sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Câmara de Santa Cruz realiza avaliação de colaboradores


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu na manhã desta sexta-feira (23) mais uma reunião mensal com os seus servidores. Este mês foi apresentado o resultado da avaliação trimestral do desempenho de todos os colaboradores. 

A avaliação foi feita com base em questionários respondidos anteriormente por todos os vereadores da Casa de Leis e refletido através de gráficos que possibilitaram o reconhecimento de aspectos que necessitem melhora, bem como os que estão avaliados positivamente. 

No geral os servidores tiveram desempenho entre bom e ótimo. Todos se mostraram satisfeitos com os resultados e se dispuseram a continuar melhorando a qualidade do serviço prestado. 

Apesar de ter seu desempenho classificado como ótimo, a colaboradora Suely que trabalha nos serviços gerais da câmara, falou sobre a importância da avaliação. “Agradeço muito, inclusive as poucas avaliações regulares, porque com elas podemos conhecer aspectos que precisamos melhorar. Aqui somos uma família e conhecer nossos erros e acertos é muito importante para continuarmos trabalhando com união”, disse a servidora. 

O presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) considerou a reunião positiva, porque evidenciou o excelente trabalho prestado pelos colaboradores. “Fiquei muito satisfeito. Esta avaliação foi feita por todos os vereadores desta Casa e mostrou que o serviço desempenhado aqui, por nossos servidores, é de qualidade e irá continuar melhorando porque todos estão compromissados com o trabalho”, concluiu Junior Gomes. 

Ao final da reunião foi servido um café da manhã onde o presidente Junior Gomes anunciou a conquista de um reajuste salarial para os colaboradores em torno de 15%. 

Assessoria

Jéssyca concede entrevista e fala sobre eleições de 2014


A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) concedeu entrevista na manhã de hoje ao comunicador Melqui Lima e falou sobre vários assuntos referentes à política da Capital das Confecções. O bate papo aconteceu no programa “Super Manhã”, na Rádio Vale do Capibaribe. 

Como sempre, ela não fugiu de assuntos mais polêmicos. Jéssyca voltou a mirar a família Maia e falou sobre a disputa eleitoral de 2014. A vereadora falou sobre a polêmica em torno da negativa do titulo de cidadania ao presidente do tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes. “Querem jogar a culpa no presidente Junior Gomes pela mancada que deram, mas todos sabem que eles desejam apenas para tirar o foco da situação. Zé Augusto deu um baita carão neles, principalmente em Ernesto, e agora eles buscam uma desculpa, que simplesmente não colou”. 

Outro ponto destacado por Jéssyca foi a concessão por parte do vereador Ernesto Maia (PTB) de “votos de aplausos” ao empresário Arnaldo Xavier a à Rota do Mar, pelo reconhecimento da mesma como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. “É uma coisa no mínimo curiosa né, já que há bem pouco tempo o tio de Ernesto chamava essa mesma empresa de “Rota do Mal”. Parece-me que por conveniência ele presta essa honraria, mas como dizem por aí, novas tempos né...”, disse ela. 

Ela falou também da disputa eleitoral de 2014. “Eu já disse ao prefeito Edson que ano que vem estarei com quem ele estiver. Votarei em Sérgio Guerra e Diogo Moraes”. A vereadora disse o porquê votar em Diogo para deputado estadual em 2014. “Apoiarei Diogo pela contribuição dele à campanha de Edson em 2012, mas principalmente pelo trabalho dele por nossa região. Vi de perto o trabalho de Diogo em Recife e pude presenciar o quanto ele tem prestígio e é bem quisto nas esferas do poder estadual, algo essencial na conquista de obras e serviços para o nosso povo”. 

A parlamentar fez elogios à atuação de Junior Gomes (PSB), como presidente da Câmara. “A avaliação é muito positiva, pois gosto muito da sua forma de trabalho. Ele tem uma visão ampla e moderna, além disso, a Câmara tem estado o tempo todo voltada para o povo. Ele tem dirigido muito bem o Poder Legislativo de nossa cidade”. 

Para findar, Jéssyca falou sobre a sua relação com a também vereadora Narah Leandro (PSB). “Eu e Narah somos vereadoras de perfis diferentes, mas que têm feito o melhor de si para que a cidade saia ganhando. Atuamos de formas diferentes, mas de uma coisa eu tenho certeza, as mulheres de Santa Cruz estão muitíssimo bem representadas na Câmara”. 

