sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Vereadores buscam aperfeiçoamento

Os vereadores participaram do encontro de vereadores em caruaru, buscando aperfeiçoar ainda mais o trabalho legislativo realizado em santa Cruz do Capibaribe.

Infelizmente só se fizeram presentes:

Zezin Buxin
Âfranio Marques
Junior Gomes
Diogo Moraes
Deomedes Brito

"Parabéns vereadores continuem buscando melhorias para nosso munícipio".

Encontro de Vereadores em Caruaru

Um belíssimo encontro entre vereadores de vários municípios o principal motivo do encontro foi esclarecer e orientar sobre a importância e o dever do Legislativo Municipal.

Um Resumo das Falas de cada um.

1º Palestrante:
Newton Thaumaturgo, Técnico em Assessoria Legislativa Municipal e sócio Benemérito da União dos Vereadores de Pernambuco.

“O Gestor(quem preside a Câmara) que devolve dinheiro do Legislativo para o Executivo é incompetente, Tendo em vista a necessidade de preparar e atualizar sua equipe através de cursos e congressos, como também proporcionar-lhes um subsídio digno ”

2º Palestrante:
Ronaldo Melo da Silva, Bacharelado em Direito, Técnico em Contabilidade e Pós- Graduado em Contabilidade Pública e controladoria Governamental.

“O Gestor que é contra congressos e a preparação de um excelente quadro de funcionários, por motivos de economia, não sabe os benefícios que o seu município está perdendo”.

3º Palestrante:
Marcio Sales, Bacharelado em Direito entre muitas outras Graduações.

“É muito importante que todo vereador tenha conhecimento da Constituição como também da Lei Orgânica, para que ele perceba o real valor de um legislador municipal”.

4º Palestrante:
Valter Costa, Gerente Administrativo da Câmara de Caruaru-PE.

“O segredo de se realizar um bom trabalho é dar condições de trabalho para que todos os departamentos da Casa de Lei se sintam valorizados”.