quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Homenagem invertida


Uma grande obra está em fase de conclusão e junto com ela uma grande homenagem, estou falando do Calçadão uma mega estrutura que contará com piso, cobertura, banheiros, estacionamento, rede elétrica e hidráulica, gerando assim uma maior comodidade tanto para quem compra, como para quem vende.

O Calçadão receberá ou receberia o nome de Miguel Arraes de Alencar um verdadeiro mito da política pernambucana, com um histórico brilhante Arraes foi prefeito da cidade de Recifedeputado estadualdeputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco, antes de partir Arraes deixou suas sementes na política entre as tais o ex-governador Eduardo Campos.

Vamos aos fatos, devido o trágico acidente que vitimou fatalmente o ex-governador Eduardo Campos, alguns membros da política local, estão pensando em retirar o nome de Miguel Arraes para colocar o nome de Eduardo Campos no calçadão que brevemente será entregue a população.

Me perdoem os autores desta ideia que felizmente ainda não virou projeto e acredito que não irá se concluir, mas entendo que nada justificaria a retirada do nome de Miguel Arraes de Alencar nesta homenagem, principalmente se for para colocar o nome de seu neto Eduardo Campos, pois como seria justo homenagear Eduardo Campos e ao mesmo tempo retirar uma justa homenagem ao seu avô.

Por fim, vejo com justiça a tentativa de homenagear o ex-governador, porém retirar a homenagem do seu avô o mito Miguel Arraes de Alencar seria uma atitude injusta, incoerente, oportunista e desleal.

Por Joseilson Chagas

Nenhum comentário: