sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ALEPE comemora semana dedicada à ciência e tecnologia


Com o tema Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu, ontem, o Grande Expediente Especial em comemoração às Semanas Nacional e Pernambucana de Ciência e Tecnologia, que teve inicio no dia 15 e segue até o próximo domingo (21). O evento foi realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, que é presidida pelo deputado Diogo Moraes (PSB).

Moraes que presidiu a sessão, comentou a importância de divulgar a produção científica no Estado e o reconhecimento aos pesquisadores pernambucanos. “Estamos enaltecendo Naíde Teodósio, famosa pela luta incansável no combate à fome, à erradicação da miséria e à pesquisa cientifica na área de nutrição; o professor Pinto Ferreira, doutor em ciências jurídicas e sociais; e o engenheiro Joaquim Cardoso, calculista de obras arquitetônicas”, pontuou. 

O evento que foi bem prestigiado contou com a participação do Secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, que prestou contas do que vem realizando em benefício ao setor e ressaltou as atividades da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. “É também uma oportunidade para refletir sobre a relação entre o homem e o ecossistema”, opinou. O deputado Aluísio Lessa (PSB) parabenizou o colegiado pela iniciativa e destacou o papel do governador Eduardo Campos no fortalecimento do setor em Pernambuco. O gestor foi ministro da Ciência e Tecnologia, entre os anos de 2004 e 2006, e colocou os investimentos no Nordeste como prioridade. “A Assembleia tem abraçado o segmento, ponto imprescindível para o desenvolvimento estadual”, observou. 
Durante a cerimônia, uma placa de reconhecimento foi entregue aos representantes dos cientistas homenageados. 

A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ), fundada por Pinto Ferreira e instalada na sede da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece), também enalteceu o jurista. 
No Salão Nobre da Casa, estudantes da Escola Técnica Maximiano Accioly Campos, do município de Jaboatão dos Guararapes, apresentaram experiências científicas. 
O local também abrigou mostra com caricaturas dos 18 pesquisadores que integram a lista de Notáveis Cientistas Pernambucanos.

Assessoria

Mulher com deficiência mental é encontrada vivendo no meio do mato


Uma mulher com deficiência mental foi encontrada, nesta quinta-feira (18), vivendo em meio ao mato seco, no entorno do Riacho Tapera, em uma área distante cerca de 10 km do Bairro Palestina.   A mulher foi vista pela primeira vez pelo jovem Marcelo Spok, que fazia caminhada na mata na tarde de terça-feira (16).

“Me deparei com uma mulher morando dentro do mato vivendo em total abandono. Nem onde a pobre mulher se aparar do sol tinha (…). No meio de um mato brabo cheio de espinhos. Me aproximei dela e vi que ela ficou assustada ao me ver. De cara perguntei logo a ela o que ela estava fazendo naquele mato e ela respondeu: Aqui é minha casa”, contou Marcelo.

.     O rapaz pediu ajuda a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que enviou uma equipe ao local juntamente com uma assistente social.   A comandante da GCM, Eva Cristian da Silva, contou ao Blog que ficou abismada com a situação da mulher.   .

“Ela estava vivendo tomando água do rio. Havia um pedaço podre de osso de animal que servia de alimentação para ela”, afirmou Eva.

A mulher foi identificada como sendo Ivoneide Batista de Souza, tem 42 anos de idade e é natural de Brejo da Madre de Deus.   Com um auxílio dos Guardas Municipais e da assistente social, Ivoneide foi retirada do local e levada para um abrigo onde está recebendo tratamento.

Fonte: Blog do Ney Lima

Atividades da ONG Pão é Vida




No dia 12 de outubro a ONG Pão é Vida esteve em 3 diferentes momentos entregando presentes para crianças carentes. embora essas ações sejam importantes  e possibilite lindos sorrisos, consiste em algo paliativo... 
O que mudará a vida das crianças são as lições que tem sido ensinada a cada uma delas durante as atividades educacionais realizadas na comunidade.
Se houver um real investimento em educação de qualidade e na formação de um caráter integro na vida das crianças em situação de vulnerabilidade e risco social presentes nas periferias das cidades, dificilmente elas serão os marginais do amanhã.

