sábado, 4 de agosto de 2012

Divisão dos eventos políticos em Santa Cruz neste sábado


“Malas políticas” estão proibidas em Taquaritinga



Na manhã da quinta-feira, 02 de agosto, o Promotor Eleitoral de Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda dos Anjos, promoveu uma audiência com as Polícias Civil e Militar, com a imprensa local e com os representantes dos 3 grupos políticos que disputam o pleito de 2012. Na abertura da reunião, o Promotor abordou a impropriedade na realização de 
eventos conhecidos como “malas”, que usam sonorização fixa e que estão de acordo com a legislação eleitoral, além de causarem muitas reclamações em virtude dos excessos, especialmente de som, cometidos nestes eventos.

Ficou acordado entre as partes a proibição das “malas” e também a fiscalização com o propósito de coibir excessos de carros de som, a ser efetuada pela Polícia Militar em viatura volante que estará presente em todos os eventos políticos comunicados previamente, bem como a respectiva atuação pela Polícia Civil. Também só poderão veicular propaganda política, os veículos que estiverem cadastrados pelas coligações junto a Justiça Eleitoral e também possuírem os alvarás para funcionamento como propaganda móvel.

“essas medidas tomadas em comum acordo com as partes envolvidas no pleito, tem como propósito disciplinar os eventos e uso de equipamentos sonoros na campanha, pois os excessos cometidos vem causando muitas reclamações da população e estão desrespeitando a legislação vigente”, declarou Dr. Iron Miranda.


Por: Alberes Xavier

Segundo Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vai acontecer em outubro


Já está quase tudo pronto para a realização do segundo Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe. Previsto para acontecer em outubro, o evento pretende colocar a venda casas populares, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, para beneficiar trabalhadores da Capital das Confecções.
A coordenação do evento esteve reunida com os corretores, imobiliárias e construtoras para definir localização dos estandes dentro do Salão, que vai acontecer no Clube Ypiranga. Flávio Dunda é coordenador da Câmara Setorial de Corretores de Imóveis da CDL Santa Cruz do Capibaribe e está muito entusiasmado para a realização do evento. De acordo com ele, o salão oferece oportunidade para as pessoas que desejam sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria.

Betto Aragão

Triunfo se transforma na capital do cinema nacional a partir da próxima segunda



A partir da próxima segunda-feira (06/08), Triunfo se transforma na capital do cinema nacional. Com a exibição de 67 filmes nas mostras competitivas do evento, a 5ª edição do festival acontece até o sábado (11/08). A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A abertura oficial do evento acontece na segunda, a partir das 19h, no Cine Teatro Guarany, equipamento cultural que é um dos cartões postais da cidade e que foi recentemente reformado. Nesta edição, o festival faz homenagem aos 90 anos do Cine Teatro Guarany e também ao filme Baile Perfumado, dos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Caldas, que completa 15 anos do seu lançamento comercial.

Entre os destaques da programação estão os longas O País do Desejo, filme de Paulo Caldas estrelado pelos atores Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga e Laís Vieira e Febre do Rato, a mais nova e comentada produção dirigida por Cláudio Assis.

A programação completa e outras informações podem sem conferidas no blog oficial do evento: http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com.br/

Gilberto Tenório
Assessor de Comunicação