sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vereadora Jéssyca reúne imprensa

 
Jéssyca Cavalcanti proporcionou um café da manhã a imprensa local, na ocasião a vereadora fez sua prestação de contas mostrando alguns de seus projetos e requerimentos.
 
Um encontro que reuniu política e imprensa de forma agradável e com clima de descontração bem ao estilo Jéssyca, uma confraternização que aproximou ainda mais a vereadora aos amigos da imprensa.
 
Ao final Jéssyca presenteou os blogueiros, radialistas e comunicadores presentes com um belo vinho e um fraterno abraço.
 
Fotos Marcondes Moreno (Sulanca News)
 


Prefeitura de Santa Cruz revitaliza todos os PSF´s


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, esta revitalizando todos os PSF´s do município. Este trabalho evidência a  preocupação do prefeito Edson Vieira com o bem estar da população na hora do atendimento. Nesse sentido, tem-se que o conceito “bem-estar” pode ser visto a partir de um maior conforto no atendimento ao público, reestruturando toda estrutura da atenção básica de saúde cidade e zona rural. A de requalificar os Postos de Saúde integra o plano municipal de saúde pública que visa proporcionar melhorias para os usuários da saúde pública do município.

G2 Comunicação Integrada

Câmara Setorial de Arquitetos e Engenheiros da Área de Construção Civil da CDL Santa Cruz do Capibaribe toma posse nesta quarta-feira (11)


A primeira diretoria da Câmara Setorial de Arquitetos e Engenheiros da Área de Construção Civil da CDL Santa Cruz do Capibaribe tomou posse na noite desta quarta-feira (11), na sede da entidade. Estiveram presentes, o Secretário de Planejamento, Luciano Bezerra, que representou o prefeito da cidade, o Secretário de Articulação Política, Gilson Julião, o presidente da CDL, Fábio Lopes, além de muitos convidados arquitetos e engenheiros da cidade.

Fábio Lopes destacou o trabalho desenvolvido pela CDL e falou que a entidade avança mais um degrau para o desenvolvimento da mesma. “Estes segmentos e profissões são de grande importância, que são respectivamente a profissão de arquiteto e engenheiro, importante componente da cadeia de construção civil e de desenvolvimento da nossa cidade e do Polo de Confecções”, disse o presidente.

Ao empossar a coordenadora da Câmara, Priscilla Jataí, ela discursou, agradecendo a todos e destacando a importância da união desses profissionais. Em seguida, Priscilla empossou a sua diretoria, para o ano de 2014, que ficou da seguinte forma:

  • Coordenadora Geral – Priscilla Pereira Jataí
  • Vice-coordenadora – Sodiége Maria Barbosa
  • Diretora Secretária – Aline de Melo Silva
  • Diretora Financeiro – Maria Luiza Aragão
  • Diretora de Marketing e Assuntos Públicos e Sociais – Weslla Kalline Ferreira

Pão de Açúcar vai ganhar patrulha nos bairros

 
Na última Quarta-Feira (11), os vereadores Jânio Arruda, Cinthia Gonçalves e Demar, estiveram com o deputado Vinícios Labanca (PSB), Tony, Beto Silva e Junior Albuquerque, no gabinete do secretário de defesa social Wilson Damásio.

Na pauta, os vereadores junto com os demais cobraram mais segurança para Taquaritinga do Norte em especial para o distrito de Pão de Açúcar e Vila do Socorro. Na ocasião, o Secretario determinou o reforço no Policiamento a partir desta quinta-feira em VILA DO SOCORRO E PÃO DE AÇÚCAR, e em poucos dias fará a entrega de uma Viatura da PATRULHA DOS BAIRROS para o distrito de Pão de Açúcar. 

O povo de Taquaritinga, em especial de Pão de açúcar e Vila do Socorro, agradece a todos aqueles que estiveram engajados pela iniciativa de buscar direto ao Secretario, mais segurança para o município que tem vivido dias ruins com relação a segurança.

Com a viatura PATRULHA NOS BAIRROS que deverá chegar nos próximos dias em Pão de Açúcar, o distrito finalmente terá uma viatura exclusiva para dar mais segurança a população.
 
Por Junior Albuquerque

Ornamentação traz o espírito natalino para Santa Cruz do Capibaribe


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe está recebendo decoração natalina. Prédios públicos e principais avenidas já estão no clima de natal com ornamentação a base de luzes e a Avenida Padre Zuzinha, marco zero da cidade, recebeu uma árvore de natal, presépio de natal e casa do Papai Noel, pronta para receber a população nas comemorações de final de ano.

“Como fizemos ao longo de todo ano, estamos trabalhando na reativação de todas as festas da cidade e fazendo com que elas de fato aconteçam para as famílias. Além do resgate da cultural trazemos novidades, uma vez que o natal nunca foi celebrado em Santa Cruz da maneira como estamos planejando, estamos implementando uma bela decoração natalina nas principais vias e prédios públicos do município, como também colocamos na Avenida Padre Zuzinha a árvore de natal, casa do Papai Noel e presépio de natal”, pontuou Priscila Ferreira, Secretária de Governo.


O prefeito Edson Vieira destacou que os festejos de final de ano terão uma comemoração especial. “As celebrações de final vão acontecer de forma particular, pois teremos a honra no primeiro ano de nossa gestão a comemoração dos 60 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, por isso estamos fazendo o melhor”.
 
 Assessoria

GOVERNO DE PERNAMBUCO AMPLIA GARANTIA SOCIAIS AOS IDOSOS‏

Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa Idosa será gerido por uma superintendência especial que garantirá ações integradas em diversas área.

Pernambuco passa a contar a partir de hoje com uma série de ações públicas voltas à ampliação das garantias dos direitos dos idosos, instituída com a criação do Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa Idosa (PEAIPI), por meio do Decreto Nº 40.190, publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial. O plano será gerido pela Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, que tem entre suas principais atribuições criar instrumentos específicos para o processo de monitoramento, avaliação e planejamentos das ações e políticas públicas dirigidas às pessoas com mais de 60 anos. 

A superintendência funcionará como um instrumento de qualificação e ampliação da estrutura organizacional e dos serviços prestados pelo Estado aos idosos, prestando assessoramento nas mais diversas áreas, incluindo questões referentes à violência, assistência social, saúde, educação, combate aos maus-tratos, requalificação da estrutura de proteção em vários âmbitos, além de formação de profissionais para lidar com esse público específico e promoção de estudos e pesquisas. 

Por meio do plano, fica garantido por lei que a família, a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar aos idosos todos os direitos à cidadania, assegurando sua participação na comunidade defendendo sua dignidade, bem-estar e direito à vida. Além disso, fazem parte do plano a articulação da rede de proteção aos idosos, a ampliação do acesso ao Sistema Público de Saúde, o estabelecimento de parceria com organizações da sociedade civil e com a iniciativa privada, incluindo a criação de Centros de Convivência e o desenvolvimento de valorização e socialização nas zonas rurais e urbanas. 

Entre outras diretrizes destacam-se a valorização de formas alternativas de convivência e integração com as demais gerações, a priorização ao atendimento do idoso no núcleo familiar, em relação ao atendimento nos asilos, com exceções àqueles que não possuem condições que garantam sua própria sobrevivência e a garantia da prioridade nos atendimentos em repartições públicas e empresas privadas prestadoras de serviços. O plano será implantado e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com a participação efetiva das demais secretárias e entidades governamentais em suas respectivas competências. O grupo de trabalho que acompanhará a implantação do Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa Idosa deve ser instalado até meados de janeiro de 2014. 

SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO
NÚCLEO DE JORNALISMO