terça-feira, 11 de novembro de 2014

A duplicação que precisamos...


Muitos se apegam a necessidade da duplicação das estradas de nossa região, mas ao refletir sobre as intermináveis obras, cheguei a conclusão de que precisamos de outras duplicações.

Talvez nossas obras não parem tanto, se conseguirmos duplicar a vontade de trabalhar de alguns homens públicos. Talvez o povo receba sua devida importância, se conseguirmos duplicar o bom senso, a dignidade e o  respeito pelo cidadão que acredita naquele que o representa, , talvez não seja preciso tantas CPIs, se conseguirmos duplicar a honestidade e a honra entre aqueles que deveriam fazer o bem comum e não fazem.

Bom, talvez quando atingirmos todas estas duplicações, tudo comece a melhorar, e a partir de então a duplicação de uma estrada deixará de ser uma fabrica de votos, e o ilusionismo deixe de fazer parte da política. 

Finalizo citando a famosa frase que diz "Dai A César O Que É De Cesar", seria bom ver o povo recebendo o que é seu de direito.

Por Joseilson Chagas

De acordo com leitores do blog, Vânio deveria seguir o grupo do prefeito


Realizamos uma enquete onde foi perguntado aos nossos leitores; NA SUA OPINIÃO, QUAL GRUPO VÂNIO VIEIRA DEVERÁ SEGUIR NA ELEIÇÃO DA CÂMARA?

A enquete atingiu a marca dos 693 votos, com os seguintes resultados;
406 votos apontam que Vânio deverá seguir o grupo do atual prefeito.
227 votos acreditam que Vânio seguirá o grupo de oposição.
60 votos contam com a possibilidade de Vânio ficar neutro na eleição da Câmara e não acompanhar nenhum grupo.

Vale salientar que Os números gerados em nossa enquete não têm valor Científico, porém é uma forma dos internautas mostrarem sua opinião sobre o assunto.

“Quem retalia Ernesto é Zé augusto, que o trata como inimigo político”, diz Jéssyca em entrevista


A secretaria de articulação política de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti, concedeu entrevista a Rádio Vale do Capibaribe na manhã desta terça-feira (11) e falou sobre as acusações que recaem sobre a ex-secretária de educação do município, Socorro Maia. Jéssyca ainda rebateu acusações feitas por Socorro e pelo seu filho, o vereador oposicionista Ernesto Maia (PSL).

Segundo Jéssyca, a decisão não a surpreendeu, pois várias irregularidades foram detectadas no processo que constatou o sumiço do nome de Socorro da folha de pessoal da administração pública da Capital das Confecções por quase vinte anos. “Absurdos tais como, duplicidade de portarias, matrículas diversas e ausência de documentos são apenas alguns exemplos de uma longa história de danos aos cofres públicos de nossa cidade”.

A secretária falou ainda dos motivos que levaram ao desligamento de Socorro do quadro de funcionários da prefeitura. “Ela foi desligada por não possuir vínculo com a Prefeitura do nosso município. Houve falsificação de documentos e, além disso, ela terá que devolver mais de 600 mil reais aos cofres públicos”, falou ela, que frisou que o processo será remetido ao Ministério Público, para que haja o parecer final da Justiça.

Socorro Maia terá direito a apelar da decisão, no entanto, segundo Jéssyca, ela deverá aguardar o resultado da apelação afastada do cargo que ocupa atualmente na administração municipal. “Foi dado a ela todo o espaço para que ela se defendesse de forma convincente, mas ela não o fez e agora paga as consequências”.

Jéssyca disse também que outras pessoas estão envolvidas nas irregularidades detectadas na investigação. “Jose Augusto Maia, como prefeito, foi o responsável pelo parecer que deu a ela a suposta estabilidade, além dele, outras pessoas também serão responsabilizadas, como o Procurador do município e outros”, disse e emendou, “Essa e a forma Maia de administrar, lesando o povo de Santa Cruz”.

Jéssyca rebate ataques dos ‘Maias’ – Na entrevista concedida a Rádio Vale, Jéssyca rebateu os ataques sofridos na manhã desta terça, por Ernesto e Socorro, que concederam entrevistas na Polo FM. Ernesto disse que Jéssyca mentia, já Socorro disse que o processo é na verdade resultado de uma ação de retaliação política. “Mentiroso é ele. Ele é que está colhendo o que plantou, além disso, já deixei muito claro que não tenho medo dele, até porque contra fatos não há argumentos. E quanto a tal retaliação, quem retalia Ernesto é Zé augusto, que o trata como inimigo político atualmente”. 

