segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Agentes de trânsito nas ruas

Agentes autuando veiculo estacionado na calçada

Santa Cruz do Capibaribe-PE, começa viver expectativas de um novo tempo, resta saber se desta vez o caótico trânsito de Santa Cruz será organizado de fato e se todos os infratores serão punidos independente da classe social e do circulo de amizades.

Foto e Texto: Joseilson Chagas Blog Opinião

Guerra contra o tráfico no Rio

A ocupação do complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, mostra que a Secretaria da Segurança Pública está preparada para enfrentar traficantes das favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul carioca. A análise é do secretário da pasta, José Mariano Beltrame, que falou em entrevista coletiva na noite deste domingo (28). O representante do governo diz que a operação no complexo de favelas mostra que é possível acabar com a “crença de invencibilidade dos traficantes”.

 O complexo do Alemão era o coração do mal onde havia a convergência de marginais. Isso mostra uma perda de moral dos traficantes. Se chegamos no Alemão, chegaremos na Rocinha e chegaremos no Vidigal.

Beltrame afirmou na coletiva que ainda não há a previsão para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no conjunto de 15 favelas do Alemão. Mas, ele destacou que a região permanecerá ocupada e policiada por tempo indeterminado pelos cerca de 2.700 agentes das Forças Armadas e das polícias Civil, Militar e Federal, que ocupam a área.

R7.com

Comentário do Blog Opinião:

Os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, mostram que temos força suficiente para lutar contra o mal, também nos mostram que o poder público precisar ter boa vontade ou bons motivos para utilizar-se de seu poder em benefício da sociedade.

Três são assassinatos em menos de 24 horas em Santa Cruz

Fim de semana esquenta com três pessoas assassinadas na Terra das Confecções. O primeiro homicídio aconteceu às 13hs do sábado. Leandro Mendes da Silva, 19 anos, residia bairro Polispacas, mas o crime aconteceu na Rua Sebastião Bastos, no bairro São Cristóvão.
Leandro foi alvejado com três disparos de arma de fogo na região da cabeça.
O segundo homicídio ocorreu no loteamento Antonio Burgos. Já passava das 19h de sábado, quando dois homens bateram na porta da casa da vítima. Isbelo Ramos de Melo, 48, atende e levou vários tiros de arma de fogo. Cerca de quatro tiros atingiram a vítima. 
O terceiro homicídio aconteceu na mesma noite do sábado, por volta das 23h, no bairro Bela Vista. A vítima José Severino da Silva levou dois no rosto. Ele era conhecido como Zé Queimado, e teria passagem pelo presídio. 
A Polícia Militar esteve nos locais dos crimes. Depois os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru.

Fonte: Sulanca News

Santa Cruz Antiga será dia 10 de dezembro

O projeto Santa Cruz Antiga terá sua 3ª edição realizada no dia 10 dezembro, numa sexta feira, onde o público terá oportunidade de mais uma vez, passa uma noite agradável ao som de três atrações:
BANDA FEEDBAK (Banda base, que acompanha os convidados e faz o resgate musical do projeto).
TUCA ALMEIDA (Cantor de grande experiência nos bares da vida, que faz uma viagem perfeita na MPB).
TONY MACIEL (Artista versátil que interpreta canções nacionais e internacionais, fazendo um desfile musical com várias vozes. Tony Maciel volta para dar oportunidade as pessoas que não compareceram devido as chuvas na 1ª edição)
Outra mudança será no local do evento. Mesmo permanecendo na Avenida Padre Zuzinha, passará a acontecer em frente ao restaurante Boca Mole, onde a estrutura poderá ser montada mais cedo, além do espaço muito mais amplo para receber o grande público.