sábado, 13 de agosto de 2011

População aguarda o resultado...


A cada depoimento novos fatos e com isto a coisa tá ficando feia para alguns nomes da política local. 

Mas qual será de fato o final desta história?

Reforma e ampliação do Hospital Francelino Aragão‏


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe recebeu hoje a visita de representantes da Secretaria Estadual de Saúde do estado para iniciar as discussões sobre a reforma e ampliação do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

A secretária de saúde, Isalta Gomes e o chefe de gabinete Carlos Lisboa receberam as técnicas da secretaria, Ana Lúcia Ávila e Carol Lemos para tratar dos detalhes do projeto. Elas visitaram as instalações do hospital a fim de levantar dados para iniciar os trabalhos

A próxima reunião acontecerá na terça-feira (16), da qual participarão os demais técnicos e engenheiros envolvidos no projeto. A ampliação do hospital foi uma das pautas apresentadas no encontro “Todos por Pernambuco”.
ASCOM-PMSCC

José Augusto Maia participará de encontro na ALEPE para discutir emancipação de Distritos




Acontecerá na próxima segunda-feira (15), no Auditório do Anexo da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, um encontro de apoio a criação de novos municípios, o evento foi proposto pela Comissão de Assuntos Municipais, que tem como presidente o deputado Odacy Amorim (PSB).

Confirmaram presença no evento, os deputados Raimundo Pimentel, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e os Deputados Diogo Moraes e Edson Vieira, dentre outros.

O objetivo da reunião será debater as questões inerentes à legislação sobre a questão das emancipações e para isso o encontro contará com a presença do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar Nacional de Apoio a Criação de Novos Municípios, que foi lançada no último dia 08, no Congresso Nacional.

A Frente Parlamentar Nacional de Apoio a Criação de Novos Municípios é subscrita por mais de 250 deputados federais e senadores e tem em José Augusto Maia o seu principal porta-voz.

Segundo o deputado federal, ele levará ao encontro de segunda-feira, informações e subsídios que contribuirão para o debate, além de fornecer pontos que serão suma importância para que a Comissão de Assuntos Municipais elabore, desde já, seus projetos atendendo os critérios já discutidos em Brasília da Frente Parlamentar com o Governo Federal.

O encontro já conta a confirmação de inúmeros representantes de movimentos de todas as regiões do Estado de Pernambuco.

Assessoria do deputado

Mais uma conquista para o Polo de Confecções




Através de luta do deputado estadual Edson Vieira (PSDB), junto com a Ascont (Associação Santacruzense de Contabilistas), a Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), o Moda Center Santa Cruz e a CDL de Santa Cruz do Capibaribe, os proprietários de box no Moda Center não precisarão mais ter Inscrição Estadual para comercializar suas mercadorias. A conquista foi anunciada pelo Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Câmara, em uma audiência realizada nesta quinta-feira (11), com a presença da comitiva santa-cruzense. A determinação valerá também para centros comerciais de todo o estado semelhantes ao Moda Center.

A questão da carga tributária das empresas de confecção de Pernambuco vem sendo amplamente discutida por Edson Vieira desde 2007, durante esse tempo o parlamentar já fez pronunciamentos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e conseguiu várias reuniões e audiências com órgãos estaduais.

O deputado destacou que esta é sem duvida uma grande conquista para os confeccionistas e após a publicação da Portaria pela Secretaria da Fazenda, eles irão trabalhar com tranquilidade. O secretário Paulo Câmara garantiu que a Portaria será divulgada no Diário Oficial o mais rápido possível. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Câmara Municipal apresenta volta de recesso movientada


A volta do recesso do legislativo santacruzense ocorrida no dia 01 de agosto, foi marcada por decisões importantes a serem tomadas pelos componentes da Casa Dr. José Vieira de Araújo; tendo em vista que a CPI dos terrenos públicos estava em andamento e fazia-se necessária a votação do requerimento que prorrogaria por mais 90 dias as investigações, uma vez que o prazo se encerraria no dia 10 de agosto.
O Presidente da Câmara Francisco Ricardo, marcou uma reunião Extraordinária para a última segunda (08-08), onde foram discutidas questões do andamento da CPI entre os vereadores, porém a votação do requerimento ficou marcada para a 2ª Reunião Ordinária do Segundo Período de 2011. Entretanto, por não chegarem a um acordo comum, os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Fernando Aragão, Galego de Mourinha e Nanau Marques, alegando Recurso de Bancada, abandonaram a sessão plenária e a votação do requerimento não pôde ser realizada por falta de quórum ( número de membros de uma assembléia necessários para que as decisões nela tomadas sejam válidas), e por serem em número de apenas cinco os vereadores Francisco Ricardo, Afrânio Marques, Zezin Buxin, Júnior Gomes e Dimas Dantas não puderam votar o requerimento. Desta forma, a CPI dos terrenos não pôde ser prorrogada.
A 3ª Reunião Ordinária foi marcada pelo requerimento do Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, solicitando o agendamento em caráter de urgência, de uma audiência com o governador Eduardo Campos, com as presenças dos parlamentares que compõem esta Casa de Lei, dos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, do Prefeito Antônio Figueirôa e do Vice-prefeito José Elias, bem como dos representantes de entidades empresariais e religiosas da nossa cidade. Onde, na ocasião haverá discursões e reinvidicações amplas da necessidade de implementação de obras e ações emergenciais e urgentes para o nosso município. Como a implementação da delegacia da mulher, a instalação  de um posto policial no distrito de Poço Fundo, o término das obras de construção da cadeia pública, a sinalização do trânsito do nosso município, a recuperação da PE-160 (até o Moda Center) e o melhoramento do abastecimento de água pela COMPESA em nossa cidade.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Dia de muita diversão e aprendizado na data dos estudantes.



Na última quinta-feira (11), foi comemorado o dia do estudante pelo Instituto Olavo Bilac. A data foi de intensa programação divida entre o prédio da escola e o parque florestal da cidade.
Na ocasião, peças teatrais e diversas dinâmicas foram desenvolvidas fazendo com que a diversão tomasse conta a cada prova realizada.
Quem compareceu para dar sua contribuição para o evento, foi o declamador de cordel Eraldo, que encantou a todos com alguns versos declamados. Eraldo também explicou as particularidades da literatura de cordel aos alunos presentes.
G2 Comunicação

Primeira noite de shows da 12ª Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte foi sucesso‏


Exiba DSCF3397.JPG na apresentação de slides


Um friozinho gostoso, gente bonita e grandes shows. Foi assim a primeira noite da XII Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte. O palco foi aberto pela prata da casa Forró Taquara que encantou o público com músicas de grandes artistas renomados e novos sucessos da banda, inclusive uma musica que descreve um pouco da beleza da Dália da Serra.  
Em seguida foi  vez do público prestigiar o show de Paulinho Leite  regado de muito forró. Logo após, foi à vez do Pernambucano Maciel Melo  subir ao palco trazendo sucessos consagrados para a Praça Padre Otto Sailler.
 “Não esperava um público tão considerável em plena quinta feira, a praça está lotada e cheia de turistas, sem contar os ótimos shows que valorizam a nossa cultura nordestina”, disse  gerente comercial Jocelly Moura
A noite foi encerrada pelo Caruaruense Petrúcio Amorim, que agitou todos até altas horas, trazendo seus grandes sucessos como Devagar, Lembranças, Estrela cadente, Menino de rua, Tareco e Mariola, Anjo Querubim e Filho do dono para a Praça Padre Otto Sailler o que fez da mesma, parecer um grande arraial.   
E hoje (12) a abertura dos shows ficará por conta da Banda Atrius. E o público ainda poderá conferir a apresentação de Geraldinho Lins, Geraldo Maia e Alceu Valença.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing