segunda-feira, 9 de junho de 2008

PEC 333 pode não ser votada a tempo


Em 2004, as cadeiras de vereador foram reduzidas após votação no Senado, o que reduziu o número de vereadores mais não os repasses dos orçamentos municipais. Com isso, a opinião pública e os “lobbies” dos políticos, interessados trabalham para efetivar uma proposta que ampliasse o número de vagas, já que os mesmos valores eram destinados as câmaras, ficando elas por elas.

Depois de tramitar por cerca de 3 anos, finalmente a PEC 333 foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Aprovada em dois turnos, a PEC agora precisa passar pela apreciação do Senado, mas não vai ser nada fácil convencer os senadores a garantir a criação de mais de 7500 novas vagas nos legislativos municipais, sendo que eles em 2004 aprovaram um redução significativa de cadeiras.

Hoje a pauta do Senado está trancada devido vários projetos do governo que estão sem acordo na casa, com isso a esperança de ver pautada a PEC 333 é pouca, já que ela precisa de apoio dos líderes para então conseguir furar a fila de Medidas Provisórias, Decretos legislativos e de outras PEC´s que trancam a sete chaves a pauta no Senado.

Se houver tempo hábil o Senado pode garantir a criação das vagas de vereador, mas o interessados precisam torcer para que nenhum senador indique emenda ao projeto, o que seria um desastre, já que com emendas a PEC pode não ser votada a tempo e só ter validade as eleições de 2012 e não agora em 2008 como querem os partidos. Na terça feira (3/6), haverá sessão ordinária no Senado e quem sabe com a abertura da pauta, hoje trancada, pode colocar um fim e garantir ou não que a tão esperada PEC 333 tenha enfim validade para as próximas eleições em outubro próximo ou não.

Nos dias de Feira



O trânsito em Santa Cruz está sofrendo um pouco devido as obras na PE-160, e como o numero de veiculos por aqui aumenta e muito nos dias de feira os Guardas Municipais estão tendo um trabalhão para tentar organizar o fluido de carros, muitas pessoas já elogiaram o trabalho que os Guardas da Sispol estão realizando ao longo da PE-160 que vai da entrada da cidade ate o Moda Center.

Campanha: ´´Tem que vacinar, não pode bobear``



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando dia 14 de junho de 2008(sábado) uma intensa campanha de vacinação contra a paralisia infantil intitulada ´´Tem que vacinar, não pode bobear``.
Senhores pais levem seus filhos de 0 a 05 anos de idade para serem vacinados em um dos locais a citados a seguir, que irão dispor da vacina:


- AABB;
- Policlínica Dr. Walter Aragão;
- Escola Maria do Socorro Aragão;
- Escola Malaquias Cardoso;
- Escola Santo Antônio;
- PSF Santo Agostinho;
- PSF Palestina;
- PSF Santa Tereza;
- PSF Cohab;
- PSF Dona Lica;
- PSF Rio Verde;
- PSF São Miguel;
- PSF Bela Vista;
- PSF Dona Dom;
- PSF Cruz Alta;
- PSF Nova Santa Cruz;
- PSF da Vila do Pará;
- PSF da Vila de Poço Fundo.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal