sexta-feira, 14 de março de 2014

Edson Vieira entrega Centros Educacionais à população‏


Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) entregou três Centros Educacionais e um anexo na Creche Julia Oliveira da Silva, bairro Santo Agostinho, que serão espaços destinados à educação de base de mais de mil crianças entre quatro e cinco anos.
A costureira Marliene Araújo (24), prestigiou a entrega do Centro Educacional Professor José Arnaldo da Rocha, no Bela Vista, e falou sobre a organização do local. “O centro que minha filha de cinco anos vai estudar é grande, organizado e com certeza vai contribuir para o seu desenvolvimento”, ressaltou.
Os Centros Educacionais Professora Maria Betânia Aragão, no Nova Santa Cruz e Severino Domingos, no Dona Dom, também foram inaugurados e receberam a visita de vereadores, autoridades e população que foram conhecer os prédios. 
A implantação dos centros constituirá um marco para a área educacional santa-cruzense que reunirá em uma instituição de ensino, alunos de uma mesma faixa etária, que receberão toda infraestrutura de ambiente recreativo e uma equipe de profissionais preparados para atender essas crianças.
“Os centros não constituirão apenas espaços adequados, mas locais que terão, sobretudo, uma qualidade de ensino que marcará a história de Santa Cruz e nossas crianças”, afirmou Dimas Dantas, secretário de Educação e vice-prefeito licenciado.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), falou sobre a atenção da atual gestão com a educação em Santa Cruz do Capibaribe. “A educação é a base do desenvolvimento de um povo e Santa Cruz só será uma cidade que queremos quando investirmos pesado nessa área,  hoje estamos dando um importante passo ao entregar três equipamentos públicos de grande qualidade para a população”, disse Moraes. 
O prefeito Edson Vieira falou sobre o aumento na quantidade de vagas na rede pública municipal proporcionada pela entrega dos centros. “Enquanto o país passa por dificuldades no seu sistema educacional com reduções nos repasses do FPM, nós estamos entregando três centros de educação que resultaram em um aumento de mais de 60% de vagas nas creches e ampliação do EJA, mostrando verdadeiramente como se faz uma educação compromissada e de qualidade”, frisou Vieira.
A construção de quatro novas creches em áreas estratégicas da cidade e da AME Infantil também fazem parte das políticas públicas para a criança da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. As aulas nos centros iniciam nesta segunda-feira (17).

E A FEIRA JÁ VAI TARDE!

Finalmente, o governo do estado dá o verdadeiro norte para uma das mudanças mais significativas dos últimos vinte anos em Caruaru, a da Feira da Sulanca.
Principal mola da economia de todo o agreste, junto com as feiras de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, a Feira da Sulanca de Caruaru já devia ter mudado de endereço a pelo menos dez anos quando já se percebia o colapso urbano que provocava. Ninguém mais suporta o caos no trânsito, contribuindo para a desordem urbana e os perigos que a concentração desordenada de pessoas, bancos e carros provocam todas as semanas.
Claro que mudanças geram incertezas e inseguranças, isto já tinha acontecido com a mudança da tradicional feira de Caruaru para o parque 18 de maio, em 1992. Mas nem mesmo essa experiência tão recente foi capaz de incentivar a mudança em tempo reduzido. Na verdade reduziu-se a um debate pífio gerado mais por influencias políticas do que propriamente econômicas e sociais. Foi necessário o vertiginoso crescimento das feiras concorrentes para que as autoridades locais passassem a perceber que a mudança já era mais do que justa. E que isso não sirva de palanque político para o futuro, já que a feira não tem dono. Ela pertence a todos, além dos políticos, apesar de que o gesto do governador Eduardo Campos é um sinalizador do compromisso com a qualidade sustentável de um empreendimento como este. Campos já havia se comprometido com investimentos em Santa Cruz e Toritama, então se esperava que logo anunciasse em Caruaru.
Vontade política é preciso vir acompanhada de bom senso e isto vem sendo demonstrado. O que se espera agora é que o investimento global de mais de R$ 10 milhões venha acompanhado de um projeto vigoroso de qualidade arquitetônica e, principalmente, de sustentabilidade numa região que ainda domina pouco o assunto.
Quem vai ganhar com a mudança será a cidade, que poderá ganhar u grande espaço no centro da cidade e que receberá outros investimentos. Os sulanqueiros ganharão um espaço novo e que poderá ser um marco de uma mudança tão emblemática quanto a saída da feira do centro da cidade para o parque.
É pagar pra ver e aprovar.
Por Cláudio Soares

Em Taquaritinga: Vereador Geovane chama Evilásio de vendedor de ilusão


Na última reunião ordinária da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, o vereador Geovane fez duras críticas ao prefeito evilásio, chamando ele de vendedor de ilusão.

Geovane falou que os motoristas estão sendo enganados pelo poder executivo que fica passando pra eles que tem um projeto na câmara para aumentar seus salários. "Espero que o poder executivo tenha uma visão política diferente e não jogue a culpa para essa casa", falou o vereador. 

O vereador falou que além do lixo, mato e entulhos estão tomando conta da comunidade, falou que não entendia tanta retaliação em cima dele. " Eu não to entendendo porque tanta retaliação com Vila do Socorro", falou Geovane. "O poder executivo esta mais vendendo ilusão em Vila do Socorro, do que fazendo serviço. O executivo não se mexe, como não se mexeu com relação a segurança, Vila do Socorro esta entregue as baratas, em Pão de Açúcar esta um descaso. O executivo  ao invés no lugar de se preocupar com Vila do Socorro e Pão de Açúcar que lhe deu a vitória por duas vezes, esta mais preocupado em antecipar os processos eleitorais ai...vendendo ilusões, que eu saiba o poder executivo ai foi um bom vendedor de colchão, agora de ilusões... já é dizendo que sabe, que não vai ser o sucessor, eu não acho isso justo, vamos pensar no hoje. Ele é vendendo ilusão ai pra presidente da câmara, eu não sei ... pela primeira vez,  Taquaritinga vai ter um prefeito que vota, ele já prometeu essa câmara a tanto vereador que eu acho que ele vai votar umas cinco ou seis, e que eu saiba, que são onze vereadores, e o privilegiado aqui dentro vai ter seis, agora o prefeito andar dizendo por ai que já tem o presidente, ele realmente não é só um vendedor de colchão não, ele é um grande ilusionista", disparou Geovane contra Evilásio.

Por Junior Albuquerque

São Domingos agora tem DJD Sublimação


Atuamos no ramo de camisas promocionais, confecções, uniformes escolares e esportivos, fábrica de camisas, fábrica de camisetas, transfer para camisetas, camisetas promocionais, camisas para empresas, estampas para camisetas, estamparia de camisetas e camisas para eventos na cidade de São Domingos B. da M.D, Pernambuco. Orçamento sem compromisso Impressão em sublimação. Produtos: Camisas, Shorts, Calças, Bermudas e outros. Serviços: Fabricação de camisas, Fabricação de camisetas. Marca: DJD Sublimação. Camisas promocionais em São Domingos  B. da M.D– PE. Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-Feira: 8:00 ás 12:00 e das 14:00 às 18:00 Sábado: 08:00 às 18:00. Categorias: Uniformes Escolares, Confecções, Camisas Promocionais, Fábrica de Camisas, Uniformes Profissionais, Impressão em Sublimação, Fábrica de Camisas e Camisetas em Pernambuco. 

Telefones: Tim (81) 9961 2136  e Claro (81) 9425 2136. 
Rua Superação Nº 11 próximo a estatua de São Domingos Brejo da Madre de Deus-PE.