quinta-feira, 9 de abril de 2015

Edson Vieira recebe Governador Paulo Câmara em agenda positiva‏


Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) recebeu o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e uma comitiva de secretários estaduais e autoridades que estiveram cumprindo uma agenda de entrega de obras e ações.
Na ocasião, Câmara assinou a ordem de serviço do reinício das obras da duplicação da PE-160, trecho com 12,5 km que se estende de Pão de Açúcar até o Moda Center Santa Cruz e contará com cerda de R$75 milhões de investimentos do governo estadual, e será nomeado Governador Eduardo Campos.
“Gostaria de agradecer ao governador Paulo Câmara por hoje estar aqui entregando a retomada de uma obra importantíssima para Santa Cruz, não tenho dúvidas que a obra vai ser iniciada, vai ser concluída e será um marco na história do povo santa-cruzense e vai beneficiar os sulanqueiros não só daqui, mas de toda região do Polo das Confecções”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Inauguração da Escola Técnica e doação do terreno para construção de uma UPA-E
A inauguração da Escola Técnica Professor Nivaldo Pereira Ramos e a assinatura do termo de doação de terreno para construção de uma UPA-E (Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado) do governo estadual para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe também integraram a agenda.
O governador Paulo Câmara falou sobre os momentos de dificuldade econômica do estado e o esforço para continuar os avanços. “Pernambuco vive momentos difíceis, mas estamos determinados a vencer esses desafios aproveitando o potencial de cada região, com a duplicação vamos gerar cada vez mais emprego e renda e também vamos qualificar esse povo ao entregar uma Escola Técnica e melhorar a saúde com a doação de um terreno para construção de uma UPA-E”, ressaltou Paulo Câmara.
“O momento de hoje é agradecer ao governador pela duplicação que vai fortalecer tanto o Moda Center quanto o Calçadão de Confecções, e muita alegria pela entrega da Escola Técnica, um equipamento com estrutura diferenciada, que mostra a preocupação com a qualidade da educação e a assinatura do termo de doação para construção da UPA-E”, disse o deputado Diogo Moraes.    

Doação de terreno para construção da AME Mulher
No momento do discurso, o prefeito Edson Vieira entregou um ofício ao governador Paulo Câmara solicitando a doação do terreno da antiga Cadeia Pública para construção de uma AME Mulher. “Aproveito este momento para pedir a doação do terreno da antiga cadeia pública para construção da AME Mulher que junto a UPA-E vai melhorar ainda mais a saúde do município”, falou o prefeito.

Não percam...

ATENÇÃO AMIGOS BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS!



Ainda dá tempo se inscrever para participar.
Ligue para: 81- 9229-4478

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe desenvolve trabalho junto às gestantes em situação de vulnerabilidade


Duas vezes por mês, gestantes do município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, vinculadas aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Bela Vista e do Santo Agostinho, recebem atendimento de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais que integram o Grupo de Convivência com as Gestantes.
Nesta quarta-feira (08), as beneficiárias do grupo, participaram de um encontro que contou com a presença da secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira, da coordenadora do CRAS Jaíra Victor e equipe do grupo de gestantes.
Na ocasião foi realizada uma palestra com a nutricionista Carla Costa que trabalhou o tema “Alimentação saudável na gestação”, além da entrega de kits de enxoval do bebê, composto por manta, coero, toalha de banho, fraldas descartáveis, roupas, conjunto de bolsas e produtos de limpeza, para as mamães no oitavo mês de gestação.
“Esse grupo de convivência com as gestantes foi criado desde o início da gestão, nele todas as mamães têm uma orientação especial e o apoio psicológico, de assistente social, enfermeira e nutricionista, sobretudo aquelas que estão no período da adolescência e precisam de um cuidado especial para prevenção de novas gestações”, ressaltou a secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira.
A dona-de-casa, Edicleide Maria (26 anos), está na quarta gestação e falou sobre o aprendizado vivenciado no grupo. “Estou grávida do meu quarto filho e estou muito satisfeita de ter participado desse grupo onde aprendi muitas coisas nas palestras e vou repassar nos cuidados do meu filho que vai chegar e também dos seus irmãos”, contou a beneficiária.    
O grupo implantado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social desde o início de 2013, almeja prestar toda a assistência e orientação às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial às que se encontram em gestação na adolescência e/ou possuem uma grande quantidade de filhos.