terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Inversão de valores


O Vice Prefeito e Secretário de Educação Dimas Dantas vem sentindo na pele a frase que diz "Quem se destaca virá alvo", não é de agora que tentam confrontar prefeito e vice com especulações e disse me disse.

Lamento a atitude de quem tenta ofuscar todo aquele que brilha e se destaca por merecimento, são tantas as críticas aos políticos que muitas vezes ocorre a inversão de valores e a partir dai a injustiça predomina.

No período da eleição passada o então candidato a vice Dimas Dantas declarou que não seria um vice apagado e sem ação, acho justo afirmar que Dimas está cumprindo com o que prometeu e junto com sua equipe vem fazendo um verdadeiro tsunami dentro da Secretaria de Educação mas diferente da tempestade que destruiu tudo, o tsunami da Educação serviu para movimentar alguns setores que há tempos estavam parados e nada produziam.

Pela primeira vez na história de nossa cidade um secretário faz visitas frequentes nas instituições de ensino para ver de perto o funcionamento da unidade conversando com professores, alunos e pais de alunos, realizando assim mais uma ação positiva a frente da Educação Municipal.

Por fim, devemos sempre avaliar com imparcialidade para que o julgamento seja justo, direcionando críticas aos erros e o reconhecimento pelos acertos.

Por Joseilson Chagas

Eleição: uma fábrica de sonhos


É normal ouvir pessoas dizendo "Se a classe política mudar, tudo ficaria melhor". Mas então, entra político e sai político mas pouca coisa muda de verdade.

O fato é que o número de políticos sérios ainda é bem menor do que aqueles políticos que utilizam o período de eleição para propagar sonhos de uma vida melhor para todos com saúde, educação, segurança e dignidade para todo cidadão.

O grande problema é que esta fábrica de sonhos utilizadas por alguns políticos nunca produz nada de concreto e com o final da eleição se vai também a vontade de cumprir as promessas feitas.

Como todo bom brasileiro não devemos desistir nunca, então quem sabe um dia tudo deixa de ser apenas sonhos e promessas, dai quem sabe nossas crianças utilizem um viaduto para atravessar a PE-160 na zona urbana, talvez a população santacruzense desfrute de um hospital microrregional com heliporto e tudo mais.

"As vezes fico em dúvida se a culpa é dos que enganam ou dos que se deixam enganar?"

Por Joseilson Chagas

Taboquinha Fest terá a banda baiana Chicabana


Após o clima de dúvida sobre as atrações do evento Taboquinha Fest que ocorrerá no próximo dia 16, já foi confirmada a primeira atração.

A banda Chicabana já confirmada, agora é questão de tempo para a divulgação da segunda atração do evento promovido pelo grupo de oposição, e segundo informações será uma banda de Forro Estilizado.

Início das aulas nos Centros Educacionais


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Educação do município comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados nos Centros Educacionais, que em virtude da conclusão das obras de adaptação dos locais onde funcionarão os referidos centros, as aulas serão iniciadas no próximo dia 17 de fevereiro.
Informa também, aos pais ou responsáveis, que todas as matrículas realizadas na Biblioteca Municipal estão asseguradas.
Os Centros Educacionais instalados nos bairros Dona Dom, Bela Vista e Cruz Alta estão sendo adaptados para melhor atender às crianças entre quatro e cinco anos matriculadas na rede municipal de ensino, por este motivo, as aulas não serão iniciadas em conjunto com o ensino regular que começará o ano letivo de 2014 nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.