INSS, referentes ao não repasse patronal de ex-presidentes da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Regularizando, portanto, a situação perante o INSS, o que evidência a positividade da certidão. Dessa forma, os recursos federais que serão repassados ao município não serão bloqueados, e em consequencia, não acarretará prejuízos a população, que poderia deixar de receber recursos, caso a CND (Certidão Negativa de Débitos) do município estivesse irregular.    
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Zé Lezin em Toritama

ZÉ Lezin em Toritama

A Presidente Dilma Rousseff visita Cupira



O prefeito Sandoval Luna, convidou o povo cupirense para receber a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (30/08).
Eduardo e Dilma irão dar o pontapé inicial a construção das duas barragens, Panelas II e Gatos no município de Cupira, e assinam o convênio do Programa de Financiamento de Contrapartida das Obras do PAC.
As barragens Panelas II e Gatos fazem parte do Plano de Contenção de Enchentes do Governo do Estado e serão as primeiras a sair do papel. Juntas, vão custar R$ 65 milhões, dos quais R$ 50 milhões serão bancados pela União e o restante pelo Estado, que irá beneficiar diretamente os municípios da Mata Sul, atingidos pelas enchentes do ano passado.
Após a chegada da comitiva presidencial, na quadra poliesportiva, serão recepcionados pelas autoridades locais, depois sobrevoarão o local de construções das barragens. Na volta, o prefeito Sandoval Luna, o governador Eduardo Campos e a presidente Dilma Rousseff farão um pronunciamento ao público presente. 
Fonte: 
http://www.cupira.pe.gov.br

Capacitação para jovens em CONDADO


Célio Andrade presidente da Frente Jovem do município anuncia o curso aos jovens da localidade.
Será realizado nos dias 30 e 31 de agosto um curso de avicultura de corte para jovens e adolescentes no município do Condado. O momento teórico da capacitação acontece na Escola de Referência Antônio Correia de Oliveira Andrade. A parte prática será realizada na quarta (31), no IPA em Itambé onde os jovens terão acesso ao aviário e todas as técnicas de criação.
A capacitação é uma parceria da Associação Frente Jovem do Condado, Governo do Estado e Secretaria de Agricultura, e visa à qualificação da mão de obra local. A iniciativa conta com o apoio da deputada federal Ana Arraes, do deputado estadual Diogo Moraes e Célio Andrade que é o presidente da Frente Jovem.
Assessoria de imprensa do deputado