quinta-feira, 2 de maio de 2013

Os protagonistas da semana


Em um momento de descontração e lazer os vereadores Afrânio Marques e Luciano Bezerra ambos protagonistas de uma suposta briga interna, agora protagonizaram um brinde simbolizando a harmonia existente no grupo ao qual fazem parte.

Não posso deixar de fazer uma avaliação sobre o fato que repercutiu na imprensa local, trata-se do desentendimento entre os vereadores citados acima. Percebi um certo apontamento de culpa para o vereador Afrânio Marques, citado de forma indireta como vereador ciumento em algumas publicações.

Conhecendo de perto o político Afrânio Marques e seu trabalho como legislador, não acredito que o mesmo tenha motivos para sentir ciúmes político de aliados apadrinhados, também não condeno o vereador Luciano Bezerra, imagino que tenha sido simplesmente um embate mais firme, porém algumas questões me deixaram curioso, por exemplo; Por que algo tão pequeno ganhou proporções tão grandes, como uma reunião interna entre vereadores e prefeito tem seus detalhes revelados na mídia? e Por que a maioria das repercussões aparentemente apontavam a culpa para o vereador Afrânio?

O momento atual é de união como mostra a imagem acima, no entanto se faz necessário ao grupo tomar mais cuidado nas próximas reuniões internas e que elas sejam internas de fato.

Nova eleição de Brejo da Madre de Deus será dia 7 de julho


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou nesta terça-feira (30) o calendário eleitoral para a cidade de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. A nova eleição municipal está marcada para o dia 7 de julho.
A decisão visa solucionar o problema gerado com a cassação do agora ex-prefeito do município José Edson de Souza (PTB), conhecido como Doutor Edson e de sua vice Clarisse Teixeira (PP).
O antigo gestor foi cassado porque o TRE-PE acatou a denúncia da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Maria Adelaide Abreu, que acusou Edson de Souza de abuso da máquina pública por ter utilizado dois ônibus da prefeitura para transportar pessoas na festa junina “São Pedro de São Pedro”, em 2011.
Segundo o TRE-PE, também foram apresentadas filmagens comprovando o uso da logomarca da Prefeitura da Madre de Deus em estandes da festa, que é realizada há mais de 17 anos no município.

Parasitas do Poder


Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro.

É exatamente assim que descrevo alguns aliados e recém aliados do prefeito Edson Vieira, faço uma avaliação positiva das primeiras ações do novo gestor municipal, no entanto não vejo com bons olhos o acúmulo de parasitas ao seu redor. 

O grande problema de viver repleto de parasitas é que em algum momento seu sistema imunológico irá falhar e eles poderão lhe causar um grande problema, outro ponto negativo é quando passamos a ver o mundo através dos olhos dos parasitas que nos cercam.

Finalizo com a seguinte frase dita pelo presidente dos Estados Unidos;

"Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra" Barack Obama.