segunda-feira, 6 de junho de 2011

Poço fundo poderá ganhar posto policial


O Distrito de Poço Fundo tem uma população de aproximadamente três mil pessoas. Devido a sua proximidade com a sede de Santa Cruz do Capibaribe, Poço Fundo vivencia uma história de grande crescimento e desenvolvimento econômico.
Se por um lado Poço Fundo se desenvolve por outro, infelizmente, cresce o aumento da violência na localidade, deixando a população apreensiva e temerosa.
Analisando esse quadro, o deputado Diogo Moraes, solicitou através da indicação 776/2011, a implantação de um posto policial no distrito, o que irá dar maiores garantias de segurança a população, bem como, promoverá ações voltadas ao efetivo combate às drogas, cujo consumo também é crescente na localidade e região.
O parlamentar está ansioso para que esse pleito seja atendido com a maior brevidade possível.

Assessoria

Diário da Sulanca: José Augusto gasta com hospedagem em Santa Cruz

Clique na imagem para ir ao site da câmara federal

O jornalista Emanoel Glicério divulgou em seu blog a seguinte notícia;

O deputado José Augusto Maia (PTB) gastou no mês de maio R$ 535,00 no Hotel Porta da Cidade. O curioso é o hotel, como todos sabem fica aqui em Santa Cruz, no mesmo município onde o parlamentar reside. "Estranho um deputado se hospedar com verba pública em um hotel na mesma cidade em que reside" disse o jornalista.

Amigo jornalista, esta não é a única coisa estranha que acontece na política santacruzense, mas enquanto o povo entender que firma fantasma não é crime e quanto pior melhor, só podemos lamentar os acontecimentos e os absurdos ocorridos na Capital das Confecções.

Fonte: Diário da Sulanca
Adaptado por Joseilson Chagas

Santa Cruz do Capibaribe foi o roteiro do deputado Edson Vieira no fim de semana



Nesse final de semana o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) teve sua agenda concentrada em eventos em Santa Cruz do Capibaribe. Na sexta-feira (3), Vieira prestigiou o lançamento e posse da primeira Câmara Setorial Imobiliária de Santa Cruz do Capibaribe, onde parabenizou os profissionais do setor pelo trabalho desenvolvido na cidade, em seguida foi para a festa do São João Solidário na Escola Municipal Antônio Gomes, no bairro Rio Verde. No sábado (4), o deputado participou do São João dos Casais e da AABB, nas duas festas ele recebeu cumprimentos de amigos e de pessoas que admiram seu trabalho. Encerrando o final de semana, no domingo (5), Edson Vieira prestigiou o evento que reuniu a juventude da cidade, a Beijadrilha, onde também recebeu o carinho do público. 
Assessoria

Câmara Municipal produz informativo da Casa de Lei


A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe produziu um informativo contendo as ações de todos os vereadores que compõem a Casa Dr. José Vieira de Araújo.

O objetivo da publicação é informar e divulgar periodicamente à população os trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares que integram o legislativo da nossa cidade. 
  
E para este fim, o mesmo será distribuído nos prédios públicos, escolas e instituições do município, para que a publicação tenha o maior alcance possível.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com 

Escola faz leitura cênica da obra “A Viuvinha”



Aconteceu na última sexta (03) mais uma edição do projeto de incentivo à leitura dos clássicos da literatura nacional através da encenação de uma peça teatral. A obra estudada pelos alunos do 7º ano do Instituto Olavo Bilac, de Santa Cruz do Capibaribe, foi "A Viuvinha", do consagrado escritor cearense, José de Alencar.
A obra, publicada em 1860, é inserida nos romances urbanos do período do Segundo Reinado, e conta a história de Jorge, jovem herdeiro que conhece a jovem Carolina, consolida o matrimônio, perde sua fortuna e simula sua morte.
A apresentação foi dividida em nove cenas, iniciada com o casamento e ressaltando, posteriormente, os principais acontecimentos na vida dos personagens.
Para o idealizador do projeto, professor Geraldo Cordeiro, a meta é buscar formas diferenciadas de leitura e interpretação do texto, para estimular nos alunos o hábito da leitura.

Definidos novos conselheiros tutelares na Dália da Serra



No último domingo (05) os nortetaquaritinguenses foram às urnas votarem na eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente para o triênio 2011 a 2013. A eleição começou às 8h e se estendeu até às 17h movimentando mais de sete mil eleitores em todo o município e garantiu a vitoria de cinco dos dezoito candidatos. Para o processo eleitoral foram disponibilizadas 16 urnas eletrônicas e 2 urnas manuais.
Confiram o resultado dos 5 vencedores e dos seus suplentes:

1º Marcelo Mastroiane -  985 votos
2º Suziane  Santos - 640 votos
3º Janaina Curvelo - 619 votos
4º Marcelo Lima - 609 votos
5º Estela de Vila do Socorro - 590 votos

* suplentes

6º Hidequel Dillarok 543 votos
7º Hilda Xavier  - 494 votos
8º Maria Helena da Ação Social - 426 votos
9º Gilvaneide do PETI - 421 votos
10º Claudia Epifânia - 328 votos


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

São João 2011

Moradores convivem com esgoto a céu aberto


Os moradores da rua Vereador Armando de Barros no bairro Dona Dom estão reclamando do esgoto estourado há meses, segundo os moradores o secretário de obras o senhor Fabiano Glicério já foi informado conheceu de perto o problema e prometeu resolver no entanto nada foi feito e desde então a rua está tomada por um mal cheiro insuportável. 

