quinta-feira, 15 de maio de 2014

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 29 de maio de 2014, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. 
Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Janeiro a Março de 2014; b) Apresentação da Campanha Publicitária do Moda Center em rede nacional de televisão; c) Calendário de feriados do mês de junho, incluindo os jogos do Brasil na Copa do Mundo; d) Demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. 
Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado no sítio do Condomínio na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 09 de maio de 2014.
Valmir Gomes Ribeiro
Síndico

​​Pré-candidato do PSB cumpre agenda em Vitória, no Cabo e no Recife


O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB)​, estará em Vitória de Santo Antão nesta quinta-feira (15), seguindo com a programação de visitas aos municípios para se apresentar às lideranças políticas e ouvir as demandas de cada localidade. Ele participará de uma reunião da Executiva Estadual da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (FETRAF-PE), às 10h, na sede da entidade, localizada na Avenida Mariana Amália, bairro Matriz.
     Logo depois, às 12h30, o pré-candidato segue para o Cabo de Santo Agostinho, onde almoça com o trade turístico do município para conhecer as necessidades e reivindicações do setor. O encontro será na Pousada Caravelas de Pinzon, em Gaibú. À noite, a partir das 19h30, Paulo Câmara conversa com lideranças de Brasília Teimosa, acompanhado do vereador Eduardo Chera (PTN), no Iate Clube.
LIDERANÇAS - Na noite de hoje, Paulo Câmara participou de um encontro com lideranças comunitárias, promovido pelo vereador Jadeval Lima (PTN) em um clube. O ato reuniu cerca de 600 pessoas de diversos bairros do Recife, como San Martin, Mangueira, Campo Grande e Jardim São Paulo.
Assessoria

Experiência da blogosfera pernambucana servirá de exemplo em encontro nacional


A primeira entidade civilmente reconhecida no Brasil que une os produtores de conteúdo da mídia digital foi criada em Pernambuco em dezembro de 2011. Cerca de 20 encontros regionais foram promovidos debatendo e unindo os blogueiros pernambucanos do Grande Recife ao Sertão em torno da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE). Tal experiência serve hoje de modelo para os demais Estados e será um dos pontos apresentados no 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais que acontece entre os dias 16, 17 e 18 de maio em São Paulo, onde são aguardados 500 ativistas digitais de todo o País.
“Nascemos da defesa da Internet Livre e pela busca da democratização dos meios de comunicação, antenado em torno de uma entidade que nos ajude na defesa jurídica de nossa atividade e no aperfeiçoamento operativo de nosso trabalho”, resume Lissandro Nascimento, Presidente fundador da ABLOGPE.
Durante o encontro neste final de semana, a comitiva pernambucana que detém representantes de todas as regiões do Estado, participará de um Seminário Internacional que se propõe a dar continuidade aos debates do 1º Encontro Mundial de Blogueiros realizado em outubro de 2011 em Foz do Iguaçu (PR). Sete conferencistas internacionais participarão dos debates sobre mídia, poder e América Latina, seguido de um debate sobre a luta pela democratização da mídia no Brasil.
No Sábado (17), a proposta é retomar a experiência do primeiro encontro nacional realizado em 2010 por meio das desconferêncas. As atividades iniciam com um debate sobre a juventude e a força das novas mídias e será seguido das desconferências, em que serão formados grupos de debates. Nesses grupos, o debate será iniciado por ativistas convidados e todos os participantes terão vez e voz para relatar suas experiências e participar dos debates. Após as desconferências, os grupos voltam a se reunir para um debate sobre a mídia e as eleições de 2014, seguido de uma festa de confraternização. Já no Domingo (18), os debates ficarão quanto a produção da Carta de São Paulo e ações do movimento de blogueir@s e ativistas digitais.
Para Lissandro Nascimento, será uma ótima oportunidade de fortalecer o intercâmbio e provocar uma pauta nacional que unifique os esforços da blogosfera brasileira. “Nossa capacidade de organizar e solidificar uma estrutura de apoio aos blogueiros será compartilhada com outros blogueiros que estão conscientes de seu papel nessa nova sociedade, que interage aparada pela tecnologia e que se integra a nova economia criativa. Neste encontro vamos ajudar no debate em torno dos temas que serão tratados”, adiantou o Blogueiro responsável pelo Portal A Voz da Vitória de Santo Antão.
Farão parte da comitiva pernambucana os blogueiros Lissandro Nascimento, Samuel Cazumbá (Vicência), Jair Ferreira (Limoeiro), Amanda Maciel e Ana Paula (Garanhuns), Josélia Silva, Janko Moura e Wellington Júnior (de Petrolina), além do advogado da AblogPE Jairo Medeiros. Em razão da informação fomentar a prática da cidadania, esta representação contou com uma atenção especial de agentes da sociedade civil organizada, a exemplo de empresários e homens públicos que colaboram com a difusão da cidadania construída pelos agentes da comunicação, como é o caso do empresário Marcos Patriota da CPM-Jupi e Aldo Santos, Secretário de Agricultura de Pernambuco.
A AblogPE, no próximo mês, promoverá um chat coletivo da blogosfera pernambucana com os pré-candidatos a Governador de Pernambuco, em sua sede, localizada na Rua da Aurora, Centro do Recife. Além disso, a entidade tem articulado parcerias institucionais para valorizar o trabalho desenvolvido pelos blogs associados. Por fim, através de sua rede de produção de conteúdo, a AblogPE desenvolve um “trabalho de formiguinha” junto aos associados, para em longo prazo, construir o maior canal de notícias na mídia digital do Estado.
Fonte: Ablog-PE

Paralização dos militares de Pernambuco

Desde 2007, o Governo de Pernambuco tem como principio democrático respeitar todas as manifestações da sociedade. Em todos os momentos esteve aberto para negociação e entendimento com as diversas as categorias de servidores. Com relação aos policiais e bombeiros militares, honrou rigorosamente todos os compromissos pactuados com os respectivos comandos. Em respeito à sociedade pernambucana, tornamos público os ganhos proporcionados, pelo Governo do Estado de Pernambuco, aos policiais e bombeiros militares, no período de 2007 a 2014.


