sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Deputado faz pronunciamento sobre Polo de Confecções e repudia declaração do presidente do Sindhospe



Na tarde desta quarta-feira (26), o Polo de Confecções voltou a ser assunto na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado Edson Vieira (PSDB) falou mais uma vez em defesa da sua região, em pronunciamento no pequeno expediente. 

Vieira fez um resumo da sua luta na questão das acusações de entrada de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos para Pernambuco, da sua participação nas reuniões entre entidades representativas e Governo do Estado para criar ações de defesa e divulgação positiva da região na mídia. 

No final do pronunciamento, o parlamentar leu um trecho da matéria publicada no Jornal do Commercio, do mesmo dia (26), na página 5 do caderno de Economia, em que o presidente do Sindhospe (Sindicato dos Hospitais de Pernambuco), Mardônio Quintas, diz que funcionários dos hospitais do estado roubam lençóis e vendem para empresas de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. 

Edson Vieira repudiou a declaração de Mardônio e disse que vai entrar com uma Representação no Ministério Público para que ele prove as acusações. “Ele está colocando em dúvida a reputação dos funcionários das unidades hospitalares e dos empresários do Polo de Confecções, ele tem que provar o que está dizendo”, disse o deputado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Comissão Externa da Câmara Federal cumpre agenda em Pernambuco


A Comissão Externa para acompanhar e fiscalizar as investigações e ações que estão sendo desenvolvidas, acerca das apreensões de lixo hospitalar, no Porto de Suape-PE, importado dos Estados Unidos por uma empresa pernambucana visitará Pernambuco na próxima semana.
A Comissão é composta pelos deputados, José Augusto Maia (PTB-PE), Coordenador, Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), Relator, João Campos (PSDB-GO), Marllos Sampaio (PMDB-PI) e Dr. Aluizio (PV-RJ).
Na segunda-feira (31), os membros da Comissão cumprirão agenda em Recife. Na capital do Estado eles visitarão, o superintendente da Polícia Federal, Marlon Jefferson de Almeida, o Procurador-Chefe do Ministério Público de Pernambuco, Rafael Ribeiro Nogueira Filho, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o Superintendente da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, o diretor-vice-presidente do Porto de Suape, Frederico da Costa Amancio e o secretario de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio.
Na terça-feira (01º), logo pela manhã, os membros da Comissão visitarão o Moda Center Santa Cruz, onde é realizada semanalmente uma das maiores feiras de confecção da América Latina. Em seguida serão recebidos, na sede da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, pelo prefeito Toinho do Pará, vereadores do município e representantes do Comitê Gestor, criado para lidar com os efeitos e conseqüências das apreensões de lixo hospitalar. Nas dependências da Secretária de Educação os membros da Comissão falarão aos meios de comunicação de toda a região.
Encerrando a agenda no Estado de Pernambuco, os deputados voltarão ainda na tarde da terça-feira à Recife, onde se encontrarão com o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

Assessoria de Imprensa