terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Afrânio Marques no Falando de Politica, vale a pena conferir.


Fonte: http://www.blogsulancanews.com/

Carnaval altera funcionamento do Moda Center Santa Cruz



Devido às comemorações do Carnaval, a administração do Moda Center Santa Cruz informa que o centro atacadista de confecções não funcionará nos dias 16 e 17 de fevereiro. O setor administrativo do parque voltará às atividades normais a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (18), assim como as lojas e boxes que costumam abrir as portas nos dias em que não há feira.

“Decidimos não promover atividades durante o Carnaval já que, pela nossa dinâmica, a procura por parte de compradores tem impacto considerável mesmo nas semanas anteriores à folia. Mas os clientes podem ter certeza que, após o período momesco, os comerciantes do parque reabrirão os empreendimentos e, muitos deles, já com novidades de olho na Páscoa”, antecipou Allan Carneiro, síndico do condomínio.

Governo determina pontos facultativos para servidores estaduais no Carnaval de Pernambuco - 2015‏

Por determinação do governador Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, Antonio Carlos Figueira assinou, nesta terça-feira (10/02), os pontos facultativos nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro (segunda, terça e quarta de Carnaval). Somente funcionarão os serviços essenciais. Em anexo, nota oficial, para visualização e reprodução. A publicação sairá na edição de amanhã do Diário Oficial.


o que o povo prefere, festa ou qualidade de vida?

Em uma rápida pesquisa no mundo virtual, me deparei com duas matérias que chamaram minha atenção. As matérias são de anos anteriores, porém o tema tratado é de interesse da atualidade, e, me fez questionar a preferência popular.

Leia as matérias  e reflita você também...

Prefeito de Petrópolis cancela carnaval para investir em saúde


O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou  que não haverá carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela Rua do Imperador.
“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Santos.
Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A Matinê no Obelisco também está mantida. Para garantir a segurança dos foliões que forem para a avenida durante o carnaval acompanhar os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.
A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. “A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”.
Fonte: http://acritica.uol.com.br

Prefeito deixa de investir no carnaval e usa verba para instalar ar em escolas do município



Neste ano o prefeito de Passo Fundo – RS, Luciano Azevedo (PPS), resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e decidiu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval.
O dinheiro irá todo para a compra de aparelhos de ar condicionado e não para escolas de samba, com o dinheiro ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil.
Os passo-fundenses dizem que não se pode perder a esperança nas atitudes de políticos que ainda possuem senso de clareza ao que se deve realmente ser feito com o dinheiro público e que acabou a palhaçada de investir no carnaval de rua, no qual apenas gera violência, bagunça e desordem! Fica a dica ao nosso prefeito.
O carnaval na nossa avenida é um grande exemplo de desperdício e que com certeza os moradores se sentem extremamente incomodados, por que pagam os seus impostos e o mínimo querem esperar  que se haja um consenso no investimento publico para o alto público e não para agradar uma minoria em nome de uma tradição que vem morrendo a cada ano.
Os pais de alunos que tiveram os seus filhos beneficiados com ar-condicionados em suas escolas estão felizes e agradecem a prefeitura.
Foi feito um plebiscito na cidade para que a comunidade de Santo Inácio, se expressasse sobre a ação do prefeito em não investir em carnaval e sim em escolas, a população aprovou a atitude positiva do gestor.
Fonte: Portal do Litoral PB com RS noticias