Inscrições para pós-graduação do IFPE em Santa Cruz do Capibaribe abertas até dia 14‏


Seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 14, as inscrições para cursos de pós-graduação oferecidos na modalidade Educação a Distância pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em Santa Cruz do Capibaribe, são ofertadas 30 vagas para a Especialização em Ensino de Ciências, 30 vagas para a Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e outras 50 vagas para Especialização em gestão Pública.
Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o link  http://pesquisa.ifpe.edu.br/especializacoesDEaD/  e preencher o formulário de inscrição, além de imprimir a Guia de Recolhimento de União (GRU), para que possam pagar a taxa de R$50 em qualquer agência do Banco do Brasil.
O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira constará de preenchimento de formulário de inscrição, que vai gerar uma pontuação correspondente às informações declaradas pelo candidato; já a segunda etapa contemplará o total correspondente a uma vez e meia a quantidade ofertada em cada polo de apoio presencial, obedecida a ordem decrescente de pontuação.
Apenas os candidatos que se classificarem na primeira etapa do processo seletivo deverão enviar para a sede da Diretoria de Educação a Distância, entre os dias 18 e 22 de novembro, envelope contendo seu formulário de inscrição efetivada, via original da GRU, e cópias de RG, CPF, diploma de graduação (ou de declaração de conclusão de curso superior), currículo na Plataforma Lattes e pré-projeto de pesquisa, além dos comprovantes que possam ser pontuados conforme a Tabela de Critérios de Avaliação Curricular do edital.
Metade das vagas de cada polo que vai ofertar as especializações voltadas para Ensino são destinadas a professores da rede pública de ensino nas esferas municipal, estadual ou federal. Já no caso da Especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são reservadas para servidores públicos federais. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de dezembro. A matrícula dos aprovados está prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2015. Mais informações poderão ser obtidas no site www.ifpe.edu.br, link EAD.
-- 
Juliana Costa - Jornalista
Assessoria de Comunicação 
Diretoria de Educação a Distância (DEaD)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
(81) 8831.9185

Palestina: Um bairro com potencial turístico a ser explorado‏


Os vereadores Junior Gomes (PSB), Deomedes Brito (PT) e Helinho Aragão (PTB) foram conferir de perto o potencial turístico do Bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião os parlamentares realizaram uma caminhada até o Cruzeiro a convite do popular Marcos que é morador do bairro e um dos idealizadores do evento anual Santa Cruz Downhill que traz o esporte radical para a localidade.
“Queria parabenizar os vereadores que aceitaram nosso convite para conhecer de perto esse local, que tem uma beleza única, e merece uma atenção especial do poder público”, disse Marcos.
O vereador Deomedes aprovou a trilha e disse que retornará com sua família no local. “O percurso é rápido e um pouco puxado, mas a vista que temos aqui de cima de nossa cidade vale a pena. Virei aqui pela manhã com minha família”, disse.

Sobre a possibilidade de tornar o local um ponto turístico, o vereador Junior Gomes apresentou o requerimento 808/2013, solicitando que a prefeitura viabilize um estudo para a elaboração de um projeto visando tornar a parte mais alta da Palestina num ponto turístico, dotado de infraestrutura para a prática de esportes radicais e de lazer.
Também participaram da caminhada o atleta de bicicross Matheus Henning e seu pai Moisés, que também é um dos organizadores do evento radical no Bairro. “O poder público sempre apoia nosso evento, a nossa intenção de realizar essa caminhada com os vereadores é para que eles vejam o potencial que esse bairro tem, e tenho certeza que eles irão ser as vozes em apoio de nosso projeto de tornar esse local um ponto turístico”, disse Moisés.
Gilberto Silva

Plano Municipal para Infância de Santa Cruz do Capibaribe tem versão final aprovada