Assessoria

G2 qualifica sua equipe

 


A equipe da G2 Comunicação Integrada está participando do XIX ENJAI, evento voltado para jornalistas e assessores de imprensa, que este ano acontece na cidade do Rio de Janeiro.  
“A equipe da G2 tem entre seus pilares a qualificação permanente, por isso temos buscado sempre cursos e especializações que nos garantem um diferencial no concorrido mercado de trabalho”, disse Gilberto Silva, jornalista e diretor da empresa.
Para Geraldo Moura, que também é diretor da G2, é fundamental a busca pelo aperfeiçoamento profissional. “Já participamos de edições anteriores, como a de Natal e a de Goiânia, e esse intercâmbio e fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, afirmou ele.
Além de Gilberto e Geraldo Moura, integram a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe, o assessor de imprensa da CDL, Betto Aragão e a assessora da prefeitura de Santa Cruz, Magali Oliveira.

CONDEMA em boas mãos

 
Pablo Ricardo, Eudes Santos, Paulo André e Allan Clemente
  
Foi realizada nesta sexta feira (23/08) a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA, parabéns a nova diretoria e estamos mais do que nunca unidos, firmes e fortes para fazer uma Santa Cruz melhor.

Presidente: PauloAndre Dias da Silva - representante da Associação Fazenda Fieza de Educação Ambiental.
Vice-presidente: Eudes Santos. - representante da UESCC.
Secretário: Allan Clemente - representante da Secretaria de Administração.
 
 
Por Pablo Ricardo

Rádio Pará FM agora também no mundo virtual

 

Agora você pode ouvir a rádio Pará FM através do endereço www.parafm87.com, graças a esta inovação a Comunidade da Vila do Pará amplia sua voz.

Aproveitando a oportunidade nós que fazemos o Blog Opinião, parabenizamos o companheiro Wilsinho Oliveira, carinhosamente conhecido por Wilsinho do Pará que hoje completa idade nova. Um guerreiro e principal responsável pelo sucesso e o crescimento da rádio Pará FM que a partir de agora entra também no mundo virtual.




Segunda edição do projeto Comunidade em Debate, que acontecerá hoje a partir das 20 horas no Bairro São Miguel.

Comunicado


A secretaria de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através do departamento de vigilância em saúde, informa a população que realiza nesta segunda-feira dia 26,na câmara de vereadores, a partir das 8 horas da manhã o treinamento sobre monitoramento e qualidade de água com técnicos do governo de estado, o público alvo serão os distribuidores de água motoristas de caminhão pipa, e comunidade em geral. 

Resumão da Câmara

Foto: O primeiro vereador a usar a tribuna na noite de hoje é Junior Gomes.
“Assim como o Sebrae, o Senai tem um papel importantíssimo na formação profissional e no fortalecimento de nossa economia, que cresce a cada dia, assim como as exigências do mercado de trabalho”. – Junior Gomes.

Foto: Agora, na tribuna Zé Minhoca. 
“Me solidarizo com o vereador Dida de Nan, que foi xingado em uma emissora de rádio aqui da cidade. De forma absurda ele foi alvo de comentários maldosos e falas de duplo sentido”. – Zé Minhoca.

Foto: Na tribuna, Ernesto Maia.
“O governo de Toinho do Pará, com os binários, começou a mostrar soluções para os problemas do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, no entanto esta semana tivemos uma blitz aqui na cidade que causou um grande engarrafamento na Avenida 29”. – Ernesto Maia. 

 Foto: Agora, na tribuna o vereador Deomedes Brito.
“Infelizmente os toyoteiros de Santa Cruz estão sendo perseguidos. O poder público tem que tomar uma providencia, já que temos que proteger esses profissionais aqui de nossa cidade”. – Deomedes Brito. 

Foto: O próximo a usar a tribuna é Vânio Vieira.
“Seria bom que elaborássemos uma projeto, aqui nesta Casa, para que as agências bancárias que não respeitem a Lei da Fila sejam punidas em nossa cidade, já que temos uma grande demanda todos os dias da semana”. Vânio Vieira.

Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Zezin Buxin.
“Houve uma distorção do que Dida de Nan disse aqui na Câmara. De forma injusta levaram ao público algo diferente daquilo que foi dito. O povo de Santa Cruz o conhece e por isso creio que o senhor não deve se preocupar”. – Zezin Buxin. 

Foto: Agora, com a palavra, Galego de Mourinha.
“Falo de Zé Augusto porque ele trará para a nossa cidade um Centro de Imagem, que é fruto de uma verba de mais de dois milhões de reais. Ele falará com o prefeito para que essa obra aconteça. Por isso falo de Zé Augusto aqui nessa Casa”. Galego de Mourinha. 

Foto: Agora, na tribuna, Afrânio Marques.
“É estranho o discurso de pessoas que nunca fizeram nada pelo Calçadão, irem hoje lá esbanjarem santidade. Nunca fizeram melhorias por aquela área e agora usam de um discurso distorcido”. – Afrânio Marques. 

Foto: Agora, na tribuna, Dida de Nan.
“Eu sei o que eu falei. Mas eu gostaria que vocês, no seu programa, colocassem aquilo que eu disse e não cortassem aquilo que eu disse. Eu não quero nem pedir desculpas pelo o que falei, pois não quis ofender ninguém. Querem me jogar contra as pessoas”. – Dida de Nan. 

Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Zé Elias.
“Estou aqui nesta Casa não para diminuir a imagem de ninguém, e sim para fazer o melhor por nossa cidade. Estive hoje na quadra do Cruz Alta e pude ver que hoje ela está muito bem cuidada, se a agente compara com ela na gestão passada”. – Zé Elias. 

Foto: Na tribuna, Fernando Aragão.
“Infelizmente a gente não sai do discurso. Deveria haver um esforço para que existissem os recursos necessários para que áreas como o Calçadão do Moda Center pudessem ser beneficiadas. Ainda em relação ao Calçadão, defendo que o povo de lá seja ouvido na hora das decisões”. – Fernando Aragão. 

Foto: Na tribuna, Ronaldo Pacas.
“Esta Casa é muito importante para as discussões mais importantes de nossa cidade. Temos que unir esforços e buscar recursos para o Calçadão do Moda Center. Me ponho a disposição para buscar maneiras de colaborar com este assunto” – Ronaldo Pacas. 

Foto: Agora, na tribuna, Carlinhos da COHAB.
“Em nenhum momento, nos que fazemos o programa “Oposição em Ação” fizemos montagem em relação ao que Dida de Nan falou aqui na última semana. Eu também nunca falei que colocaria bicicletas de som no Calçadão, com gravações contra Dida”. – Carlinhos da COHAB. 

Foto: Na tribuna, Narah Leandro.
“É preciso que o município, através de uma pesquisa, quantifique a necessidade habitacional do nosso povo, para que assim o prefeito Edson possa traçar um plano que possibilite moradias dignas para àqueles que mais precisam”. – Narah Leandro. 

Foto: A próxima a usar a tribuna é Jéssyca Cavalcanti.
“Sempre estarei proferindo os meus discursos nessa linha que tenho feito. Alguns dizem que minhas falas representam o atraso, mas atraso mesmo é esquecer que os Maias tiveram a oportunidade e nada fizeram pelo Calçadão do Moda Center”. – Jéssyca Cavalcanti. 

Foto: O último a usar a tribuna na noite de hoje é o vereador Pipoca.
“Fiquei muito feliz por receber a notícia de que o secretário estadual de infância e juventude, Pedro Eurico, fará uma visita a nossa cidade. Estive com ele no começo do ano e discutimos melhorias para a nossa cidade, principalmente para a nossa juventude”. – Pipoca. 

Fonte: www.facebook.com/camarascc

Reabertura da Quadra Municipal Poliesportiva

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Esportes, convida toda população para participar da reabertura da Quadra Municipal Poliesportiva, localizada no bairro Cruz Alta, nesta sexta-feira, 23 de agosto, a partir das 18h.


Após a solenidade de reabertura, haverá jogos amistosos das seleções de Santa Cruz do Capibaribe de futsal masculino e voleibol feminino e masculino.


Na ocasião, a seleção de futsal de Santa Cruz do Capibaribe vai enfrentar a equipe do Sport Recife num amistoso comemorativo a reabertura da quadra que voltará a servir a toda comunidade com total estrutura para a prática de esportes.