quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Manaus: vereador mais votado pode perder mandato


O Ministério Público Eleitoral do Amazonas recorreu ontem ao Tribunal Regional Eleitoral contra o registro de candidatura do vereador eleito com maior número de votos em Manaus, Henrique Oliveira. Oliveira foi o vereador mais votado, com 35.518 votos, mais de 20 mil votos a mais que o segundo colocado. O MPE pediu a impugnação do registro de candidatura de Oliveira, que declarou ao TRE-AM ser jornalista, mas é servidor da Justiça Eleitoral, lotado no próprio Tribunal. A situação do candidato ficou comprovada com a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2008, onde o TRE aparece como fonte pagadora. De acordo com a decisão do TRE que autorizou a candidatura de Henrique, ele é filiado ao Partido Progressista (PP) desde 2005, sem que o Tribunal tivesse conhecimento. O Código Eleitoral prevê, no artigo 366, que os "funcionários de qualquer órgão da Justiça Eleitoral não poderão pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária, sob pena de demissão". A assessoria do TRE explicou que, como servidor da Justiça Eleitoral, Oliveira teria de ter se afastado definitivamente, por meio de exoneração, do cargo de Técnico Judiciário que ocupa no TRE. O candidato apenas apresentou comprovante de pedido de licença para tratamento de interesses particulares entre 11 de junho deste ano e 30 de junho de 2010.

(Estadão Online)

Irmão de PC Farias é preso por crime eleitoral


A Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) cumpriu na manhã desta quarta-feira, 15, seis mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Maceió, Barra de Santo Antônio e Porto de Pedra. Os mandados judiciais foram requeridos pela Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas (PRE/AL) e pela própria PF no inquérito policial que investiga fraude nas eleições municipais de Porto de Pedras. Os mandados estão relacionados a crimes eleitorais ocorridos nas eleições municipais do dia 5 no município de Porto de Pedra, onde pessoas já falecidas chegaram a votar.


O prefeito reeleito da cidade, Rogério Farias, é uma das pessoas presas. Farias já está na sede da PF, onde presta depoimento. Antes de ser levado para a PF, o prefeito reeleito de Porto de Pedras se submeteu a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Maceió. Rogério Farias é irmão de PC Farias e do deputado federal Augusto Farias.

Enfim a vivo chegou!


A expectativa em torno da vinda da operadora de telefonia Vivo ao nordeste chegou ao fim. Nesta quinta (16) a operadora começa suas atividades em Pernambuco. Amanhã, o presidente da empresa, Roberto Lima, convocou uma coletiva de imprensa para anunciar o começo das atividades da Vivo. A coletiva acontecerá na loja do Shopping Center Recife.Com variedades relativos aos planos, a Vivo promete disponibilizar planos econômicos que vão de tarifas pré pagas a pós pagas. A telefonia fixa no momento não será tão agressiva quanto promete a telefonia móvel, principalmente pelo fato do serviço fixo da Vivo funcionar na tecnologia CDMA, lembrando que no território nordestino os celulares operam nas tecnologia TDMA e GSM.

Ministério Público de olho na OI


Devido o grande número de reclamações de consumidores sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia móvel Oi em Pernambuco o Ministério Público Federal pediu explicações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a qualidade dos serviços, já que muitos consumidores afirmam não conseguir completar as ligações feitas a partir de celulares da operadora.

Quem usa Velox não pagará mais por provedor


O juiz federal Antonio Carlos de Almeida Campelo, da 5ª Vara Federal em Belém, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, obrigou a Telemar Norte Leste S/A através de uma liminar a oferecer acesso a internet sem provedor adicional para os clientes do serviço Velox,valido para usuários em todo o Brasil.Foi considerada que a prática da Telemar configurava venda casada, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor,a empresa alega que só pode oferecer acesso com intermediação de algum provedor pago, no entanto as provas técnicas oferecidas pelo MPF comprovaram que a afirmação é falsa.De acordo com os técnicos, ao contrário da antiga tecnologia de acesso discado à internet, o tipo de acesso de banda larga fornecido pelo Velox (ADSL) permite a conexão utilizando apenas a infraestrutura de servidores DNS (domain name system) e o endereço IP (internet protocol) da própria Telemar, o que torna desnecessário o provedor de conteúdo.Anatel e Telemar terão que pagar multa diária de R$ 100 mil por cada caso de descumprimento da decisão judicial, que começa a valer a partir do momento em que forem notificadas pela Justiça Federal. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Por Que Ele Foi Grande? Abraão Lincoln

