segunda-feira, 29 de março de 2010

Vende-se um Notebook Semp Toshiba

Notebook Semp Toshiba M520 1.6GHz 2GB 120GB DVD-RW 14´´


• Notebook com 2GB de memória, 120HD, leitor de cartões, wireless, microcâmera, etc. Leve-o para onde você quiser e trabalhe a vontade, e navegue na rede com estilo!

Ficha Técnica:
-Processador: Celeron M520/1.6Ghz
-Cache: 1MB
-Barramento: 533
-Memória: 2GB
-HD: 120GB
-Drives: DVD-RW
-Tela: 14,1"
-Som: Integrado no Via VN896, High Definition Áudio
-Vídeo: Via Chrome9 HC IGP, integrado (compartilhado máximo 256MB)
-Rede: Integrada Via Rhine II Fast Ethernet Adapter 10/100Mbps
-Wireless: Sim, integrado
-Teclado: ABNT-2 com teclas p/funções especiais
-Mouse: Glide Pad com 2 botões
-Voltagem: bivolt
-Chipset: Via VN896/VT8737A
-Fax modem: Integrada 56Kbps.

Contato: (81) 9231-1658 ou 9715-4640
falar com Carlos Alberto

Ser Brega ou Chique?



Portal Agreste-PE

Jovem é assassinado, e aumenta para 12 o numero de homicídios em Santa Cruz

Na tarde deste Domingo (28), a polícia registrou mais um crime de morte, o homicídio aconteceu por volta das 16:00h. Até o momento as informações são poucas, sabemos apenas que a vítima foi o jovem Rafael de Oliveira Lima, 'Rato' de 22 anos, que residia na Rua Serafim Gonçalves da Silva no Bairro Santo Algostinho. Rafael foi assassinado no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. Esse é o 12º homicídios este ano na ‘Capital da Moda’. O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Santa Cruz, mas não resistiu e morreu, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A qualquer momento teremos mais detalhes sobre o crime.

Fonte: patrulhadoagreste.blogspot.com
Imagem ilustrativa

Duplo homicídio na Festa do Pará em Santa Cruz


A Polícia Militar registrou um duplo homicídio na madrugada deste Domingo (28), o crime aconteceu no Distrito do Pará zona rural de Santa Cruz do Capibaribe onde estava sendo realizada a Festa de São José Padroeiro do Distrito. As vítimas foram Tiago Bernardo da Silva de 20, que residia na Rua Castro Alves no bairro da Cohab e Djanete Batista dos Santos 25 anos, que residia no Bairro Santo Agostinho ambos em Santa Cruz. Populares informaram a polícia, que Tiago estava na Festa quando chegou um elemento e efetuou vários disparos contra ele, Tiago foi atingindo na cabeça e morreu, outra bala acertou a jovem Djanete que também morreu no local. A Polícia Militar fez o isolamento até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML da cidade de Caruaru.Até o momento a polícia não sabe a motivação nem a autoria do crime, agora são 11 homicídios em Santa Cruz este ano.
A jovem estava com alguns amigos quando aconteceu a tragédia.

Do : patrulhadoagreste.blogspot.com
Foto: Eliel Antônio

SANTA CRUZ GANHA PRIMEIRA TURMA DE TÉCNICOS EM ENFERMAGEM


A primeira turma de Técnico em Enfermagem formada em Santa Cruz do Capibaribe pelo CESAC, está concluindo o curso e fazendo estágios supervisionados no Hospital Municipal, onde ocorre atendimento de urgência e emergência, na Policlínica, no setor de curativos, no CTA (Centro de Testagens e Aconselhamento), que coleta sangue para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis e possíveis infecções, e no PSF do bairro Santo Augustinho e em hospitais de Caruaru. Os alunos formandos se dividem em grupos e tem acompanhamento de professores que repassam conhecimentos e experiências na prática, preparando os futuros Técnicos em Enfermagem para o mercado de trabalho deixando-os aptos para enfrentar a vida profissional incentivando os alunos a aplicarem seus conhecimentos buscando aperfeiçoar mais e mais seus talentos.
Os estágios continuaram até o segundo semestre, vindo então assim, a tão esperada formatura, dando por concluido o curso.

Fonte: Revista Desafios

Secretaria de Recursos Hídricos inicia revitalização do Capibaribe


Um ato simbólico às margens da nascente do Rio Capibaribe, no município de Poção, no Agreste pernambucano, dará início ao projeto de revitalização do rio, um projeto que será financiado pelo Banco Mundial (BIRD). O contrato de financiamento foi assinado na última quinta-feira (18) pelo governador Eduardo Campos e o titular da instituição financeira no Brasil, Makhatar Diop. A revitalização do Rio Capibaribe foi inserido num projeto maior: o Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco, que terá um investimento de cerca de R$ 350 milhões para aplicação em mais de 100 ações.

Na ocasião, será inaugurado o Viveiro Florestal, uma sementeira criada pela Compesa, para produzir mudas de árvores nativas, principalmente de Jequitibá, uma espécie em extinção. A cidade de Poçao só tem duas árvores de Jequitibá. O padre Cazuza, paróco da cidade, guardou sementes para a reprodução e evitar o fim da espécie. Quando tomou conhecimento do fato, o secretário João Bosco decidiu ajudar e criou a sementeira, que também abrigará outras espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, como Pau Ferro e Jatobá. O governador e outras autoridades farão o plantio de 10 mudas. No viveiro já foram plantadas 400 mudas.

As mudas serão destinadas ao reflorestamento de municípios banhados pelo Capibaribe. O projeto do BIRD contemplará obras de implantação de sistemas de esgotamento sanitário, em municípios situados ao longo do rio, a exemplo, de Paudalho, Salgadinho, Limoeiro, Toritama e Vitória de Santo Antão.

Secretaria de Educação elabora cartilha de alimentos

Depois de ser notícia em vários meios de comunicação da região e ser exemplo para muitas instituições de ensino com uma merenda de qualidade ofertada aos alunos da rede publica municipal, a Secretaria de Educação da Dália da Serra confeccionou uma cartilha orientadora, para os manipuladores de alimentos da merenda, esclarecendo alguns pontos para garantir segurança e qualidade sanitária nas refeições.

A mesma foi elaborada pela nutricionista Maria Creuza, junto com a equipe de alimentação escolar da Secretaria, baseada na lei Nº 11947/2009 onde diz que os cardápios da alimentação escolar deverão ser elaborados por um nutricionista responsável com utilização de gêneros alimentícios básicos, respeitando - se as referencias nutricionais, hábitos alimentares, cultura e tradição de cada localidade, pautando-se na sustentabilidade e diversificação agrícola, na alimentação saudável e adequada.

Logo após o lançamento da cartilha foi realizada uma reunião com todas as pessoas envolvidas na distribuição da merenda, bem como as que manipulam os alimentos para uma melhor explanação dos procedimentos necessários para a obtenção de alimentos saudáveis.

Segundo a nutricionista Maria Creuza esta cartilha foi elaborada para ajudar todos que manuseiam alimentos nas escolas. “É muito importante esta cartilha, pois ajudará as pessoas que manuseiam os alimentos que os alunos ingerem diariamente, desde a estocagem, conservação e higiene dos mesmos. Ficando assim o alunado tranqüilo, quanto à qualidade da merenda ofertada nas escolas”, completou.


Henrique Figueirôa 9191 - 9510
Assessor de Imprensa