quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitura de Caruaru assina documento de doação de terreno à Apae


Será realizada nesta quinta feira (30), no Centro Administrativo de Caruaru, a assinatura oficial do termo para doação de um terreno pela Prefeitura de Caruaru a Federação das Apaes de Pernambuco – Feapaes / PE. O terreno será doado para construção da Sede da Apae Caruaru.
Na ocasião, a Presidente da Feapaes / PE, Graça Mendes e membros da diretoria receberão o documento oficial de doação do terreno das mãos do Prefeito José Queiroz.
A doação foi feita em Dezembro do ano passado, durante a campanha “Natal para todos” realizada pelo Sistema Jornal do Comercio e que teve as Apaes  de Pernambuco como entidades abraçadas. A assinatura do documento será às 10h, na sala de monitoramento, no Centro administrativo de Caruaru, localizado na Avenida Rio Branco, 315, no centro da cidade.

Andressa Aguiar
Assessoria de Imprensa Feapaes / PE

Lei aumentará prazo para que a população possa regularizar terrenos e lotes‏


De iniciativa da vereadora Jéssyca Cavalcanti, foi aprovada e sancionada a lei 2.311/2013, que visa aumentar o prazo para que a população santa-cruzense regularize possíveis pendências em terrenos e lotes em todo o município.

Segundo a vereadora, a lei atenderá uma demanda popular, que surgiu em meio a discussões ocorridas no “Comunidade em Debate”, projeto que buscou aproximar o mandato de Jéssyca da população. “Os moradores argumentaram que o prazo para regularização dos seus terrenos seria pequeno, o que tornaria a regularização mais difícil”, disse.

Para que a prorrogação fosse possível foi necessário alterar a lei municipal 2.103/2013, através de projeto 218/2013 prorrogando assim o prazo para a regularização dos lotes e terrenos até o último dia útil de 2014.

“A aprovação do projeto atenderá e beneficiará milhares de moradores, que só através dessa prorrogação poderão tirar suas licenças, regularizar e prosseguir com suas devidas construções”, disse a vereadora, que concluiu, “com a aprovação a Secretaria de Planejamento e Gestão agora poderá atender de maneira mais eficiente as questões dos terrenos de nossa cidade”.

Assessoria

Em sintonia com a gestão

A vereadora Narah Leandro (PSB) tem comemorado a parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A sintonia entre a vereadora e o prefeito Edson Vieira (PSDB) tem resultado em ações que melhoram a vida dos santa-cruzenses.


O requerimento nº 047/2013 apresentado pela vereadora e aprovado na Câmara de Vereadores, possibilitou a revitalização das Academias da Cidade nos bairros Santo Agostinho e COHAB.
No início do ano passado, Narah incentivou a formação da Escolinha de Futebol da COHAB, uma iniciativa dos próprios moradores da comunidade. Com a revitalização da Academia, as crianças, os jovens e os adultos poderão aproveitar ainda mais do espaço destinado ao lazer.

“O sonho iniciado desde o ano que passou, vem sendo concretizado ao longo do nosso mandato. A nossa parceria com o prefeito Edson tem dado frutos positivos para a população. Tenho o sentimento que iremos continuar mantendo a sintonia com a gestão e novas conquistas virão” disse a vereadora em tom de comemoração.

Assessoria

Centro de fisioterapia do AME de Santa Cruz é referência na região‏


Os moradores de Santa Cruz do Capibaribe contam com o melhor centro de fisioterapia da região. Pela primeira vez, Santa Cruz dispõe de um centro equipado e com profissionais capacitados, que juntos fazem mais de 500 atendimentos mês.
A inauguração aconteceu em março de 2013, com a inauguração do AME, que conta com 20 especialidades. "A população santa-cruzense, agora conta com um dos melhores lugares da região para fisioterapia, aqui além de profissionais capacitados, temos aparelhos de última geração, que atende a população durante o dia, e a noite para os pacientes que necessitem fazer fisioterapia em um horário alternativo", relatou Nete Vieira, diretora do AME.
Além de atender no AME, os fisioterapeutas atendem em domicílio, para aqueles pacientes que não podem se locomover. Outra parceria importante o AME mantém com a AADESC, onde os profissionais de fisioterapia se deslocam até a entidade para prestar atendimento as crianças atendidas pela AADESC.
Investir em novos equipamentos, fortalecendo o trabalho de fisioterapia oferecido pela Rede Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. Com esse objetivo, o prefeito Edson Vieira (PSDB), esta investindo na saúde do município.
"Sempre vou priorizar saúde e educação, pois entendo que o povo de Santa Cruz do Capibaribe ficou muito carente desses dois itens nos últimos anos, agora, depois de um ano, onde resgatamos a credibilidade da saúde de Santa Cruz, vamos começar a recuperar as estruturas, para continuar a oferecer uma saúde melhor para todos", falou o prefeito Edson Vieira.
Agora depois do AME os próximos passos do governo municipal de Santa Cruz serão o AME criança e a UPA 24 horas.