quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cidadão horrorizado

As vezes desanimo penso em desistir e apenas fica olhando o povo "leva fumo" e achar bom, pessoal vamos mostrar aos políticos que queremos governantes sérios vamos mostrar que nós progredimos, mas ao invés disto vejo meia dúzia de "babacas" com carros pelas ruas tocando um som ridículo tipo Zé da água ou o menino ou coice da jumenta ou vamos dar outra lapada, sinceramente quando vejo alguém dançando essas músicas começo a entender por que o nosso brasil não evolui.

Existe uma mensagem a qual Eu gosto muito que diz”não adianta jogar diamantes ao porcos” traduzindo pra que Políticos sérios e honestos? se não são eles quem o povo quer.

Joseilson Chagas melo

Mais barato impossivel

A casa do Senhor Zé Elias foi avaliada em 5.000,00(cinco mil) e olha que é na avenida 29 de Dezembro, faze o que né como diria o grande humorista zé capixaba "Quem não tem dinheiro conta história malandro".

Deixando de lado a piada houve um erro de digitação até por que o total não bate com os números apresentados, fiz a conta avaliando a casa em 50.000 e o total ficou em 234.600,00

A lei que mudou a infância



Há 18 anos, a infância deixou de ser brincadeira. Com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), passou a ser tratada com a seriedade que merece. Meninos e meninas ganharam uma lei só para eles - o reconhecimento de que são sujeitos de direitos e não simples propriedades dos pais e do Estado, como se fossem objetos. O ECA é a legislação mais progressista do mundo no que diz respeito à proteção. Mas, apesar de seus 18 anos, completados no último dia 13, muitas autoridades ainda insistem em desrespeitar a legislação, não garantindo, no dia-a-dia, os direitos de nossas crianças e adolescentes. Mesmo assim, a lei representa um marco histórico para que os Direitos das Crianças e Adolescentes fossem de fato colocados como prioridade absoluta. Desta forma temos que, em nosso município, fazer valer o estatuto como um mecanismo fundamental para que possamos conviver em uma cidade melhor de se morar.





Gilson Julião
Conselheiro Tutelar

Ministro da Previdência anuncia 13º antecipado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará, nos próximos dias, decreto antecipando o pagamento de até 50% do 13º salário para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O anúncio foi feito, ontem, pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel, após audiência com o presidente da República. O pagamento da primeira parcela do abono será feito na folha de agosto. Com a antecipação, serão injetados na economia cerca de R$ 6,9 bilhões a mais. As informações são da agência de notícia do próprio ministério da Previdência. Durante o encontro foi discutido, também, um projeto de lei permitindo que segurados tenham seus direitos previdenciários reconhecidos automaticamente. O presidente Lula autorizou o ministro a negociar, com o Congresso, uma proposta legislativa que permita aumentar a base de dados certificada do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), desde 1976, permitindo que ela seja utilizada para concessão automática dos benefícios a partir do histórico do segurado. Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro deste ano. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. É a terceira vez que os beneficiários da Previdência recebem parte da gratificação adiantada. A primeira foi em 2006. A medida faz parte do acordo firmado com as entidades representativas dos aposentados, que mantem a antecipação do 13ø até 2010. A cada ano será editado novo decreto estabelecendo a antecipação. O desconto do Imposto de Renda (IR) não incide sobre esta antecipação e só será feito em dezembro, quando o INSS pagar a segunda parcela do 13º. O desconto que o segurado verá no contracheque se refere apenas ao desconto referente ao valor do benefício de agosto.

Flávio Chaves

Tá tudo atrasado