quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rapidinhas do Opinião

A família não está com Véi - O irmão de Véi de Mãozinha em conversa com nosso blog declarou que não mudou de lado político, Gaspar nos informou que seu irmão Véi de Mãozinha se equivocou ao dizer que a família estava com ele e finalizou dizendo "A família não está com Véi nesse jogo político".

Diogo sumiu - Após os boatos ainda não confirmados da união entre Vieira e Moraes, o deputado Diogo sumiu da mídia, as conversas de bastidores dão conta que ele aparecerá dia 15 deste mês e que possivelmente falará a respeito confirmando ou não esta união com Edson Vieira para 2012.

Francisco continua - A presidência da Câmara Municipal continua com Francisco Ricardo, o detalhe é que alguns vereadores de situação declararam datas da saída de Francisco no entanto nada aconteceu e ele continua presidente. Erraram o tiro ou adiaram os planos?

100 anos de Raimundo - A prefeitura está se mobilizando para que o centenário de Raimundo Aragão não passe em branco, a ideia é conta um pouco da história deste grande mito da política santa cruzense no próximo dia 27 que possivelmente trará algumas surpresas. 

Em Toritama: COMERCIANTE É ASSALTADO 12 VEZES


O comerciante Zé Maria teve seu minimercado assaltado pela décima segunda vez, em quatro meses. Os assaltos aconteceram no estabelecimento localizado no bairro coqueiral em Toritama. Zé Maria, sua filha e esposa, foram abordados por dois homens armados, um deles chegou a dizer: “borá passa tudo ai Zé Maria”.
Subtraindo mercadorias e uma quantia não revelada.
Zé Maria falou: "Eu nem me preocupo com o prejuízo, minha preocupação maior é com minha família que é a minha vida. Meus filhos e minha esposa, estão traumatizados, trabalham no mini mercado e isso é que me deixa aflito. Quero segurança".
Procurou a  polícia mas não conseguiu retorno. Mas Eles os bandidos continuam agindo. Precisamos de reforço, o Coqueiral está muito violento, desse jeito vou acabar fechando meu negócio".
Polícia faz uma reunião com Associação de Moradores e perguntem qual melhor maneira de a população auxiliar na busca e apreensão desses delinqüentes.
Por Manuel Augusto Repórter da Rádio Toritama FM

Zé Lezin em Toritama

ZÉ Lezin em Toritama

Imagens dos desfiles realizados


Fadire fará debate sobre o Dia do Administrador


O dia do Administrador será comemorado na próxima sexta-feira (9), pela Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), com seus alunos na própria sede da Instituição, a partir das 19:30. Na oportunidade será veiculado o Filme; “Tucker – Um Homem e Seu Sonho”, de 1988, onde conta a história da criação do modelo torpedo Fadire pelo visionário Preston Tucker, que tinha o sonho de lançar um automóvel do futuro, logo após a 2ª guerra mundial.

Comemorações da Semana da Pátria em Santa Cruz do Capibaribe


As comemorações da Semana da Pátria em Santa Cruz do Capibaribe tiveram sequência hoje com o hasteamento da bandeira nacional em frente ao Palácio Braz de Lira. O prefeito do município, Toinho do Pará, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Ricardo, e do comandante da  CIPM, Major João Bosco, se posicinaram em frente às bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Santa Cruz do Capibaribe, ao som do hino nacional executado pela Banda Novo Século.

Estiveram presentes várias autoridades: o vice-prefeito José Elias, os vereadores Ernesto Maia, Nanau Marques, Deomedes Brito, Galego de Mourinha, além de todos os secretários municipais. O chefe de gabinete do prefeito, Carlos Lisboa, lembrou que esse ano, mais precisamente no próximo dia 27, o município irá comemorar uma data muito importante: o centenário de Raimundo Aragão, ex-prefeito que marcou a história da cidade ao fazer uma administração revolucionária.

As comemorações continuam no próximo sábado, com o desfile das escolas municipais da Palestina e da Vila do Pará. No domingo será a vez da Avenida 29 de Dezembro receber os estudantes das escolas da cidade, que farão mais um grande desfile para comemorar a independência do Brasil.

Programação dos desfiles:

10
8h
Escola Mul. Profª Lucinalva Santos Aragão de Souza
Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Filho – Palestina
16h
Escola Intermediária José Quirino da Silva
Vila do Pará
11
15h
Desfile Cívico Oficial
Avenida 29 de Dezembro
17
8h
Escola Mul. Profª Maria Lucina Gonçalves
Bairro Oscarzão
18
8h
Creche Escola Júlia Oliveira da Silva
Escola Mul. Lindalva Aragão de Lira
Avenida José Olímpio (Via de Acesso) – Santo Agostinho
16h
Escola Intermediária Profª Maria José
Vila de Poço Fundo