quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Santa Cruz já não és livre...



Ao contrário do que diz o hino de Santa Cruz do Capibaribe, nossa querida cidade já não é livre para crescer e progredir, infelizmente estamos vivenciando momentos de insegurança e a população começa ficar temerosa devido os constantes assaltos.

Apontar culpados agora seria dar alimento aos parasitas que vivem de politicagem, mas que tal refletirmos através das vitimas. Como um povo que há décadas vem sendo tão guerreiro, conseguirá agora manter o desenvolvimento desta terra, se a cada dia que passa os cidadãos são coagidos pela bandidagem que na maioria das vezes saem impune.

Não adianta as justificativas do tipo "A maioria são menores, não podem ser presos" ou "O número de policiais é insuficiente" não aceito justificativas por que o que tá faltando são soluções, vejo as autoridades se preocupando em mostrar a causa dos problemas, mas está na hora de começar mostrar as soluções.

Seria interessante que todos aqueles milhares de militantes que saíram as ruas pedindo voto, se unirem agora pedindo segurança. Essa é uma excelente ocasião para todos aqueles que vestem e propagam o azul e o vermelho ou qualquer outra cor, vamos todos sair requerendo dos governantes e seus representantes uma vida digna para todos, para que talvez o pequeno comerciante não sofra tantos assaltos em tão pouco tempo, e principalmente para que o clima de impunidade e incompetência não se espalhe ainda mais por nossa querida cidade.

Está na hora de nossa classe política largar os microfones e pegarem nas canetas, talvez através de documentos e solicitações enviados por toda nossa classe política aos governos estadual e federal, possa ser que as coisas comecem mudar e caso não mudem, saberemos ao menos quem cruzou os braços.

Por Joseilson Chagas

Diogo participa de homenagem aos 25 anos da constituição estadual‏


Homenagem - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta quarta-feira (19), da entrega da Medalha Comemorativa em homenagem aos 25 anos da Constituição do Estado de Pernambuco. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a participação de várias autoridades e representantes de classe de todo o estado.
Além dos parlamentares vivos e “in memoriam”, dois funcionários da Casa receberam a honraria, representando os servidores que participaram do processo de elaboração do texto da Constituição do Estado.
A Constituição Estadual é a Lei Maior que rege o estado-membro de um país, nos estados brasileiros, seu poder é autônomo e atua segundo delimitação imposta pela Constituição Federal.