quinta-feira, 21 de abril de 2011

Democratas de cara nova

Damião do pastel

Democratas nas ruas

Depois da saída da liderança Gilvan Camelão do Democratas, segundo informações de um blog local, o diretório municipal ganha uma grande liderança o popular Damião do pastel, que estará brevemente sendo o novo presidente da sigla em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com Damião serão realizados diversos encontros em vários bairros da  cidade com o objetivo de fortalecer e evitar o esvaziamento do Democratas local e mostrar ao povo a força da renovação.

Feliz Páscoa


Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.



Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.

Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Páscoa... 
Ressurreição do sorriso... 
Ressurreição da alegria de viver... 
Ressurreição do amor... 
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz! 
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate: 
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. 
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.

Mensagem do amigo Adilson Pereira Diniz

Onde está o erro?


Não importa o que aconteça sempre aparecem na lista dos eleitos, aqueles políticos que desviam verbas da merenda escolar, hospitais, prefeituras e etc... Talvez seja este o motivo de existir está enorme desigualdade social, onde a classe mais humilde da população sofre às custas de um salário mínimo que não permitir uma família simples dispor de um sistema de saúde digno e por conta disto passe horas nas filas dos hospitais públicos aguardando o atendimento que muitas vezes é feito por um profissional que desconhece o significado da palavra humanidade.

Mas de fato onde está o erro?

Será que o erro está nos governantes que administram mal o dinheiro publico ou talvez o grande erro esteja em nós eleitores que por algum motivo esquecemos o passado sujo de alguns políticos e assim vamos mantendo no poder, políticos corruptos e desonestos?

2º Seminário da Educação Básica


Uma das principais preocupações da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE é com a qualidade do ensino. Por isso o município vem oferecendo capacitações continuadas a seus professores, a exemplo do “2º seminário da Educação Básica” realizado na última terça-feira, 20/04, no teatro municipal de nossa cidade. O seminário teve como tema “Desafio da escola contemporânea: motivação para aprender e ensinar” sendo ministrado pela Doutora em educação, Targélia Ferreira de Alburqueque.

Durante a semana a Secretaria de Educação, através das suas unidades de ensino, realizou comemorações pascoais, no intuito de apresentar ao aluno o real sentido da páscoa, a exemplo da escola Donatila(COHAB) que em parceria com a comunidade divina misericórdia, proporcionaram aos alunos um louvor e uma peça teatral. Alem dos trabalhos realizados por professores e alunos em sala de aula. 
No mais, a Secretária de Educação, Socorro Maia, em nome de todos que compõem a secretaria, deseja a todos santacruzenses boa Páscoa. Pois a mesma é momento propicio para ressurgir, renovar as esperanças, espalhar novidades, cantar maravilhas, anunciar com a voz do coração que a vida triunfou, Jesus ressuscitou.      

Celpe - Má prestação de serviço volta ao debate


Com o fim do Seminário Todos por Pernambuco, na semana passada, o deputado Diogo Moraes (PSB) registrou o alto índice de queixas quanto aos serviços prestados pela Celpe, em todas as regiões do Estado. “Muitos alegaram a rapidez da companhia para cortar o fornecimento de energia e a demora excessiva em atender a um pedido dos clientes”, ressaltou. Diogo Moraes frisou que, em dez anos de privatização, a Celpe acumulou mais de R$ 2 bilhões em lucro líquido. O montante, entretanto, não é revertido em investimentos nem no aumento da oferta de energia. “Além disso, há o descaso com as zonas rurais e os constantes apagões”, acrescentou. Em apartes, o 1º secretário da Casa, deputado João Fernando Coutinho (PSB), lembrou “a CPI da Celpe, instalada na Assembleia de Pernambuco, em 2007, na qual foram apuradas as denúncias”, mas lamentou a repetição do problema. Sérgio Leite (PT), que presidiu a CPI, à época, destacou a falta de investimentos na manutenção das redes de abastecimento e falhas na fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Daniel Coelho (PV) informou a promoção de um Grande Expediente Especial, no dia 19 de maio, para tratar o tema. “As reclamações contra a Celpe estão no topo da lista dos órgãos de defesa do consumidor do Estado”, acrescentou o líder do Governo, deputado Waldemar Borges (PSB). Maviael Cavalcanti (DEM) elogiou a retomada do tema, tendo em vista as “ingerências cometidas pela Celpe”.
(D.O.E.) em 20/04/2011

Edson Vieira pede criação de um novo açougue público para Santa Cruz do Capibaribe


Exiba 51.jpg na apresentação de slides

Diante da precariedade que se encontra o açougue público de Santa cruz do Capibaribe o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu através da indicação de nº 17/2011 à construção de novo açougue para a cidade.
O açougue público da cidade de Santa Cruz do Capibaribe não mais atende aos anseios da população santa-cruzense. O espaço físico (boxes) tornou-se pequeno devido ao aumento no número de consumidores de carne. As instalações hidráulicas e elétricas encontram-se em péssimas condições, o estado é deplorável, colocando em risco a integridade física de comerciantes e consumidores bovinos.O referido açougue situa-se no centro da cidade, numa área destinada ao comércio têxtil e agride visualmente a área. 
Para o Parlamentar é de suma importância a construção de um novo Açougue Público para Santa Cruz do Capibaribe, pois, irá solucionar o comércio de carne animal da cidade.