quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jornal Gazeta de Santa Cruz

Prefeitura realizará o Dia das Mães Comunitário


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizará o Dia das Mães
Comunitário! O evento acontecerá em três datas e locais alternados.
Neste sábado, dia 07, a partir das 8h da manhã, será na Escola
Professora Maria José, no Distrito de Poço Fundo. No dia 08, Dia das
Mães, será na Escola Ivone Gonçalves (antigo Cenecista) na Avenida 29
de Dezembro e na sexta-feira, dia 13, o evento acontece na Escola José
Quirino da Silva, no Distrito do Pará.
Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde estará presente
realizando exames citológicos, testes de Glicemia, avaliação de Índice
de Massa Corporal, aferição da pressão arterial, cadastro do SUS e
palestras; A Secretaria de Desenvolvimento Social com maquiagem,
corte de cabelo e cadastro do Bolsa Família. A Secretaria de Educação
promoverá palestras e recreação e a Coordenadoria da Mulher far-se-á
presente com a FEMUP – Feira das Mulheres Produtoras de Artesanato - e
palestras.

Chuvas em Santa Cruz do Capibaribe



Chuvas em Pernambuco


Cachorro tenta escapar de enchente em telhado de casa, nesta terça (3), em Água Preta (PE) (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
As chuvas que atingem municípios de Pernambuco desde abril já causaram prejuízos a 30 cidades, segundo a Defesa Civil estadual. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (3), mais de 3,5 mil famílias tiveram de sair de suas casas. No total, foram registradas 943 famílias desabrigadas e 2.559 desalojadas.
“Em abril, registramos 505,5 milímetros de chuva, sendo que a média do mês é 366 milímetros. Só nos primeiros dois dias de maio, tivemos 140,2 milímetros”.
No Recife, de acordo com a Defesa Civil estadual, três famílias estão desalojadas. Nesta terça-feira (3), um imóvel desabou parcialmente e foram registradas 30 quedas de barreira. Ninguém ficou ferido. Houve uma queda de barreira na altura do quilômetro 70 da BR-232 em Gravatá (PE). Uma das faixas foi bloqueada para a passagem de veículos.
O número desabrigados também é alto em Palmares, onde 200 famílias tiveram de buscar abrigo em espaços oferecidos pela prefeitura. A Defesa Civil registrou 160 famílias desabrigadas em Água Preta (PE). Em Catende (PE), são 160 famílias desabrigadas e 100 desalojadas.
Fonte: Globo

Comissão Municipal de Defesa Civil verifica situação de barragens e córregos


José Teotônio Sobrinho, diretor Municipal de Defesa Civil, disse na manhã desta terça-feira, 03, que seu órgão está em ação nas áreas de risco de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo afirma Teotônio, técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Social, já fizeram um mapeamento das residências construídas em áreas de risco na cidade e a equipe estará visitando estas pessoas na busca de prevenção mesmo que estejamos apenas no início das chuvas que segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, podem atingir nossa região. Quanto aos reservatórios que abastecem a cidade, Tabocas, Machado e Poço Fundo, as informações dão conta de que estes estão com a sua capacidade quase que total. As recentes chuvas caídas entre os limites do nosso município e o vizinho Estado da Paraíba, já provocaram as primeiras enchentes no Rio Capibaribe. “As proporções não foram de inundação, porém, já nos dão uma amostra do que poderemos enfrentar”, Teotônio.