quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Hilton Aragão lança CD

CD agrada pela versatilidade

O santa-cruzense Hilton Aragão acaba de lançar seu primeiro CD gospel, para a alegria dos cristãos, trazendo dez músicas em ritmos variados. "O Dono dos Sonhos" é o sugestivo título do CD, que mostra a versatilidade do cantor, que assina as letras e as músicas. Simples no jeito e humilde perante a grandiosidade do Eterno Hilton destaca "Esta é a realização não de um sonho meu, mas Dele que é o verdadeiro dono dos sonhos. Sou o primeiro a lançar um CD e distribuí-lo gratuitamente. Sem fins lucrativo, o CD é uma verdadeira obra para servir o Senhor e dilvulgar o evangelho. Uma novidade no meio da música gospel.

UESCC MOVIMENTA O FINAL DE SEMANA DA JUVENTUDE!


Neste próximo sábado e domingo, dias 14 e 15 de novembro, acontece o 8º ENCONTRO MUNICIPAL DE JUVENTUDE e o 1º ENCONTRO DAS JUVENTUDES DO AGRESTE. Evento realizado pela UESCC, União dos Estudantes, tem como propósito agrupar as diversas juventudes para discutir temas importantes, tais como, a própria juventude e os movimentos sociais.
Os eventos serão unificados, dinâmicos e propositivos, onde entre bate papos e discussões, teremos teatro, música, exposições de poemas e fotografias, dentre outras atividades.
O palco destas movimentações é a Escola Padre Zuzinha. Confira a PROGRAMAÇÃO completa e PARTICIPE!!

LOCAL: ESCOLA PADRE ZUZINHA

Dia 14/11/2009 - Sábado
16h Recepção das Delegações do Agreste
18h Jantar
19h30min Arrastão da Juventude com Grupo Percussivo SOM DO CAPIBARIBE21h Filme "CHE"

Dia 14/11/2009 – Domingo


08h30min Abertura das exposições de Artes, poesias e fotografias09h Composição da Mesa e explanações sobre o 8º Encontro Municipal de Juventude e do 1º Encontro das Juventudes do Agreste


9h30min Bate papo com Elba Ravane, Simão Neto e Lenildo Araújo com o tema: Movimentos Sociais e Juventudes: Desafios e Perspectivas


12h ALMOÇO (GRÁTIS) ao som de MPB e Grupos Culturais


13h30min Formação das Salas Temáticas


1 - Movimentos Sociais x Estado
2 - Transformação Social: uma construção coletiva
3 - Juventude Protagonista


15h Socialização das Discussões
16h Composição do Conselho Fiscal e Eleitoral da UESCC
16h30min Entraga do Prêmio LINCE DE DEFESA DOS ESTUDANTES

17h Encerramento do 8º Encontro Municipal de Juventude e do 1º Encontro das Juventudes do Agreste com as atrações musicais "COBERTA DE MULAMBO" E "ZABUMBAUÊ".

PARTICIPE E SEJA MAIS UM LINCE!!UESCC, 20 ANOS DEFENDENDO SEUS DIREITOS.

Centro de Referência da Mulher terá sede própria

Acontece nesta sexta-feira (13), às 16hs, na Avenida José Moraes da Silva, 230, bairro Novo (ao lado do Sispol), a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Mulher.
Funcionando de segunda à sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe, há cerca de dois anos, o Centro de Referência da Mulher atende às vítimas de violência doméstica bem como, seus filhos e familiares, com assistência psicológica, social e jurídica. Atualmente, 15 mulheres procuram o serviço, por semana e 60 delas, estão sendo acompanhadas.
Com a construção da nova sede, a pretensão da coordenadora Verônica Valadares é abrir o Centro 24h em dias de feira e também durante os fins de semana, quando a demanda aumenta bastante.
“O Centro representa um avanço na proteção da mulher vítima de violência, especialmente àquelas de baixa renda, por não serem conhecedoras dos seus direitos e encontram dificuldades na hora de procurar ajuda”, disse a coordenadora.
Ainda nesta sexta-feira, no mesmo local e hora, haverá também o ato inicial da sinalização de todo perímetro urbano da cidade

NOTA DE AGRADECIMENTO

O Educandário Antônio Burgos conquistou neste ano o Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino 2009 e está entre as 150 melhores escolas do país e entre as 4 melhores do estado de Pernambuco elevando assim, o nome de nossa cidade no cenário da educação nacional.
A administração do Educandário Antônio Burgos agradece a todos os pais pela credibilidade e pelo apoio ao longo do ano, a todos os alunos por juntos construirmos um processo educacional de qualidade, a todos os funcionários e especialmente a todos os educadores EAB por fazerem esta conquista possível através da Excelência em Qualidade no Ensino. Enfim, agradecemos a toda a comunidade santacruzense e a toda imprensa local por juntos estarmos em busca de uma Santa Cruz cada dia melhor.

A CONQUISTA É NOSSA, E O PRÊMIO É DE TODA SANTA CRUZ

Atenciosamente Equipe Administrativa

Provinha Brasil (secretaria de educação)‏

Durante esta semana os alunos da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe estarão fazendo a provinha Brasil.

A avaliação é uma iniciativa inaugurada pelo Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre de 2008, que visa oferecer às redes públicas de ensino um instrumento de diagnóstico do nível de alfabetização das crianças com idade entre seis e oito anos de idade. O Inep/MEC disponibiliza, anualmente, duas versões da Provinha Brasil. A primeira no início do ano e, a segunda, para ser aplicada no término do ano letivo, caracterizando, assim, o ciclo da prova.
Nessa perspectiva, a Provinha Brasil tem o intuito de oferecer aos professores, diretores, coordenadores e gestores das redes de ensino um instrumento para diagnosticar o nível de alfabetização dos alunos, ainda no início do Ensino Fundamental, prevenindo assim, a elaboração de ações que visem sanar as possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita.


Assessoria da Secretaria de educação

Nota de agradecimento

A coordenação e a equipe de trabalho do Espaço Cultural Padre Ibiapina (localizado na Casa da Criança) agradecem a todos que compareceram ao Bingo Beneficente realizado no último dia 8, em prol da construção da quadra coberta, que servirá para desenvolver projetos sociais, culturais e esportivos com crianças e adolescentes do nosso município.
Ajosiene Maria Ramos de Lima (Coordenadora da Casa da Criança)

Saúde Pública está pessíma

De acordo com os leitores do Blog Opinião a Saúde Pública de Santa Cruz está pessíma foram registrados 90% de rejeição.