quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Zezin Buxin cita um poema de sua autoria em homenagem ao ex-governador

Foto: “Nós seres humanos, temos um defeito muito grande, pois só reconhecemos os valores e suas qualidades depois que elas se vão para a eternidade. Eduardo Campos só teve a sua vida e história publicadas com enorme abrangência depois do seu falecimento. Políticos, principalmente, que antes falavam muito mal dele e hoje querem quase que santificar aquele que morreu”.
Confira o poema rimado de autoria do vereador Zezin Buxin em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.

Dia 13 de Agosto
um acidente fatal
nos trouxe muito desgosto
nosso povo passou mal
pude ver em cada rosto
um derrame lacrimal.

Quando o avião caiu
tudo se modificou
o fato subtraiu
o que ele planejou
seu nome repercutiu
até no exterior.

Tinha a bondade na mente
a população sentiu
um político competente
socialista e gentil
cuidou bem de nossa gente
iria cuidar do Brasil.

Pra muita gente a tristeza
pra Pernambuco um vazio
Eduardo com grandeza
tentou mais um desafio
um desastre sem defesa
seu ideal destruiu

Ele disse com clareza
não desistam do Brasil.

Autor: Zezin Buxin

Em discurso Junior homenageia Eduardo Campos


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) fez um discurso na noite desta terça-feira (19) em homenagem ao ex-governador Eduardo campos, que faleceu há uma semana em um trágico acidente aéreo na cidade de santos, litoral paulista.
"Após essa comoção geral do nosso país, do nosso estado, de nossa região e de nossa cidade, eu não poderia deixar de frisar a importância de Eduardo Campos para o nosso país. Eduardo Campos era um político diferenciado, que representava a esperança e a coragem de uma nação, ansiosa por mudanças. Através do ex-governador Eduardo Campos, tivemos a felicidade de termos a união do deputado Diogo Moraes com o prefeito Edson, uma junção que rendeu e rende bons frutos para a nossa cidade", disse Junior em sua fala.
O presidente da Câmara falou ainda sobre a participação de Eduardo na conjuntura política local. “Através dele, tivemos a felicidade de vermos a união do deputado Diogo Moraes com o prefeito Edson. Uma união que rendeu bons frutos para a nossa cidade. Ele viu que a junção de forças de Edson e Diogo seria o melhor para o nosso povo”.
Junior citou também sobre os ensinamentos deixados por Eduardo. “Tive a oportunidade de encontrar Eduardo, de conversar com ele e poder ouvir seus ensinamentos e observações, para que pudéssemos crescer, e desta forma, ajudar no crescimento de nossa terra e do nosso povo. Ele era um líder, que agia como tal e que era querido pelo povo”.
“Eduardo Campos era um político diferenciado, que representava a esperança e a coragem de uma nação, ansiosa por mudanças”, finalizou Junior Gomes.

Homenagem invertida


Uma grande obra está em fase de conclusão e junto com ela uma grande homenagem, estou falando do Calçadão uma mega estrutura que contará com piso, cobertura, banheiros, estacionamento, rede elétrica e hidráulica, gerando assim uma maior comodidade tanto para quem compra, como para quem vende.

O Calçadão receberá ou receberia o nome de Miguel Arraes de Alencar um verdadeiro mito da política pernambucana, com um histórico brilhante Arraes foi prefeito da cidade de Recifedeputado estadualdeputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco, antes de partir Arraes deixou suas sementes na política entre as tais o ex-governador Eduardo Campos.

Vamos aos fatos, devido o trágico acidente que vitimou fatalmente o ex-governador Eduardo Campos, alguns membros da política local, estão pensando em retirar o nome de Miguel Arraes para colocar o nome de Eduardo Campos no calçadão que brevemente será entregue a população.

Me perdoem os autores desta ideia que felizmente ainda não virou projeto e acredito que não irá se concluir, mas entendo que nada justificaria a retirada do nome de Miguel Arraes de Alencar nesta homenagem, principalmente se for para colocar o nome de seu neto Eduardo Campos, pois como seria justo homenagear Eduardo Campos e ao mesmo tempo retirar uma justa homenagem ao seu avô.

Por fim, vejo com justiça a tentativa de homenagear o ex-governador, porém retirar a homenagem do seu avô o mito Miguel Arraes de Alencar seria uma atitude injusta, incoerente, oportunista e desleal.

Por Joseilson Chagas

Quem realmente precisa de Raio-X?



Tornaram-se rotineiras e frequentes as criticas em relação ao aparelho de raio-x que encontra-se quebrado costumeiramente, algo que classifico como absurdo, e a partir deste fato me pergunto;

Será que o aparelho de raio-x, utilizado em Santa Cruz do Capibaribe é de qualidade tão inferior que não dá conta da demanda?

Será que um aparelho de raio-x é tão caro assim que um município com cem mil habitantes não consiga ter no minimo dois aparelhos de raio-x servindo a população?

Na minha singela opinião, acredito que na verdade quem realmente anda precisando de raio-x são alguns setores da gestão municipal. É sempre bom lembrar que a insatisfação gera a impaciência e talvez a população não queira esperar mais quatro anos por uma solução.

 Por Joseilson Chagas