sábado, 3 de outubro de 2009

Charge explicita


Deu no Diário da Sulanca

A Câmara da Civilização Maia,
.
Isto é o que fazem de nossa Câmara Municipal; Uma instância, uma extensão, ou seria sucessão da civilização Maia extinta há séculos atrás?
.
Na Câmara Municipal deveriam atuar de forma honesta e responsável no presente para propiciar um bom futuro, mas isso não o fazem, só fazem defender o antigo imperador, talvez por este estar atolado até o pescoço com práticas ímprobas e, nestas muitos dos ali representantes do povo talvez igualmente estão atolados de lama até as 'ventas' por quase uma década de improbidade administrativa a qual fizeram parte.
.
Assim, é natural e de se entender o fato de defenderem mais o antigo imperador, (hoje presidente) de que o atual prefeito, este tão carente de apoio, sobretudo por ter herdado uma máquina pública quebrada, quebrada por descaso, incompetência, improbidade e desleixo. Mas, ele 'meteu as ventas' porque quis, agora é de sua responsabilidade como chefe do executivo a conduzir e a manter a funcionar. Torço para ele fazer uma boa gestão e nos socorrer em meio a tal caos em todos os segmentos o qual nos encontramos para isso é imprescindível o apoio dos Vereadores da situação, assim, caminharem de mãos dadas para fazer uma Santa Cruz melhor, mas, infelizmente, estes são fiéis, ou encontram-se demasiadamente presos ao antigo Imperador, talvez por terem compactuado com suas práticas arbitrárias e ímprobas, se não foram colocados debaixo do sovaco para angariar votos de cabresto. Deste modo, o nosso prefeito atual está sozinho no sereno, e quem pode o acolher está nem ai, deveras pensa: "Ele que se dane, não vou me comprometer, depois o Maia Voltará com tudo, sobretudo para salvar o povo do governo do matuto". Minha gente, Nossa Santa Cruz do Capibaribe merece bem mais de que esta canalhice que vocês fazem nesta terra!
.
Cada um que votou na Câmara contra o tribunal de Contas ontem, 1° de Outubro de 2009, para mim não vale uma só pataca furada, o presidente nem se fala!
.
*Chã da Cabotã: Teatro de mamulengos que andava nos sítios da região. Atuou na década de 50 e 60. Era marcante a personagem do Mané Pacarú que de forma arbitrária se intitulava como o Rei da Chã da Cabotã. Dizia: "Mané Pacarú está na Chã da Cabotã..."
.
Airon Figueirêdo

O Presidente De câmara com complexo de Napoleão Bonaparte,

Existe um presidente de câmara, desprovido pela altura, por isso não deveria sentir-se inferior, tal como Napoleão, Rui Barbosa, entre outros, não se deixaram complexar pela baixa estatura, assim este pequeno homem com complexo de inferioridade deveria seguir o exemplo, este homem que faz do 'berro' e do grito a sua maneira de ser ouvido e respeitado por seus pares.
.
Como Napoleão se declara o imperador naquela casa a qual preside tal como a uma casa de entretenimento adulto, lamentável, pois aquela casa é a instância municipal máxima da democracia, assim; da representatividade dos concidadãos e do atendimento às necessidades sociais dos mesmos e da sociedade, assim, deveriam prezar pela boa educação, ética, e respeito para com outrem, sobretudo para com os seus pares naquela casa, ao invés de 'berrar' como uma doidivana ensandecida naquele Templo da Democracia. Se mostrar como um total despreparado, tanto político quanto emocionalmente. Legislatura é coisa séria, presidência de câmara é coisa séria, não deve ser levada pela insanidade e inconseqüência, portanto, lá não é lugar pra gente insana e inconseqüente!

Diariodasulanca.com

Realize o sonho da casa própia