Certamente o norte-americano mais bem conhecido em toda parte do mundo, e mais admirado também, é Abraão Lincoln, que de humilde rachador de lenha se tornou o décimo - sexto presidente dos Estados Unidos e cujo nome é ligado à história com duas frases: "O Salvador da União" e "O libertador dos escravos". Durante sua vida, que foi sempre de luta – luta contra a pobreza, luta contra a falta de oportunidades, lutas políticas – podemos notar várias qualidades de caráter que juntamente contribuíram para fazer o grande Abraão Lincoln.Ei-las:

I) - Perseverança - O moço que estudava por conta própria à luz da lareira teriaótimas desculpas para não estudar: luz ruim, cansaço depois de um dia de trabalho manual, poucos livros; mas vemos Lincoln, já com vinte e um anos , estudando os difíceis livros de advocacia e tornando-se um advogado.

II) – Honestidade – Toda criança americana ama a história de Lincoln, caminhando cinco ou seis quilômetros para devolver dois cruzeiros a uma freguesa. Ele lhe havia dado troco errado, quando ela lhe comprara alguma coisa. Tão conhecido foi ele por esta qualidade que o seu apelido foi: "Honest Abe".

III) – Espiritualidade – demonstrada pelo conhecimento da Bíblia. Desde a meninice Lincoln lia as Sagradas Escrituras. Aqui não é lugar de discutir se ele foi verdadeiro crente ou não, mas que ele conhecia a Bíblia profundamente não se pode negar pois os seus discursos são cheios de citações da Palavra de Deus.

IV) – Senso de humor – Poucos homens têm tido vida tão espinhosa e de responsabilidade tão pesadas como Abraão Lincoln. De onde lhe veio o poder de suportar até vencer? Sem dúvidas em parte devia esse a seu senso de humor. Qualquer que fosse o problema, menos aquele de sofrimento ou morte. Lincoln sempre o enfrentava com aquele grande senso de humor que imediatamente tornava o problema mais leve e mais fácil de solucionar. Apenas um exemplo: Aproximando-se o fim de seu período presidencial o sendo alvo de muita crítica, apresentou-se de novo como candidato, dizendo o seguinte: Eu não acho, meus senhores, que sou o melhor homem do País, mas quanto a escolher um novo presidente nesta hora de grande apertura nacional, lembro-me de um velho fazendeiro que uma vez aconselhou ao seu companheiro: É melhor não trocar de cavalo enquanto se atravessa o rio.

Uma frase breve, cheia de humorismo, que contém uma lição; uma frase que qualquer pessoa simples pode entender e cujo significado não pode ser negado.

Prometeu e não cumpriu. Ainda

Por Wagner-Rafaell-Peixoto


Amigos, o governo Eduardo Campos beira os 2 anos.
Nenhum dos 4 hospitais foi entregue.
Conta de luz não baixou. De ônibus, idem.
Pra que niguém esqueça, vamos relembrar aos poucos algumas das promessas de campanha do Neto de Arraes.
Em tempo. o TCU (Tribunal de Contas da União) liberoua verba para duplicação da BR-104. Sabe quanto custará?
308 milhões para duplicar 51 km. Dá 6 milhões por KM.
Quando Jarbas duplocou a BR-232, alguns chamaram-na de BR 464, sugerindo uma super-faturação na obra. A BR-104 será chamada Br 312?????

veja o video no blog diário do bitury clique nos links abaixo:

http://diariobitury.blogspot.com/ ou http://br.youtube.com/watch?v=Q3athRY4Wog

Noticia de ultima hora

Acabamos de receber a noticia de que haveria acontecido um incidente na Fazenda Matutinha onde uma criança teria sido vitima de um provável afogamento na piscina do clube, o garoto vitor 13 anos de idade segundo testemunhas ele mergulhou e bateu com a cabeça no fundo da piscina e provavelmente ficou inconsciente resta saber se realmente foi afogamento ou ele veio a falecer devido a pancada na cabeça.

Novo Parceiro



O mais novo blogueiro que se integra nesta parceria conosco, seu nome é Peixoto atualmente mora no Recife porém vai constantemente a Belo Jardim e usa seu blog divulgando as principais noticias destas duas cidades acima citadas.