Ao separar os brinquedos para distribuir em comunidades carentes foi inevitável não lembrar uma história de minha infância, ao olhar em uma sacola algumas lindas bonecas em meio a muitos outros brinquedos mais simples, algo reacendeu em minha mente a lembrança da única vez em que recebi um presente no dia das crianças, aconteceu numa escola  no interior do Rio Grande do Norte, foi uma grande novidade saber que teria entrega de presentes na escola. Naquela época até via meninas com suas bonecas, eu que já havia desejado possuir uma linda boneca, mas, as minhas bonecas eram espigas de milho que mamãe pegava no milharal 1 vez por ano se houvesse chuvas.

No grande dia a fila se formou rapidamente e eu vibrava com a possibilidade de ganhar uma linda boneca, no entanto, ao olhar para a caixa percebi que havia somente uma boneca grande e linda, e eu desejei que ela fosse minha, mas, ela foi dada a outra criança...

Muitas meninas nesse dia das crianças também desejaram ganhar as bonecas grandes e lindas, eu gostaria de ter entregue lindas bonecas a todas elas, no entanto, os brinquedos são fruto doação feita por diferentes pessoas que doam de acordo com suas possibilidades.
A ONG Pão é Vida em parceria com a empresa Rota do Mar outros importantes parceiros  realizou  essa campanha de arrecadação de brinquedos que foram distribuídos para crianças carentes.

Agradecemos a todos eles e aos queridos voluntários que nos auxiliaram nas ações.
OS PONTOS DE COLETA FORAM: Nas lojas da Rota do Mar, (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe), 
Salão de Miria Catanha, na Rua Cabo Otávio, Academia Universidade do Corpo, Primeira igreja Batista e na Base operacional da ONG Pão é Vida, localizada na Rua Severino Ribeiro da Silva, 94 – Bairro Novo, também em Santa Cruz do Capibaribe/PE 

Na comunidade Santo Antônio, fomos pela manhã, e na parte da tarde fomos dar um suporte para o pessoal do Moto clube Cotiguaras, que distribuiu brinquedos na comunidade.

A campanha foi divulgada em rádios, blogs, sites e durante a última semana, recebemos o convite para ir até a TV jornal em caruaru, onde falamos do trabalho que a Pão é Vida realiza em Pernambuco, e divulgamos os ponto de coleta de brinquedos.
Mais informações sobre o trabalho da ONG Pão é Vida pelos fones  (81) 9752 0140 / 9278 9315.


Domingo dia 11 de Novembro será realizado o 1º almoço Beneficente da ONG Pão é Vida aqui no Agreste de Pernambuco, o almoço será no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe a partir do meio dia.
Na ocasião estará conosco, o ministério CONEXÃO IDE Veja o vídeo abaixo com letra do CD Mensagem da Cruz  do Conexão Ide.
HAVERÁ UM EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO - TODA RENDA SERÁ REVERTIDA PARA AÇÕES DA ONG PÃO É VIDA
Para contribuir com essa iniciativa: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA: AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe serão levados a pensar sobre uma nova realidade empresarial‏


As palestras do workshop “A nova realidade empresarial” que estavam programadas para acontecer no Teatro Municipal, foi remanejado para o auditório do Moda Center Santa Cruz, em função do Teatro está com problema no Ar Condicionado. As datas continuam as mesmas, na quarta-feira (24) e na quinta-feira (25). Os palestrantes vão abordar temas pertinentes a sua empresa como, planejamento estratégico, empreender com sucesso, como estimular sua equipe com excelência e marketing como ferramenta do crescimento empresarial.
Os palestrantes são: Eugênio Sales, Carlos Daniel, José Siqueira e Adilson Silva. O evento é uma parceria da CDL Santa Cruz do Capibaribe, CTE Soluções Empresariais e ESQ Consultoria. O apoio é do Aviamento Brasil, Joggofi, Gran Têxtil, Performance e Sport Company.

Maiores informações (81) 3731-2850



Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL