quarta-feira, 25 de junho de 2014

O articulador‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) vem se apresentando como um dos principais articuladores na região agreste da pré-campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do estado de Pernambuco. Recentemente, Moraes foi o responsável pela articulação que resultou na adesão à candidatura de Paulo Câmara do petebista Dr. Ivaldo Figueroa que junto a Paulo de Lú, lideram as oposições na cidade das Vertentes. No último pleito obtiveram 42% dos votos válidos. 

Gilberto Silva

Congresso Estadual de Vereadores em Caruaru


PROGRAMAÇÃO


DIA 26/06- QUINTA-FEIRA
15h30: Início das inscrições e entrega de material
17h00 – Reunião Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Coordenadorias – UVP
18h30min – Encerramento


DIA 27/06 – SEXTA – FEIRA
 09h30min - SOLENIDADE DE ABERTURA
Vereador Severino Farias – Presidente da UVP
Vereador Leonardo Chaves da Silva – Presidente da Câmara Municipal de Caruaru
Dr. José Queiroz de Lima– Prefeito do Município de Caruaru


PLENÁRIAS:
10h30 min – O Poder Legislativo e as Políticas Públicas de Desenvolvimento Social
11h15min - Debates
12h00 – Intervalo para almoço

PLENÁRIAS:
14h30min - Ações do Município na Prevenção da Violência Urbana e Rural
15h15min - Debates
15h45min - Processo Legislativo da LDO e LOA - Planejamento Municipal (Emendas - Discussões - Audiências Públicas - Transparência)
16h15min - Debates
17h00 - Encerramento


DIA 28/06 – SÁBADO
PLENÁRIA:
10h00 - Papel Fiscalizador do Vereador na Aplicação de Verbas Públicas
Parceria TCE - MP - CGU
10h45min - Debates
11h30min - Encerramento
12h00 - Sorteios de prêmios entre participantes inscritos


PALESTRANTES:
Raquel Lyra – Deputada Estadual
Laura Gomes – Deputada Estadual
Narah Leandro – Vereadora, Presidenta da UVP Mulher
Dr. Murilo Cavalcanti – Secretário de Segurança Urbana do Recife
Tony Gel – Deputado Estadual
Dr. Ronaldo Melo – Advogado
Dr. Bernardo Barbosa – Advogado
Dr. Ranilson Ramos – Conselheiro Tribunal de Contas do Estado - PE



CONVIDADOS: DR. ARMANDO MONTEIRO, DR. PAULO CÂMARA, DR. FERNANDO BEZERRA COELHO E DR. JOÃO PAULO



ELEIÇÃO SIMULADA DURANTE OS TRABALHOS DIA 27/06 – SEXTA-FEIRA



CONFIRMAR INSCRIÇÕES: Fax 81 3228 6465 E-Mail: neliauvp@yahoo.com.br


PARTICIPE! SUA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA O FORTALECIMENTO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL!

AblogPE estimulou debate na blogosfera na região do sertão da Paraíba


Produtores de Conteúdo da Mídia Digital de parte da Paraíba e Pernambuco promoveram um intercâmbio na última sexta-feira (20/06), no 1º Encontro de Blogueiros da Região da Serra do Teixeira, na cidade de Princesa Isabel (PB).
O encontro aconteceu no Acqua Club de Princesa Isabel, organizado pelo comunicador e blogueiroJúnior Duarte (que atua também em Serra Talhada/PE), com as presenças do Presidente estadual do PSB Edvaldo Rosas, André do Projeto Empreender do Governo da Paraíba, Lissandro Nascimento – Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, além do Diretor Cláudio André e o assessor Kylvio Oliveira, bem como ativistas da cidade de Flores do sertão do Pajeú pernambucano.
Os blogueiros do sertão paraibano aproveitaram para contar suas experiências e de como iniciaram na blogosfera nordestina. Outro encontro, o primeiro no Estado, havia ocorrido na cidade de Araruna, no Curimataú Paraibano, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no dia 09 de novembro de 2013.
A importância da profissionalização da atividade de blogar, a democratização da informação e a monetização do blog, estiveram na pauta de discussão deste encontro. Lissandro Nascimento, que também faz parte da comissão nacional de organização, num bate-papo com os ativistas digitais, relatou a experiência de organização da categoria em Pernambuco, bem como levantou alguns pontos da pauta de mobilização que estão sendo discutidos pela mídia digital brasileira. O evento em Princesa Isabel contribuiu para estimular a discussão de pautas comuns que ajudem a unificar a força da blogosfera paraibana.
Dentre os principais blogueiros da região esteve César Silva, a jornalista Rafaela Araújo, Fábio Arruda, o Historiador Chico Florêncio, o advogado Rivaldo, Onofre Galvão, Iram Silva (cidade de Água Branca), Geraldo Luiz, Edgar e o blogueiro Casusa, dentre outros.

 SAIBA como foi o 1º Encontro na Paraíba clicando AQUI.

Fonte: www.avozdavitoria.com

Show de Leonardo atrai multidão no São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe‏


A noite do último dia 24 de junho, dia do santo que dá nome ao festejo São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, registrou recorde de público de mais de 35 mil pessoas para prestigiar o show dos 30 anos de carreira do cantor Leonardo.
A apresentação do sertanejo foi marcada por grandes sucessos como Talismã, Eu Juro, Entre Tapas e Beijos e homenagens ao seu irmão Leandro com a canção Mano e ao nordestino Reginaldo Rossi com Garçom e Mon Amour Meu Bem Ma Femme.
“Agradeço ao carinho do povo de Santa Cruz do Capibaribe que me recebeu de forma tão acolhedora em um dos maiores festejos juninos do Nordeste”, disse o cantor Leonardo.
No Palco da Moda também se apresentaram o santa-cruzense Toinho Catanha que levou muito arrasta pé e a banda Forró Só Xote A.
No Forrozão da Moda, as atrações Jordão Jó, Garota Dengosa e Forró É Massa levaram muito forró para os forrozeiros, já o Polo Multicultural contou com Os Caras do Forro e a Noite Pop com Alberto Grilo Flávio Barros e Barthô e Banda.  
“Todo ano venho pra Santa Cruz, mas esse ano o São João surpreendeu a todos, está cada dia melhor, o show de Leonardo foi perfeito e sexta-feira estarei em Aviões do Forró”, contou o comerciante de Fazenda Nova, José Roberto.
No próximo dia 27 de junho, Aviões do Forró, uma das atrações mais esperadas do São João da Moda, fará a animação do público. 
Geraldo Moura - Gestor de Comunicação

Paulo Câmara promete facilitar a vida dos produtores de Jeans e comerciantes do Polo de Confecções


Durante o encontro realizado no último domingo em sua chácara, onde recebeu candidatos da Frente Popular de Pernambuco, o ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal pediu mais atenção e sensibilidade do Governo de Pernambuco para a região do Polo de Confecções.

"Sabemos da importância de cidades como Vertentes, Toritama, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe para a economia do estado. Estamos inseridos no Polo de Confecções, e esse em torno de nossa região hoje vem deixando de lado a pecuária e a agricultura e passando a aderir a modernidade, a industrialização dos fabricos, das facções, das lavanderias nesse ramo têxtil que gera tantos empregos e sustenta tantas famílias.
A população rural passou a investir seu dinheiro em máquinas de costura ao invés de animais e isso faz com que essa região tenha um desenvolvimento crescente. O que nós pedimos é uma do governo atual e do companheiro e nosso futuro governador Paulo Câmara, é que se faça uma política justa e que haja uma redução nas taxas de juros com impostos mais acessíveis para que esses pequenos comerciantes, isso fará com que nossa região continue avançando e se fortalecendo."Disse Romero Leal.



As observações de Romero Leal foram bastante aplaudidas pelos presentes, O ex-prefeito recebeu o apoio do prefeito Edson Vieira, da vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que ao fazer uso da palavra reforçou o discurso de Romero diante de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.

"Romero foi muito feliz aqui quando falou da questão do Polo de Confecções. Quando fui Secretario da Fazenda, nós conseguimos avançar em muitas áreas, conseguimos acabar o imposto de fronteira por exemplo. Nós vamos ter oportunidades de criar em nossas estruturas os Expressos da Moda, Expresso Cidadão da Moda para facilitar a vida do pessoal do Polo de Confecções, para quando precisar tirar sua fota fiscal impressa e a nota fiscal sair do estado... Por que a gente acabou, no banco da feira, com a nota fiscal eletrônica, agora a nota de balcão é a que vale e isso era o que precisava ser feito! Agora para sair do estado ainda precisa da Nota Fiscal Eletrônica, a gente vai criar estrutura para dar velocidade para que o pequeno comerciante do Polo de Confecções tenha estrutura que chegue lá rapidamente com sua Nota Fiscal Eletrônica e possa sair tranquilamente com sua mercadoria pra ir pros outros estados e levar a confecção que é tão original nossa e para que seja vendida cada vez mais!"

Paulo Câmara ainda se referiu a ações que pretende implantar para o setor da produção de Jeans:

"Aqui na questão do Jeans Romero, antes de sair da Secretaria da Fazenda eu fiz um estudo que já dá para a gente aplicar em nosso programa de governo... A partir de 2015 as lavanderias de Jeans não vai pagar mais imposto, elas vão se preocupar com uma coisa que é importante... Lavanderias vão se preocupar é com a questão do meio ambiente, isso é o que será a sua preocupação, mas com imposto não! A gente sabe das lavanderias para a geração de empregos para a produção do Jeans aqui no interior do estado.

Isso é um conjunto de ações que nós estamos colocando em nosso Plano de Governo ouvindo as pessoas, porque sabemos que é muito importante ouvir o povo!" Concluiu o candidato do PSB.

Por Paulo Pereira | PEmais