Seja Bem Vindo!

RANKING DOS BLOGS

Veja abaixo o ranking do mês de SETEMBRO dos blogs mais acessados da cidade. Analisado de 01 de setembro às 00:01 até o dia 30 de setembro às 23:00

1º) Diario da Sulanca: 35613
2º) Blog do Melqui: 25895
3º) Sulanca News: 15452
4º) Blog Opinião: 6457
5º) TV Capibaribe: 4124
6º) Jornalismo de Primeira: 2053
7º) Venda da Esquina: 1279
8º) Blog A União: 946
9º) Nordeste em Destaque: 809
10º) Blog do Marcelo: 711

Fonte: http://tvcapibaribe.blogspot.com/

Ernesto critica Zé Minhoca

Em seu pronunciamento Ernesto fala que o vereador Zé Minhoca não conseguiu se reeleger por que cada vez que usava o microfone perdia votos.

“Sinceramente Sr. Vereador, não acredito que a população deixaria de votar em um candidato simplesmente por ele não ter uma boa oratória”

Ideia interessante

O vereador Zezin Buxin, propôs através de um requerimento ao presidente da Câmara que fosse elaborado um jornal mensal divulgando os trabalhos da mesma e com isto interar mais a população aos trabalhos desenvolvidos pelo legislativo de nosso município.

Galego de Mourinha e seu pronunciamento


Considerado o melhor pronunciamento da noite de ontem na reúnião ordinária da Câmara de Vereadores.
Galego falou um pouco de sua vida política, de sua recente campanha onde ele obteve 1743 votos que apesar de não conseguirem reelege-lo mas o deixaram na 1ª suplência, na opinião de Galego ele se senti vitorioso e por varias vezes falou de sua admiração por seu grupo político denominado Taboquinhas.

Agradeceu a cada um dos vereadores mandatários e pediu desculpas por qualquer aborrecimento que tenha causado, também falou que respeita e é respeitado pela oposição.


Este foi um breve resumo do pronunciamento de Galego de Mourinha.

Parlamentares juntos rumo ao futuro


Este foi o lema usado depois de uma breve reúnião entre o vereador Zezin Buzin e o futuro vereador Afrânio Marques, decidiram trabalhar juntos na liguagem popular juntaram as forças e já estão prometendo trazer novidades em janeiro, bom é aguadar pra ver.

Quem será o próximo?


Pernambuco vive, infelizmente, o terceiro turno eleitoral, a chamada eleição do tapetão. Depois de Lajedo, ontem foi a vez de Palmares. O juiz cassou o registro do prefeito eleito Beto da Usina, do PDT, sob alegação de abuso do poder econômico. Quem será o próximo?


Escrito por Magno Martins

Correios podem entrar em greve hoje

Os trabalhadores dos Correios estarão hoje (14) em assembléias nacionalmente para se posicionar sobre proposta da empresa e decidir sobre possível paralisação. Em Pernambuco a categoria estará reunida no auditório da Faculdade de Ciências e Administração de Pernambuco (FCAP), a partir das 19h e caso seja decidida pela greve as paralisações começarão a partir desta quarta-feira.

Usuário que tiver celular roubado não pagará mais multa

A operadora de telefonia móvel TIM não pode mais cobrar multa de usuários que rescindem seus contratos depois de terem o aparelho roubado ou furtado nem exigir que o cliente compre novo aparelho e renove o contrato como alternativa para ficar isento da cobrança.O direito é assegurado pela sentença proferida no último dia seis de outubro pelo juiz Emanuel Bonfin Amaral Filho. A medida atende a uma ação civil ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que tem como autora a promotora Liliane da Fonsêca Lima Rocha. O benefício serve apenas para novos clientes. A partir de agora, a empresa será obrigada a retirar a cláusula dos contratos futuros e, caso descumpra a medida, será multada.Em sua sentença, o magistrado entendeu que a cláusula fere os princípios da boa-fé objetiva e da função social do contrato. Ele acrescenta que o prazo de carência não é lesivo ao consumidor que, como contrapartida, adquire o aparelho com preço subsidiado. Mas acha irregular a cobrança de uma multa por rescisão por um motivo imprevisível e alheio à vontade do cliente, como roubo ou furto, que seriam, segundo ele, riscos inerentes ao negócio e que devem ser arcados pela empresa.