quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corregedor do TCE enviará hoje ao TRE a lista dos gestores públicos que tiveram contas rejeitadas

carlos_porto_foto_marilia_auto

O corregedor do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, enviará hoje (5) ao presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto, a lista dos gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos 8 anos por irregularidades insanáveis.
Uma lista provisória já foi enviada ao procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães, mas a lista definitiva, com cerca de 1.100 nomes, só ficou pronta no final da tarde de ontem.
Agora, atenção: o fato de um gestor estar com o seu nome na lista não significa, necessariamente, que estará inelegível às próximas eleições.
O procurador eleitoral garante que só impugnará candidaturas de quem de fato esteja envolvido em improbidade administrativa.

“Respeitaremos a posição de João da Costa”

Senador Armando Monteiro comenta expectativa sobre possível apoio do prefeito do Recife a Geraldo Júlio
Antes de embarcar de Brasília para São Paulo, onde falará sobre a economia brasileira a convite da direção do Banco Itaú Unibanco, em almoço com a participação do presidente da instituição, Roberto Setúbal, o senador Armando Monteiro concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira (05) a Geraldo Freire, na Rádio Jornal, do Recife.
Na conversa, Armando analisou as recentes medidas de estímulo à indústria brasileira tomadas pelo Governo Federal, falou sobre os recentes acontecimentos políticos no Recife, que ele classificou inclusive como “imprevisíveis”, e comentou a possibilidade de apoio do prefeito do Recife, João da Costa (PT), ao candidato do PSB, Geraldo Júlio.
Leia a entrevista:
Medidas de estímulo à indústria
Armando Monteiro – “As medidas foram necessárias porque há uma queda da atividade econômica que se reflete mais fortemente na indústria. Porque a indústria está muito mais sujeita a esta concorrência externa, há uma forte penetração de produtos importados, manufaturados, da Ásia, da Índia, da China, em decorrência dessa retração do mercado internacional, que cria um aumento da concorrência. Ou seja, o mercado brasileiro é um mercado importante. Portanto, as indústrias e os países olham o mercado brasileiro. Então, a indústria tem sido mais atingida por este quadro de retração internacional.
As medidas adotadas pelo governo são necessárias, mas pontuais. Por exemplo, estas que foram dirigidas ao setor automobilístico têm produzido efeitos. Ou seja, as vendas da indústria de automóveis do mês passado foram muito influenciadas pelas medidas que o Governo adotou. Mas eu acho que dentro deste novo contexto da crise internacional é preciso adotar medidas de caráter mais estrutural. Os problemas hoje de competitividade da indústria se situam, sobretudo, na questão dos custos. Os custos de produção do Brasil ficaram mais altos. Nós temos custos de energia muito altos. Nós temos um descompasso na questão da produtividade e dos salários. Portanto, é preciso atacar essas questões mais estruturais”.
As surpresas na eleição do Recife     
Armando Monteiro: Acho que este estoque (de surpresas) já está esgotado, porque realmente uma série de coisas ocorreu e algumas absolutamente imprevisíveis. Eu acho que o quadro agora está definido. Nós vamos, então, para a disputa. São quatro candidaturas, e nós estamos muito seguros de que o candidato apoiado pela maioria dos partidos da Frente Popular representa neste momento uma alternativa muito interessante para o Recife.
Ou seja, o Recife precisa adotar um novo modelo de gestão, o Recife precisa entrar neste novo tempo que Pernambuco está vivendo. E não há este novo Pernambuco se nós não tivermos um Recife que possa de alguma maneira corrigir os problemas que hoje nós identificamos no dia a dia da cidade. A questão da mobilidade, da funcionalidade da cidade, que precisa se preparar para o futuro, que precisa resgatar uma visão de médio e longo prazo, de planejamento urbano, ordenamento urbano. Nós temos hoje um caos, as calçadas, todo mundo faz o que quer no sentido de desrespeitar certas regras, e as carências estruturais da cidade, que se acumulam em várias áreas críticas. É tempo de oferecer ao Recife um novo modelo de gestão. Este é o compromisso fundamental que a Frente Popular tem neste momento”.
A Frente Popular terá o apoio de João da Costa?
Armando Monteiro: “Eu não gosto de fazer juízos que possam parecer depreciativos. Eu tenho a autoridade de quem apontou certas mazelas da atual administração há muito tempo, inclusive saímos da gestão, da equipe da Prefeitura do Recife. Evidentemente, aconteceram uma série de fatores que concorreram para esta situação. Mas eu acho que não há nada que possa, de alguma maneira, excluir a possibilidade de um apoio do prefeito. Por várias razões, que são conhecidas, que são notórias, houve um desencontro do prefeito com o seu próprio partido. De modo que nós entendemos que o prefeito tem um papel a desempenhar, tem um papel importante do ponto de vista das suas responsabilidades com a cidade, mas evidentemente nós respeitaremos qualquer opção que ele venha a assumir”.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Direto do Face


Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e cidadãos Santacruzenses.


Sempre acreditei na justiça, mas a cada dia que passa fico decepcionado com a impunidade para algumas pessoas que enriquecem com o dinheiro público. Que vergonha meus poucos amigos de face.
Como este amigo é daqueles que acredita mesmo na palavra do SENHOR e até não aceita que outros "IRMÃOS" de doutrina defendam uma pessoa que tenta se defender de tantos crimes praticados quando foi prefeito do meu município.
No final do bate-papo fiquei alegre pois ele falou: Que estava lendo o jornal e viu esta frase: A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO. ESSE É UM CONSELHO BÍBLICO AOS PODEROSOS. Nimquém aceita mais a opressão. Nada é mais salutar para a democracia do que a alternância do poder e o povo brasileiro precisa aprender isso, sem curvar a cabeça. O VOTO É A SUA ARMA. A VIGILÂNCIA E SUA OBRIGAÇÃO.[Paulo Salles Cavalcante]...
_____________________________________________________


O pior analfabeto é o analfabeto político. 
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. 
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe ele que devido a sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

CANDIDATA SE DESPEDE EM GRANDE ESTILO


A diretora da Escola Dr. Adilson Bezerra Jéssyca Cavalcanti reuniu a equipe para anunciar seu afastamento temporário da gestão, Jéssyca é candidata a vereadora pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) e em cumprimento a legislação eleitoral, precisou se afastar do cargo pelo período de três meses.



Bem ao estilo Jéssyca, a gestora não deixou a tristeza ou preocupação se alastrar. Participou do São João da Escola e até dançou xaxado, ao lado dos professores, numa apresentação para alunos, pais e comunidade escolar que estava presente. Jéssyca tem se mostrado uma ótima opção de representação feminina para a Câmara de Vereadores em 2012.

Por Tenório

José Augusto consegue mais uma vitória jurídica



O candidato a prefeito da Frente Trabalhista Popular, José Augusto Maia (PTB), conseguiu na tarde desta quarta-feira (04), uma nova decisão favorável na Justiça, que tornou sem efeito também as votações da Câmara de Vereadores. 

Nas ultimas semanas, o candidato já tinha conseguido anular os efeitos de todas as contas no Tribunal de Contas do Estado. Havia uma discussão acerca do tema, onde membros do grupo de oposição defendiam a possibilidade de que, mesmo com as revisões no TCE, não anulavam os efeitos das votações da Câmara de Vereadores.
 
Abaixo um trecho da decisão e o link, onde é possívell ver todo o documento.
 
Parte da decisão: 14. Isso Posto, presentes os requisitos legais, conforme evidenciado na fundamentação, com arrimo no Art. 273 e 798 do CPC, DEFIRO a liminar requerida, SUSPENDENDO os efeitos das resoluções n.º 04/2011; 05/2011; 26/2001 e 44/2011 da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que rejeitaram as prestações de contas do autor, relativamente aos exercícios 2003; 2004; 2006 e 2007.

As contas referentes ao exercício de 2002, foram cancelas pela própria Câmara de Vereadores.

Link da decisão:

Fonte: Blog Sulanca News

Bolsa Estiagem, medida Provisória aprovada



Aprovamos no plenário da Câmara dos Deputados a “Medida Provisória 566/12, que abre crédito extraordinário, em favor dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional, no valor global de R$ 706.400.000,00, para os fins que especifica”.

A MP é para atender municípios atingidos pela seca. No Ministério da Integração Nacional o recurso será para realizar ações direcionadas ao abastecimento de água para consumo e a recuperação de 2,4 mil poços públicos. O Ministério do Desenvolvimento Agrário utilizará o recurso para pagar a “Bolsa Estiagem” aos agricultores familiares que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e para os agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra e perderam a safra 2011/2012.

Kátia Silva
Assessora de Imprensa