Contratações e promoções realizadas de 2007 a 2014

De janeiro de 2007 até março de 2014 foram nomeados, e permanecem na folha de pagamento, 8.935 militares, sendo 7.704 policiais e 1.231 bombeiros.

No mesmo período foram efetivadas 9.273 promoções, das quais 7.861 foram de praças (soldados, cabos e sargentos), representando 85% de todas as promoções.


No ano de 2011 foi realizada uma negociação entre o Governo do Estado e os policiais e bombeiros militares, tendo sido pactuado os reajustes para os anos de 2012, 2013 e 2014, o que foi aprovado por toda a categoria. Deste acordo, somente neste ano de 2014 todos militares terão 14,55% de reajuste, o que representa praticamente três vezes a inflação do período. Praticamente nenhuma categoria do setor público ou privado conquistou ganhos salariais tão significativos.









Evolução da remuneração básica da Polícia Militar e Bombeiros

POSTO JAN/2007 JUNHO/2014
Coronel 5.340,04 15.976,08
Soldado 976,18 2.819,88


Variação da remuneração básica:
Todos os postos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no período de 2007 - 2014, tiveram aumento real acima da inflação, conforme quadro abaixo.

POSTO VARIAÇÃO DA REMUNERAÇÃO BÁSICA JAN-07 - JUN/14 VARIAÇÃO DA REMUNERAÇÃO MÉDIA JAN-07 - JUN/14 VARIAÇÃO DA MÉDIA, ABATENDO-SE A INFLAÇÃO
Coronel 199,18% 188,43% 138,36%
Soldado 188,87% 152,43% 102,36%
Fonte: Inflação do período: 50,07% - IPC-A (IBGE)


O Governo de Pernambuco compreende que ainda existe um longo caminho a percorrer para oferecer a remuneração almejada pelos seus policiais e bombeiros militares, bem como as demais categorias do funcionalismo público estadual. No entanto, diante da responsabilidade do Governo do Estado em manter o seu equilíbrio fiscal, temos a certeza que realizamos, nos últimos sete anos, um enorme esforço para recuperação do poder aquisitivo dos seus servidores, oferecendo, inclusive, ganhos reais bem acima da inflação do período.


Além dos investimentos na remuneração que fizeram os policiais e bombeiros militares de todas as patentes terem ganhos de mais de 100% acima da inflação, o Governo de Estado vem investindo também nas condições operacionais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com novas viaturas, o maior sistema de monitoramento por câmaras de vídeo do país, armamentos , novas sedes, equipamentos de proteção individual e recursos tecnológicos. Nunca se investiu tanto em segurança pública em no Estado de Pernambuco.


Neste ano de 2014, o Governo do Estado foi procurado por representantes dos militares, que apresentaram uma pauta de reivindicações . O Governo, desde o primeiro momento, esteve aberto a negociações e através de seus secretários de Estado sentou à mesa com representantes da categoria. No último dia 13, o Governo foi surpreendido pela decretação da greve dos policiais militares, realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, enquanto quatro secretários estavam sentados à mesa de negociação com representantes da categoria, ou seja, a greve foi decretada antes mesmo da conclusão da reunião de negociação.

No dia de ontem, 14/05, o Governo esteve dia inteiro mobilizado para realizar negociação com a categoria dos militares. Porém, os representantes dos policiais optaram por se dirigir à Assembléia Legislativa, que formou uma comissão de deputados, e passou a participar da negociação. Após receber os representantes da categoria , a comissão de deputados foi recebida por secretários do governo , que autorizaram a referida comissão a responder positivamente a três dos quatro itens em negociação. Destacamos que um dos itens não pode ser atendido por ferir a legislação eleitoral que veda a concessão de vantagem financeira neste período. A comissão de deputados levou o aceite dos três itens aos representantes da categoria que concordaram em levar esta proposta para os militares. Entretanto, infelizmente a Assembléia da categoria decidiu pela manutenção da greve.

Diante do exposto, o Governo do Estado, com o objetivo de garantir a segurança da população decidiu tomar as seguintes medidas:
- Solicitar a decretação da ilegalidade e abusividade da greve perante a Justiça Estadual;
- Solicitar a decretação da ilegalidade da greve perante o Supremo Tribunal Federal;
- Solicitar o apoio da Força Nacional de Segurança Pública e a autorização para o emprego da Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem.

Neste contexto, o Governo do Estado vem perante a sociedade pernambucana, reiterar o seu compromisso em manter o diálogo permanente e tomar todas as providências necessárias para garantir a segurança da população.

Fonte: Imprensa Casa Civil

Comunicado – Adiamento da Abertura do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua 2014

A Gerência de Cultura comunica à população que em virtude da paralisação da Polícia Militar, a abertura do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua 2014 será adiada até que seja restabelecida a normalização dos serviços no município.
Para a organização do evento é imprescindível o apoio da Polícia Militar, uma vez que é de primordial importância a preservação da paz em nossos festejos.
Atenciosamente,
Gilberto Geraldo
Gestor de Cultura