Atenção secretário de obras do município, a população da rua Ver. Armando de Barros, aguarda a solução do problema! 

Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe comemoram autorização para uso de placas de aluguel


O departamento de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe saiu na frente mais uma vez ao receber o reconhecimento do Detran-PE por ter sido o primeiro município do estado a preencher os requisitos para a implantação das placas de aluguel nas motocicletas que prestam serviço de transporte remunerado de passageiros. Essa conquista só foi possível porque Santa Cruz do Capibaribe foi o primeiro município de Pernambuco a concluir o Curso Especializado da Lei Federal 12.009∕09, e a resolução nº 350∕2010 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que regulamentou a profissão de mototaxista. 

O diretor de trânsito Valdeni Aragão, e o coordenador de projetos de educação de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, Mário Leandro, receberam o comunicado na última sexta-feira (02) na sede do Detran. A medida vai beneficiar todos os profissionais devidamente regularizados, que, com a placa de aluguel (vermelha) terão vantagens na compra de motocicletas novas e isenção de impostos anuais. 

Para fazer jus ao benefício, os mototaxistas terão que providenciar os seguintes documentos:

- Ofício da Prefeitura Municipal (original e assinado pelo prefeito) solicitando a concessão de placa de aluguel
- Cópia do alvará da prefeitura ou documento equivalente
- Cópia da nota fiscal ou CRV, com verso preenchido e reconhecimento de firma se for o caso
- Cópia de CP E RG,se pessoa física
- Cópia da CNH (incluído no campo de observações: atividade remunerada e curso de mototaxista)

As cópias deverão ser devidamente autenticadas ou conferidas com a original por servidor do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE. O diretor de trânsito do município, Valdeni Aragão, informa que em breve convocará uma reunião com os mototaxistas para informar com detalhes todos os benefícios para a categoria.

ASCOM - PMSCC

Retirada das barracas da Avenida 29 de Dezembro


A ocupação desordenada das vias públicas por comerciantes informais é um fenômeno social verificado em todas as grandes cidades do país. Em Santa Cruz do Capibaribe, sobretudo na Avenida 29 de Dezembro, essa situação se arrasta há muito tempo, sem que os governos anteriores tivessem desenvolvido ações concretas para resolver o problema.

Após reuniões com representantes do Conselho Tutelar, comerciantes e moradores, o Ministério Público determinou que fossem retiradas todas as barracas de caldinho, lanchonetes, churrasquinho, cachorro quente, assim como qualquer outro estabelecimento irregular na Avenida 29 de Dezembro.


A primeira medida foi a retirada das “barracas de caldinho”, alvo de reclamações do Conselho Tutelar, moradores e comerciantes. De acordo com o Ministério Público, havia denúncias de venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, consumo de drogas, além de perturbação do sossego, já que freqüentadores dos caldinhos estacionavam seus veículos e ligavam equipamentos de som em alto volume. Moradores das proximidades também denunciaram que a falta de banheiros no local obrigava os freqüentadores a urinar na via pública, tornando as ruas próximas inabitáveis.


Secretaria de Indústria e Comércio está providenciando um lugar, que funcionará como uma praça de alimentação e reunirá todos os comerciantes de alimentos que se encontram hoje na principal avenida da cidade. Até que esse local seja definido, serão tomadas medidas necessárias para garantir a ordem. As barracas que vendem lanches nas calçadas das escolas não poderão vender bebidas alcoólicas, sob pena de interdição. As que vendem cachorro quente, espetinhos e quaisquer outras que estiverem funcionando de forma irregular também serão retiradas.


As barracas de coco, barbearias, borracharias, assim como as demais usadas para outras finalidades não poderão mais permanecer no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social irá fazer um cadastramento dessas pessoas e orientá-las na escolha de outra atividade, caso tenham dificuldades para continuar na mesma atividade em outro local.

ASCOM - PMSCC

Melhorias no estacionamento do Moda Center Santa Cruz


Em continuação das obras de melhorias no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, a administração do parque já está finalizando a operação tapa-buracos e sinalizando as vias.
A ação, que já reduziu consideravelmente os congestionamentos, pretende oferecer mais conforto para os clientes.
Nesta época do ano, o fluxo de veículos aumenta significativamente. São clientes que vêm de várias partes do Brasil abastecer seus estoques para as festividades do mês de junho.
De acordo com José Bezerra, gerente de Infraestrutura do Moda Center, um novo material está sendo utilizado para tapar os buracos, o que garantirá maior durabilidade nos reparos.
“Trata-se um tipo diferenciado de asfalto (asfalto frio) que permite uma fácil aplicação e um excelente resultado. Isso garante a rápida solução do problema, além de proporcionar um baixo custo para o condomínio”, garantiu.
O estacionamento do Moda Center é gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, recebendo um reforço especial nos dias de feira (domingo à terça).


Fonte: Assessoria de Imprensa

NOVA SEDE DA AADESC QUE ESTÁ PRESTES Á CONCLUIR A PRIMEIRA ETAPA DE SUAS NOVAS INSTALAÇÕES



EM BREVE ESTARÁ SENDO INAUGURADA A NOVA SEDE E COM ISSO A AADESC VAI CONSEGUIR ALMENTAR SEU NÚMERO DE CRIANÇAS ASSISTIDAS ,CONTINUEM AJUDANDO SUA AJUDA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA .