quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PLO que propõe combate ao bullying tem aprovação em Comissões da Alepe


Foi aprovado nas Comissões de Justiça, Administração e Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei 478/2011.

De autoria do deputado Edson Vieira (PSDB), o PLO propõe a instituição no calendário oficial de eventos do estado de Pernambuco o “Dia de Combate ao Bullying”.

De acordo com a justificativa, o Projeto destaca que o bullying é um problema que aumenta consideravelmente em todo o país, principalmente nas escolas, onde são registrados cada vez mais episódios de agressões verbais e físicas entre alunos.

Diante desta realidade o Projeto sugere que o Governo do Estado realize eventos para evitar a proliferação do bullying, a exemplo de debates e palestras de conscientização nas escolas públicas. Sendo sancionado em Lei, o “Dia Estadual de Combate ao Bullying” acontecerá anualmente, no dia 10 de agosto.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Os deputados Mendonça, Raul e Augusto priorizam emenda de 120 milhões para a construção de mais 20 UPAS no Recife e RMR

Os deputados de oposição na Câmara dos Deputados Mendonça Filho (DEM), Augusto Coutinho (DEM) e Raul Henry (PMDB) priorizaram a emenda de bancada no valor de R$ 120 milhões para a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).“A saúde é uma das principais demanda da população, ainda é deficiente em Pernambuco e precisa de um esforço coletivo”, afirmou o deputado Mendonça Filho, que junto com Augusto e Raul negociaram com secretário Mauricio Rands e com o próprio governador para garantir a contrapartida do Governo do Estado em convênio com o Ministério da Saúde.

Os R$ 120 milhões da emenda dariam para construir 10 UPAS. A negociação com o Governo do Estado, que se compromete a entrar com recursos de contrapartida, vai garantir a construção de 20 UPAS, duplicando o número de unidades, prioritariamente no Recife e Região Metropolitana. Ao todo são 19 as emendas de bancada para Pernambuco, que são assinadas por todos os deputados.

Na definição das emendas, a bancada se divide em grupos para definir as prioritárias. O grupo formado por Mendonça, Augusto e Raul decidiu priorizar a emenda das UPAS por considerar importante ampliar o atendimento médico de média complexidade. “As outras emendas de bancada também são importantes, tanto que subscrevemos todas”, afirmou Mendonça. Entre as 19 emendas estão as destinam recursos para os morros do Recife e RMR e Suape.

Nádia Ferreira

Comissão Externa da Câmara Federal tem audiência no Ministério das Relações Exteriores


A Comissão Externa da Câmara Federal, que trata sobre a questão do Lixo Hospitalar, proveniente dos Estados Unidos, coordenada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE), e que conta com a participação dos deputados, Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), relator e Dr. Aluízio (PV-RJ), foi recebida em audiência no Palácio do Itamaraty, na tarde desta quinta-feira (24), pelo Ministro Carlos Henrique Moojen, que responde pelos Assuntos Interamericanos junto ao Ministério das relações Exteriores. O deputado Fernando Ferro (PT-PE) também participou da audiência.
Segundo o deputado José Augusto Maia, foi entregue ao Ministro um documento subscrito por todos os membros da Comissão, que pede ao Ministério das Relações Exteriores apoio ao apelo da Comissão no sentido de devolver aos Estados Unidos as 65 Toneladas de Lixo Hospitalar que ainda se encontram no Porto de SUAPE.
O Ministro se colocou à disposição da Comissão e do Congresso Nacional, para que juntos possam somar esforços no âmbito da diplomacia brasileira e norte-americana. “Buscaremos uma saída de entendimento bilateral, onde ambos os países tenham suas soberanias preservadas e seus acordos internacionais mantidos”, disse José Augusto Maia. Ainda de acordo com o deputado pernambucano, o Ministro também comunga com o entendimento de que o Brasil é signatário de um tratado internacional (Basiléia) que proíbe “esse tipo de prática danosa (exportação de lixo hospitalar), que fere o meio ambiente, nossa saúde e a legislação brasileira”.
"Quero parabenizar o Ministro por ter nos recebido e se colocado à disposição para iniciarmos as tratativas que irão, com certeza, acarretar na devolução desse lixo hospitalar aos seus verdadeiros donos, é o que esperamos" finalizou o deputado federal José Augusto Maia.

Assessoria do deputado

CPI ouve representantes do Ministério Público e do PROCON



A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia ouviu, nesta quarta (23), representantes do Ministério Público e do PROCON. Os convidados foram questionados pelos parlamentares e também trouxeram informações.
O presidente do PROCON no Estado, José Rangel, apresentou o ranking das empresas com mais reclamações no órgão. Segundo os dados, as operadoras de telefonia estão entre as dez primeiras da lista. O promotor de justiça, Ricardo Coelho, destacou que a união entre a CPI, o Ministério Público e o PROCON vai ser importante para dar uma solução aos problemas que afligem os consumidores.
Segundo o Deputado Diogo Moraes, vice-presidente da  Comissão, a CPI está trabalhando para que a população possa ter um serviço com qualidade e órgãos como o PROCON e o Ministério Público são parceiros fortes da Comissão.
Assessoria do Deputado

O futuro de Santa Cruz


Se a fiscalização nas obras e nas construções de casas do nosso município, não forem realizadas de forma mais eficaz, teremos em futuro bem próximo cenas iguais a imagem acima.

Atenção secretário, atenção fiscais lembrem-se que o bom desenvolvimento do município é mais importante que qualquer outro beneficio. já presenciei absurdos nas construções em Santa Cruz.

Vamos ficar de olho meu povo!

Evasão escolar em discussão


No último dia 18 de Novembro aconteceu na sede da Promotoria Pública de Santa Cruz do Capibaribe uma reunião para tratar do problema da evasão escolar no município. Estiveram presentes o prefeito Antônio Figueirôa, o chefe de gabinete Carlos Lisboa, o promotor da infância e juventude Dr. Hodir Guerra e os secretários municipais de Educação e Desenvolvimento Social, conselheiros tutelares e diretores de duas escolas.

Ao abrir os trabalhos, o promotor alertou os presentes para não partidarizar a discussão, afirmando que o problema e sua solução são da responsabilidade de todos, sobretudo da Secretaria de Educação, por se tratar de um problema que desrespeita a educação municipal.

Após os debates constatou-se que o problema já tinha sido denunciado e discutido por diversas vezes sem que a Secretaria de Educação tomasse medidas de forma planejada e participativa conforme acordado em reuniões anteriores.

Para viabilizar um enfrentamento da evasão foram apresentadas diversas propostas no sentido de garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola. As propostas em destaque giram em torno da mudança curricular, relação interpessoal e intersetorial construtiva, campanha de convocação em massa para matricula dos alunos da rede municipal, além de atividades culturais, lúdicas, esportivas e outras para atrair e manter os alunos na escola.

Para atender a esta demanda social o prefeito formou a Comissão Municipal de Combate à Evasão Escolar, composta pelas secretarias de Educação, de Assistência Social, Saúde, Defesa Social, gabinete do prefeito, Conselho Tutelar e de Direito, associações estudantis, CDL Jovem e Juiz da infância e juventude.


Ao finalizar a reunião o promotor destacou algumas ações positivas na área de educação, apresentadas pela secretaria e o prefeito, e determinou aos presentes um prazo para apresentarem os resultados das ações desenvolvidas para que os alunos e a sociedade não continuem sendo prejudicadas e que o mesmo tenha que tomar medidas cabíveis.

Para dar continuidade ao processo de discussões e ações, o prefeito convocou uma reunião neste dia 24 às 15h30 na prefeitura com as citadas condições.

A velocidade midiática‏


A cada dia surge uma nova tecnologia, um novo público, uma nova tendência, uma nova velocidade, e o profissional que trabalha na área de comunicação mais do que qualquer um tem que acompanhar essa evolução midiática em tempo real.
Hoje os clientes estão cada vez mais exigentes e seguros do que querem, isso é muito bom, e quem trabalha com comunicação tem que acompanhar esse momento, na verdade ele precisa se antecipar e surpreender seus clientes e consumidores. O maior erro que uma empresa de comunicação pode cometer é se acomodar com a qualidade alcançada, vale a pena pensar que o que satisfaz o cliente hoje pode ser insuficiente amanhã.
Por isso é cada vez mais importante se qualificar, procurar implantar novidades e criar tendências, participar de cursos, congressos e principalmente dialogar com companheiros de profissão. Com a qualificação vem a segurança, que é fundamental no momento de apresentar seu trabalho para um cliente em potencial mas isso será assunto para um próximo texto.

Gilberto Silva
Jornalista
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2

Alfinetada parlamentar


"Eu prometi a meu Deus que quando eu completasse 50 anos eu não voltaria mais a trabalhar".
 
A frase foi dita durante a reunião da comissão de saúde da câmara na semana passada, onde estavam presentes os vereadores e a secretária municipal de saúde.
 
Aí vem a pergunta: 
 
O prefeito Toinho do Pará não prometeu nada a Deus e num tá fazendo nada, imagine quem faz uma promessa dessa?
 
* Só lembrando: O vereador Nanau tem 54 anos, ou seja, há quatro anos vem cumprindo fielmente o prometido.
 
Um abraço e pense nisso Santa Cruz,




 
Por Junior Gomes - Vereador PSB

Inaugurado o Centro Administrativo do Moda Center


Foi inaugurado na noite desta segunda-feira (21) o prédio da administração do Moda Center Santa Cruz. O espaço recebeu o nome de Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino, ex-presidente da CDL Santa Cruz e presidente do Conselho Consultivo do parque. O novo ambiente abriga a Superintendência; Sala do Síndico; Gerência de Marketing; Departamento Financeiro; Departamento Pessoal; Arquivo; CPD (Centro de Processamento de Dados); Copa; Sanitários; Sala de Reuniões e um Auditório com capacidade para até 100 pessoas.


Logo na recepção do Centro Administrativo, chama a atenção um painel com fotografias que contam a história da Confecção no município, desde as primeiras feiras até os dias atuais. Muitas dessas fotografias foram cedidas por José Romildo Bezerra, falecido no último dia 7 de setembro. Por esse gesto e por ele ter sido um grande defensor da cultura santa-cruzense, a diretoria prestou-lhe uma homenagem dando o seu nome à recepção do recepção do Centro.


Participaram da inauguração representantes de diversos setores da sociedade - entidades, políticos, jornalistas, condôminos e colaboradores - que falaram sobre a importância do Centro Administrativo e o esforço da atual diretoria para que o mesmo, finalmente, fosse construído.

O homenageado ressaltou o papel das entidades representativas para o crescimento do Polo de Confecções de Pernambuco. “Eu faço parte dessa obra desde a época do projeto, representando a CDL, com muito orgulho, porque se não fossem as entidades representativas, com certeza este Moda Center não teria sido construído”, disse Sr. Manoel.


O nome de Manoel Paulino foi uma indicação do presidente do Conselho Fiscal, José Dalvino, prontamente atendida pela diretoria. De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, uma justa homenagem a um homem que tanto lutou e ainda luta em prol do desenvolvimento regional. “Homenagear em vida um empresário da importância do senhor Manoel Paulino é para mim e toda a diretoria motivo de grande satisfação. Somos gratos a ele por muitos progressos. Temos a honra de tê-lo em nossa diretoria, contribuindo com sua experiência de vida e honestidade”, disse Valmir.

Veja mais fotos da inauguração no Flickr do Moda Center



Serviço:
Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino
Local: Moda Center Santa Cruz
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Telefone: (81) 3759-1000
E-mail: contato@modacentersantacruz.com.br

José Augusto Maia fala da saída de Joselma Bezerra da Secretaria de Ação Social de SCC

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) falou na manhã desta terça-feira (22) ao Blog Sulanca News sobre a saída da ex-secretária Joseilma Bezerra, do comando da Pasta de Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Social da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

S.N. - Por que o senhor não compareceu ao ato que marcou a saída de Joselma e posse de sua substituta, Ajosiene Ramos?

J.A.M. - Por dois motivos. O primeiro, pelo fato de eu já ter compromissos agendados anteriormente com prefeitos da Região, nos quais foi discutida a formação de um Consórcio Municipal, o outro motivo é que não fui convidado à tempo de participar da solenidade.

S.N. – O senhor achou justa a substituição de Joselma?

J.A.M. - Acho que Toinho não poderia deixar uma pessoa ocupando um cargo em seu Governo, se essa pessoa não era mais de sua confiança, pois todos sabem que Joselma, hoje, se entregou de corpo e alma ao grupo adversário do Prefeito.

S.N. – Quanto a ida da ex-secretária para o grupo de oposição, qual sua análise?

Sobre a ida de Joselma para o grupo composto por nossos adversários, para mim é muito difícil comentar. Joselma fez parte de toda minha história política. Desde meu primeiro mandato de vereador, até hoje, considerei ela, com toda franqueza, uma pessoa de minha própria família. Suas filhas pareciam ser filhas minhas, pelo carinho, consideração e apreço. Em meus oito anos de Governo lhe dei total confiança e várias oportunidades. Ela foi minha secretária de Ação Social.

Durante as minhas duas gestões, Joselma esteve permanentemente em todos os meus planos de presente e futuro, mais isso faz parte do jogo político e temos que aceitar essas angústias e tocar o barco pra frente.
Acreditar em nossos sonhos e tentar recuperar a perda com outras pessoas, que observam o nosso compromisso de continuar lutando. O mal que desejo a ela é que se dê muito bem lá. Eles são poderosos, ricos, fazem parte da fina flor da sociedade, são da cozinha e da sala de estar do Governador, que tem tudo para lhes dar espaço, luxo e muito poder.

Sentindo a grande perda continuo aqui, como sempre junto aos mais humildes, os que eles chamam de pé-de-chinelo, mas que pra mim, são tudo na vida, inclusive com muito orgulho, os que sempre me colocaram no poder.