quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 07/08/2014



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 07/08/2014
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico), Allan (Subsíndico), Carlos Henrique (Gerente Geral), Adão de Souza (Consultor Empresarial) e Otacílio Neto (Assistente Administrativo do SAC)

PAUTA:

01. Esta semana, o balcão de informações do Moda Center passou a contar com uma recepcionista, atendendo de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Priscila Caroline receberá os clientes, visitantes e condôminos, prestando informações sobre o parque e orientando o público que chega ao Moda Center diariamente. Além de radiocomunicador, o balcão é dotado de computador e ramal telefônico a fim de auxiliar o visitante com a mais rápida e eficiente informação.

02. Estão a todo vapor as obras da calçada frontal do Moda Center. Brevemente, a poeira nos dias se sol e a lama nos dias de chuva darão lugar a canteiros com flores, ladrilhos e bancos fixos para o descanso dos clientes.

03. Atendendo solicitações de condôminos e clientes, a Administração do Moda Center implantou algumas modificações no trânsito do Moda Center já na última segunda-feira (04).

04. Esta semana, a Gerência de Logística recebeu a carroça do trator do condomínio totalmente reformada. O equipamento é utilizado para o transporte de material de construção, resíduos sólidos, entre outros.

05. O jornal Folha de Pernambuco publicou na edição de ontem (06) matéria destacando uma queda nas vendas no Polo de Confecções de Pernambuco. Contudo, o Moda Center aparece como o centro que apresenta otimismo nas na realização de negócios.

06. A Administração do Moda Center comunica aos condôminos e clientes que nos dias 20 e 21 de agosto (quarta e quinta-feira, respectivamente) todos os seis setores do parque passarão por desligamentos temporários na energia elétrica. Cada setor ficará em média até 3 (três) horas sem energia. Os desligamentos serão necessários para a realização de serviços de manutenção nas instalações elétricas do condomínio.

07. O SAC do Moda Center comemora números positivos no quesito “Formalização”. Para falar sobre o assunto e trazer outras informações sobre as atividades do SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) estamos recebendo o Auxiliar Administrativo Otacílio Neto.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística
Terça, dia 05 - Luciene Mariano da Silva Pereira - Zeladora 
Ontem, dia 06 - Genival Cordeiro Ferreira - Zelador 
Hoje, dia 07- Maria José de Sousa Ferreira - Zeladora

Colaboradora do Departamento de Operações e Segurança
Hoje, dia 07 - Rita de Cássia da Silva Souza Santos - Orientadora de Público

Administrativo
08 - Lucas Ferreira da Silva - Auxiliar Administrativo

Ernesto Maia participa de encontro com Armando Monteiro em São Caitano


O candidato a deputado estadual Ernesto Maia, participou ontem de jantar politico oferecido a Armando Monteiro na cidade de São Caitano, onde ao lado dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que lhe apoia, conversou novamente com o candidato que lidera as pesquisas rumo ao governo de Pernambuco.
Ontem também, Ernesto Maia conseguiu através do seu jurídico conseguiu derrubar a liminar que proibia o uso da imagem de Armando Monteiro em sua campanha.    
O candidato a deputado estadual inaugura seu comitê no próximo fim de semana, e fez convite a Armando Monteiro para participar do ato.

Ernesto Maia vem em uma caminhada por diversas cidades de Pernambuco onde tem apoios importantes e é figura presente nos eventos em que Armando Monteiro participa, reiterando o apoio do grupo de oposição a sua campanha rumo ao governo de Pernambuco.
Assessoria

1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Colaboradores da CDL Santa Cruz do Capibaribe participam de capacitação do SPC Brasil em Caruaru


Mais uma vez o SPC Brasil, por meio da equipe de consultoras da FCDL-PE, promoveu uma capacitação para colaboradores que atuam como consultores comerciais e gestores das CDLs em todo Estado.
O evento aconteceu na CDL de Caruaru, durante todo o dia desta quarta-feira (06) e contou com a participação de colaboradores da CDL Santa Cruz do Capibaribe, como a executiva Katyane Amaral e os consultores comerciais, Anderson Alberto e Pedro Neves.
Esta foi a primeira vez que o consultor Anderson Alberto participou de um evento desse porte e de acordo com ele, foi muito proveitoso. “No encontro nós tivemos a oportunidade de conhecer estratégias de vendas de outras CDLs e isso possibilita que nós possamos desenvolver um trabalho ainda melhor”, disse o consultor.
Betto Aragão

Governador discute com BNB criação de novas linhas de crédito para micro e pequenas empresas‏


O governador João Lyra Neto recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (06/08), o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Nelson Antonio de Souza. No encontro, foram debatidas novas parcerias envolvendo o banco e o Governo de Pernambuco, entre elas a viabilização de uma linha de crédito para os micro e pequenos empresários pernambucanos. "A participação do BNB no Governo do Estado é muito forte e essencial para o desenvolvimento de algumas áreas específicas", destacou o governador.


Para João Lyra Neto, a parceria vai dar mais celeridade a uma política muito específica, pois os micro e pequenos empresários são responsáveis por 90% dos empregos brasileiros. Por sua vez, Nelson ressaltou que o BNB tem muito interesse em criar novas oportunidades. "Nós vamos identificar as principais necessidades de Pernambuco e elaborar uma pauta que será discutida no próximo dia 18, aqui no Recife, com executivos do Estado e do BNB", ratificou o presidente, que faz a sua primeira visita ao Estado.


Fonte: Secretaria da Casa Civil/Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Foto: Eduardo Braga/SEI

Nota de Ernesto Maia


Parabéns José Augusto Maia

Venho parabenizar o deputado federal José Augusto Maia pela grande conquista da aprovação do texto final para a criação de novos municípios no país.
Esta vitória possibilitará aos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus), alcançarem a realização do sonho da emancipação politica.
José Augusto Maia mostrou para o Brasil sua força e garra, e honrou as tradições de luta do povo pernambucano, o que muito orgulha todos nós de Santa Cruz do Capibaribe.
Parabéns José Augusto Maia pela luta em defesa do povo brasileiro.

Ernesto Maia

Em entrevista a uma rádio de Olinda, Paulo afirma que sua candidatura vai vencer o desconhecimento

Em entrevista à Rádio Olinda, na manhã desta quarta-feira (6), o candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) afirmou que seu principal adversário e seu grupo político não acompanharam o posicionamento da Frente Popular e não perceberam que a sociedade brasileira pede mudanças. "Nossa Frente busca uma nova política, buscar levar as ações àqueles que mais precisam, busca fazer as transformações necessárias. Os senadores não entenderam que o Brasil não está bem, que parou de crescer, que a inflação já dá sinais de retorno, que este ano tivemos o pior desempenho industrial em muito tempo. A presidente Dilma vai entregar o País em pior estado do que recebeu. Queremos botar o Brasil no rumo certo, levar para o País essa experiência que vem dando tão certo em Pernambuco, iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nossos adversários não perceberam isso", lamentou o socialista.
O candidato explicou que não há contradição em a Frente Popular ter, em 2010, apoiado para o Senado, Armando Monteiro Neto (PTB)  e Humberto Costa (PT), hoje no campo adversário. "A Frente liderou o processo de 2010 e eles nos seguiram. Sabiam como pensamos. Mas, infelizmente, não nos acompanharam. Meu adversário não honrou a confiança de Pernambuco, votou contra os trabalhadores, no Senado", lembrou Paulo.

Ainda durante a entrevista, Paulo previu que o alto grau de desconhecimento que ainda enfrenta será suprimido em breve, e que a estratégia para enfrentá-lo está incluída em seu planejamento.  "Nossa candidatura é nova, de alguém que nunca disputou uma eleição. É natural que tenhamos que nós apresentar e as nossas ideias às pessoas que nos apóiam e que fazem parte de um conjunto político enorme.  À medida que nos conhecerem, entenderem que representamos a continuidade com avanço do trabalho de Eduardo Campos, vamos crescer. Esperamos que esse grau de reconhecimento chegue a 100% até o fim de setembro", previu o candidato.
Assessoria

Santa Cruz recebe encontro nordestino de conselheiros tutelares


Santa Cruz do Capibaribe recebe o “II Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente”, o evento que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto, é realizado na Cellebre Recepções e conta com a participação de conselheiros tutelares de todo o país, que buscam o fortalecimento dos direitos humanos para os jovens. 

De acordo com um dos organizadores do evento, o conselheiro tutelar santa-cruzense Laércio Glicério, cerca de 500 profissionais fazem parte direta e indiretamente do evento. 

Na programação, palestras e mesas de debates com professores universitários, coordenadores de programas sociais, psicólogos e conselheiros tutelares de diversas regiões do Brasil, abordando assuntos variados que englobam os direitos de proteção à criança e ao adolescente. 

“É nossa obrigação discutir políticas públicas, mostrar os desafios, os avanços que foram conquistados e aqueles que ainda estarão por vir a partir desses debates”, disse Laércio. 

O vereador Junior Gomes (PSB), representando o poder legislativo municipal, falou da importância do evento. “Não tenho a menor dúvida de quanto será primoroso esses dias de aprendizagem e troca de experiências. Quando a gente se compromete em colaborar com uma iniciativa como esta, temos a noção de que a coisa só funciona de fato, quando todos estão pensando da mesma forma, quando os poderes legislativo, executivo e judiciário, estão alinhados com conselheiros e demais entidades”.

Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe sedia Fórum Estadual de Gestoras de Políticas para Mulheres


Na manhã desta quarta-feira (06), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, sediou o 7º Encontro do Fórum Estadual de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Semiárida de Pernambuco.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou da abertura do fórum em conjunto com o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes (PSB), da coordenadora da Mulher de Santa Cruz, Clarissa Carvalho, da secretária da Mulher do Estado, Bárbara Kreuzig, da primeira-dama do município, Alessandra Vieira, secretários municipais e vereadores. 
“Poder sediar este encontro que vem crescendo a cada edição para discutir as nossas particularidades, sobretudo as necessidades da protagonista do Polo das Confecções, é de grande valia para o fortalecimento das políticas públicas específicas para o gênero que culminarão na criação de uma cultura de não discriminação e não separação”, ressaltou Clarissa Carvalho.
O encontro reuniu gestoras dos órgãos municipais de Secretarias e Coordenadorias da Mulher de cidades do Agreste/ Sertão como Caruaru, Tacaimbó, Altinho, Taquaritinda do Norte, Gravatá, Tupanatinga, Belém do São Francisco e Lajedo, que puderam participar de palestras e debates sobre os temas da autonomia econômica, direitos previdenciários para a mulher e a participação com relação a dimensões da vida social.
“O objetivo do fórum é promover um intercâmbio entre as gestoras para que elas possam trocar experiências, conversar sobre os seus objetivos e particularidades de cada uma das regiões do estado, seja da área metropolitana, canavieira ou semiárida de Pernambuco, para que um dia homens e mulheres tenham igualdade de direitos”, disse Bárbara Kreuzig, Secretária da Mulher do Estado.
Para o prefeito Edson Vieira, promover políticas de fortalecimento de gênero como o apoio e incentivo a projetos como Mulheres Costurando Direitos, que discute as condições trabalhistas da mulher do Polo das Confecções e realiza ações em prol de melhorias para o gênero, faz com que a mulher santacruzense sinta que tem uma administração que valoriza as políticas públicas para as mulheres.
Ao final do encontro, as gestoras elaboraram uma carta com propostas que serão enviadas aos candidatos ao governo do estado de Pernambuco no pleito de 2014.
Assessoria