quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde amplia distribuição de medicamentos na rede municipal


Com mudanças na gestão e logística de armazenagem, controle de estoques, triagem de pedidos, embalagem e distribuição dos medicamentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe ampliou o abastecimento das unidades da rede de saúde, para atendimento aos pacientes.
Em 2013, na gestão Edson Vieira, a Secretaria de Saúde distribuiu quase 3 milhões de medicamentos, que foram remetidos às unidades e distribuídos à população, uma quantidade maior do que a registrada em 2012.
O crescimento da distribuição garante ampliação do tratamento para população de Santa Cruz. A demanda aumentou muito, depois que os hospitais da cidade e os PSF´s, começaram a contar com médicos todos os dias.
A reabertura da CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) foi fator determinante para a melhoria da gestão do serviço, possibilitando condições mais adequadas de operacionalização dos medicamentos.
A infraestrutura do novo espaço, localizado na entrada do bairro Palestina, entrou em operação no ano passado e segue todas as diretrizes da Anvisa e da Vigilância Sanitária.
Assessoria

Comunicado - Reforma no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe‏

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, comunica a todos os santa-cruzenses, que por motivo da reforma que passa o Hospital Raimundo Francelino Aragão, o atendimento ao público está sendo feito na Rua João Manoel dos Santos, a rua do Via Shopping.
Pedimos a compreensão da população, pois a reforma trará um maior conforto no atendimento ao público.
Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, uma Cidade Melhor Para Todos.
Por Geraldo Moura

PREFEITO DE ALTINHO CASSADO PELA JUSTIÇA


O Juiz Eleitoral Titular da 48ª Zona, Dr. José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, proferiu neste dia 05 de fevereiro, um sentença eleitoral em que condenou o atual Prefeito de Altinho Aílson Oliveira e seu Vice Marcos Sampaio, a perda dos seus cargos eletivos.
A sentença baseou-se em laudos periciais do Instituto de Criminalística, em que demonstram ser forjado o atentado ocorrido durante o pleito eleitoral de 2012, com o objetivo de criar um estado mental na população.
Chamou atenção a sentença por dois aspectos:
O primeiro foi a riqueza dos detalhes dos laudos que indicaram ser forjado o suposto atentado, com a efetiva participação do então candidato e atual prefeito cassado.
E o segundo aspecto é o fato de que o Presidente da Câmara assume de imediato o comando da Prefeitura Municipal porque, segundo a sentença do Juiz, nesse tipo de crime o prefeito pode até recorrer para o Tribunal Regional Eleitoral, no entanto em querendo, recorrerá fora do cargo.
Altinho amanhecerá com o novo Prefeito Mauro das Associações.
Por Mauro Gomes