quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novas pavimentações na Terra das Dálias


Mais obras estão sendo realizadas pelo Governo Municipal para beneficiar a população nortetaquaritinguense. Dentro de alguns dias, os alunos que estudam na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC ganharão a pavimentação que dá acesso à instituição. Já os moradores da comunidade do Açudinho receberão a pavimentação de acesso a localidade.
As duas obras darão melhores condições de vida à  população que necessita transitar por ambos os acessos beneficiados com o calçamento. Pois em períodos chuvosos a problemática é a lama e em períodos de estiagem a poeira, o que causa muitos transtornos.
As ordens de serviço já foram assinadas no último dia (13) pelo governo municipal da Dália da Serra. Já as obras, tiveram inicio na ultima segunda feira (11)  e estão estimadas em mais de R$ 136 mil reais, compreendendo cerca de 3.500mts² de calçamento.
“Muitas pavimentações e melhorias serão realizadas em breve, pois nossa meta é o bem estar de todos os nortetaquaritinguenses. Por isso,  projetos já estão em andamento e em alguns dias, todos terão conhecimento”, frisou o Prefeito José Evilásio.
Vale ressaltar que as obras serão executas com recursos próprios do município, o que mostra a responsabilidade e competência deste governo que vem avançando a pacata Dália da Serra.
A previsão para o término das obras é de 60 dias.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Nota de Utilidade Pública

A Secretaria de Desenvolvimento Social através da Empresa Directa
Engenharia, responsável pela construção do novo Fórum de Santa Cruz do
Capibaribe, está contratando pedreiros, ajudantes de pedreiro,
marceneiros, carpinteiros e estagiários de engenharia para trabalharem
na obra. Os interessados devem comparecer nesta sexta-feira, dia 15,
na Agência do Trabalho, na Rua Capitão Pedrosa, 307 (conhecida Rua da
Pão Quente), no Bairro São Cristóvão para participar do processo de
seleção no horário comercial.
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe: construir e cuidar das pessoas.
J. Oliveira
ASCOM
9658-0190

Diogo Moraes participa de evento junto a Eduardo Campos


Nesta quinta-feira (14) o primeiro trecho da duplicação da BR-104 entre Caruaru e o acesso a Fazenda Nova será entregue. São 21,4km de rodovia que vai facilitar o acesso dos pernambucanos ao espetáculo da Paixão de Cristo.
O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) confirmou presença na ação do Governador “acabei de chegar de Brasília onde estava em busca de verbas para nossa região, e hoje estarei na comitiva do Governo nessa importante ação de Eduardo Campos”.
Em tempo
Diogo estava em Brasília visitando Deputados Federais em busca de apoio para ações na região do Pólo das Confecções. Na quarta (13) participou juntamente com o Deputado Federal José Augusto Maia, o prefeito de Santa Cruz Toinho do Pará e os vereadores Dr. Nanau e Ernesto Maia de uma audiência com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, na pauta apoio para a construção do Açude do Pátio, no sítio Porteiras e obras de infraestrutura do Distrito Industrial de Santa Cruz do Capibaribe.

G2 Comunicação

Reunião na Câmara de Vereadores hoje é o dia


Está marcada para hoje dia 14/04 mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe no entanto fica a dúvida se realmente a reunião será realizada. Com a posse do presidente interino Francisco Ricardo muitas coisas estranhas ocorreram de ambos os lados políticos, por este motivo e devido o fato da bancada de situação não se apresentar completa hoje fica quase que esperado a não realização da reunião.

Esperamos que haja reunião e que o legislativo mostre trabalho para que a Casa Dr. José Vieira de Araújo não passe a ser chamada de Casa das Manobras!

O ex-deputado José Mendonça foi transferido para hospital em São Paulo

 
Mendonção 
     O ex-deputado José Mendonça Bezerra(Mendonção) foi transferido na madrugada do dia (13/04) do Hospital Santa Joana, no Recife, para o Sírio Libanês em São Paulo. Dez dias após submeter-se a uma cirurgia de intestino, os médicos e a família decidiram dar continuidade ao tratamento no Sírio-Libanês - referência em infectologia - em função dele ter contraido uma infecção bacteriana.  José Mendonça foi operado de emergência no último dia (02/04), após passar mal com dores abdominais.
    A cirurgia foi bem sucedida e após apresentar melhoras, deixou a UTI para a unidade semi-intensiva. Dois dias depois, retornou para a UTI em função de uma infecção que vinha sendo controlada. O ex-deputado apresentava melhoras, mas o quadro infeccioso agravou-se e a família decidiu pela transferência. Ele seguiu para São Paulo em uma UTI móvel, acompanhado das filhas Andréa, Carla e Isabela. 
Por  Nádia Ferreira 81 92426904

Parceria gera benefícios para os agricultores em Taquaritinga


Dando continuidade às ações de incentivo à produção agrícola e geração de renda em Taquaritinga do Norte, a Prefeitura em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)  estará realizando próxima sexta feira (15) a distribuição de 10 mil quilos de sementes de milho e feijão entre as associações do município.
Ao todo, serão beneficiadas 22 associações, as quais farão toda partilha entre os agricultores do município antecipadamente cadastrados e pertencentes a associações e sindicatos rurais.
“A distribuição gratuita das sementes é mais uma ação de parceria que a Prefeitura aderiu para beneficiar os agricultores, fazendo com que aumente sua produção e conseqüentemente sua renda”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Vale destacar, que a distribuição será feita a partir das 10 horas da manhã, na Associação dos Agricultores do Jerimum pela sua localização central entre as demais associações.
Esta distribuição de sementes faz parte do programa Terra Pronta. Sendo uma iniciativa  do Governo do Estado criado em 2008, que garante ao produtor rural o preparo mecanizado das terras e o acesso a sementes de qualidade gratuitamente.
Ao todo os agricultores da Dália da Serra serão beneficiados com 600 hectares de terra arada, beneficiando cerca de 1200 pessoas, o que soma um total de 600 horas máquina.
Para o Secretário de Agricultura César Pontes, à adesão ao Programa Terra Pronta faz toda diferença na safra anual dos agricultores. “Uma terra bem preparada com todo maquinário adequado fica mais fértil para receber as sementes doadas pelo programa, o que garante uma melhor colheita” frisou o Secretário
Henrique Figueirôa (081) 9623 - 6089 / 9191 - 9519 
Assessor de Imprensa e Marketing 

Edson Vieira pede agilidade na construção de Escola Técnica


               
 O deputado estadual Edson Vieira solicitou à Coordenadoria Geral de Projetos Especiais do MEC (Ministério da Educação) agilidade na construção da Escola Técnica Professor José Nivaldo, de Santa Cruz do Capibaribe.
Tendo em vista a necessidade de profissionalizar os jovens da região e o seu ingresso com qualificação no mercado de trabalho, o deputado enviou ofício e recebeu resposta do Ministério, que se posicionou positivamente e se colocou à disposição de Edson para acompanhar o andamento desta obra que irá beneficiar jovens de toda a região.
Segue ofício de resposta do MEC. 

Foto do deputado: Elinaldo Ventura
-- 
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cáudio Higino | Magali Oliveira