Em reunião extraordinária do COMDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), realizada nesta segunda-feira (10), foi aprovada a versão final do Plano Municipal para Infância que consolidou  importante meta para efetivação do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, no município de Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião, representantes do governo municipal através das Secretarias de Saúde, Educação, Administração, Cidadania e Inclusão Social e Planejamento e Gestão, e da sociedade civil, por meio das associações Cleóstenes Pacas, São Jorge, AADESC, Casa da Criança, Conselho Tutelar e COMDECA, aprovaram os eixos do plano que foram elaborados e discutidos em encontros anteriores para ser executado nos próximos dez anos, com relação à política pública para a criança e o adolescente.
O Plano Municipal para Infância é compostos por dez eixos nas áreas da educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, profissionalização da criança e do adolescente, justiça e a segurança pública do município.
“O plano define metas e a partir dessas metas prazos de curto, médio e longo prazo para serem executados nos próximos dez anos, o qual terá a parte da execução iniciada em 2015”, relatou o articulador municipal do PPAC, Gilson Julião. “Hoje vivenciamos um momento histórico e importante para Santa Cruz do Capibaribe, pois desde o início do ano estamos trabalhando na elaboração deste plano, que a partir de 2015 até 2024, terá o município pensando no que é que queremos e o que vamos fazer pelas nossas crianças e adolescentes que aqui residem”, finalizou.    
O próximo passo a ser tomado para efetivação do PPAC será o encaminhamento do Plano Municipal para Infância para a Câmara Municipal de Vereadores para que se torne lei e seja uma garantia de política pública para infância, pensando nela não só como uma ação do governo atual, mas que perdure por dez anos no município.

Fiepe realiza palestra magna sobre Marketing e Vendas em Caruaru


Angela Hirata, responsável pelo case de sucesso das Havaianas e o palestrante Marcelo Ortega serão os convidados.
Marketing para conseguir vender mais pode ser um passo importante para fidelizar os clientes e fortalecer a marca, pensando nisso, a Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) irá realizar na próxima quinta-feira (13), a Palestra Magna: Marketing+Vendas, com a executiva Ângela Hirata e o palestrante Marcelo Ortega.
O evento é voltado para profissionais da área de vendas e marketing, além de empresários, e tem o objetivo de mostrar as estratégias que as empresas podem formular para consolidar as marcas e assim fazer a diferença em um mercado cada vez mais competitivo.
Angela Hirata é responsável por reposicionar a marca das sandálias Havaianas como símbolo de status e de consumo. Ela é foi quem determinou as estratégias que inseriram a marca no mercado mundial. Hoje a Havaianas é um dos produtos brasileiros de maior representatividade fora do país.
Já Marcelo Ortega é um dos principais palestrantes do país falando sempre nos Sucesso em Vendas, sempre abordando conceitos como o novo mercado e a nova competência, ele fala sobre a importância do marketing e como moldar uma marca e colocá-la no mercado.
A palestra irá ocorrer a partir das 19h no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, ACIC, que fica na Rua Armando da Fonte, nº 15, no Maurício de Nassau. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Fiepe Caruaru, que fica na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, Maurício de Nassau, ou por e-mail através do endereço: regiona.agreste@fiepe.org.br. Os interessados podem ter mais informações através do telefone (81) 3722-5667.
Serviço:
Palestra Magna Marketing+Vendas
Quando: Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014, às 19h.
Onde: Na sede da ACIC, que fica na Rua Armando da Fonte, nº 15, no Maurício de Nassau.
Inscrições: Presencialmente na Fiepe Caruaru, que fica na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, Maurício de Nassau, ou por e-mail através do endereço: regional.agreste@fiepe.org.br.

Como fazer contrato de corretagem? Você sabe? Não! Venha aprender no dia 11 de novembro na CDL Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe realiza campanha de vacinação contra poliomielite‏


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (08), o "Dia D" da campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha, que também é realizada em todo o país, tem o objetivo de manter a erradicação da doença no Brasil.
Desde a última segunda-feira (03) que o município vem vacinando as crianças de 6 meses de idade a menos de cinco anos contra a poliomielite. Segundo a expectativa da Secretaria de Saúde, o objetivo é atender mais de 95% do público alvo nas 18 unidades de saúde da família e na policlínica Dr. Walter Aragão.
A secretaria também alertou que a poliomielite é uma doença causada pela infecção do poliovírus, que se espalha por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes infectadas. 
A novidade esse ano é que as crianças com dificuldade de locomoção receberam a vacina em casa. Uma enfermeira acompanhada por um agente de saúde se deslocam até as residências para realizar a vacinação nestes casos especiais.