terça-feira, 24 de abril de 2012

Arquivo do Nenê: Caravana da Vale em 86


O video acima mostra a Caravana da Vale em 1986, com a participação de José Augusto Maia, Zezé Diniz, Compadre Neto e Toinho Catanha.

Em uma parceria de sucesso entre Blog Opinião e o Arquivo do Nenê, traremos ainda mais videos de Santa Cruz do Capibaribe e suas personalidades, aguardem...

FINGER SANTA CRUZ COM NOVIDADES


IANARA MARTINS E SEUS COLABORADORES CONVIDAM A TODOS OS CLIENTES PARA VISITAREM A FINGER E CONHECER AS COISAS BOAS QUE A NOVA CAMPANHA TRAZ PARA A CIDADE DE SANTA CRUZ E TAMBÉM PARA A FINGER DE CARUARU.

OUTRA NOVIDADE QUE A FINGER DE SANTA CRUZ ESTÁ DISPONIBILIZANDO PARA SEUS CLIENTES E NÃO CLIENTES AINDA, É UM DECORADOR DE AMBIENTES E UM PROJETISTA PARA REALIZAR SEUS PROJETOS SEM CUSTOS COM A AMBIENTAÇÃO.

ESTAMOS TRAZENDO DO SUL O QUE DE MAIS MODERNO EXISTE NO MUNDO DE MÓVEIS E DECORAÇÕES PRINCIPALMENTE EM MÓVEIS PLANEJADOS.

NÃO PERCA TEMPO CONFIRA TUDO NA LOJA DA AVENIDA29 DE DEZEMBRO.

JAIRO MARTINS

Aquisição de máquina intensifica ações de limpeza no Moda Center



A recente aquisição de uma máquina lavadora e secadora de piso tem revolucionado as ações de limpeza no Moda Center Santa Cruz. Além de agilidade e praticidade, a máquina representa uma economia de detergente e de água em torno de 75%. A máquina, fabricada pela multinacional alemã Kärcher, presente no Brasil há mais de 35 anos, custou R$ 56.500,00. Um investimento, cujos resultados já são bastante visíveis.

Com a chegada da máquina, outro fator importante foi o remanejamento da mão-de-obra que era empregada na lavagem, de quarta a sábado. Os dez colaboradores substituídos pela máquina agora estão dando suporte ao Moda Center nos dias de feira, de domingo à terça. Antes, os dez colaboradores designados para lavar o Moda Center, levavam sete dias. Hoje, um único operador consegue finalizar todo o serviço em apenas três dias.

Movida a bateria, a máquina não polui o meio ambiente e, de uma só vez, faz a lavagem, o enxágue e a secagem do piso. Destaque também para a sua dirigibilidade, uma vez que em apenas 1,6m entre paredes é possível fazer uma manobra tipo “meia-volta”. O seu comprimento e largura são ideais para lavar, por exemplo, a parte do box onde fica o vendedor. Para isso é imprescindível que os condôminos deixem as cadeiras e/ou manequins dentro ou em cima do box, desobstruindo a entrada da máquina lavadora.

A aquisição desse equipamento, a colocação de lixeiras em todo o parque e as ações de preservação do espaço coletivo só terão resultados satisfatórios se aliado à conscientização, especialmente, dos condôminos, não jogando lixo no chão, obedecendo ao rodízio das lixeiras, enfim, colaborando para um Moda Center cada vez mais limpo para todos.

Violência Sexual existem. O que você está fazendo?



Disque 100 e denuncie!

A cada ano, mais de 4600 casos de violência contra crianças e adolescentes são registrados em Pernambuco. Deste número, 13,3% são casos de caráter sexual, segundo dados da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente - GPCA. A violência sexual se apresenta de diversas formas: abuso sexual: estupro, exploração sexual, pornografia, sedução e tráfico. Todas elas são cruéis violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes, que deixam marcas, dificultando o desenvolvimento físico, psíquico e social.

Ligando para o disque 100 você poderá fazer a chamada gratuitamente, de qualquer lugar do país. Você também poderá fazer a denúncia no Conselho Tutelar mais próximo da sua casa; ou registrar a ocorrência na GPCA. Em caso de não haver delegacia especializada, procure uma mais próxima. Faça sua parte.


PROGRAMAÇÃO
Data - Horário - Atividades - Local
Dia 14 de maio - 8 horas da manhã - Panfletagem - Moda Center
Dia 15 de maio - 8 horas da manhã, 14 horas da tarde, 19 horas da noite - Cine COMDECA “Filme Anjos do Sol” - Teatro Municipal
Dia 16 de maio - 9 horas da manhã - Seminário: Violência Sexual existem. O que você está fazendo? - Câmara de Vereadores
Dia 17 de maio - 8 horas da manhã - Palestras: Violência Sexual existem. O que você está fazendo? - Escolas Públicas e Particulares.
Dia 18 de maio - 8 horas da manhã - Distribuição de adesivo e panfletos - Av. 29 de Dezembro.

Atenciosamente,


Marivaldo Andrade
Presidente do COMDECA

Toritama está de luto



Faleceu na ciadde do Recife o ex-prefeito de Toritama Gerson Pereira das Neves. Ele estava hospitalizado há alguns dias, não resistiu e faleceu na noite desta segunda-feira, 23 de abril. 

Na sua história política, além de um grande líder politico, o Sr. Gerson Pereira "Gerson Simão" como era conhecido, exerceu mandato de prefeito do município de Toritama por mais de dois anos, entre 1974 e 1976. Em substituição ao então prefeito João Manoel da Silva "Galo Branco" falecido em 1974 enquanto exercia um segundo mandato. 

O Sr. Gerson Pereira também foi vice do Prefeito Dr. Valter Gonçalves de Souza, entre 1989 - 1992, onde também foi titular por mais de um ano quando o então prefeito se licenciou do cargo por motivos de saúde de um de seus filhos. 
O senhor Gerson a muito tempo não participava ativamente da publica em um cargo eletivo e agora deixa viúva a senhora Maria e seus dez filhos, além de netos e bisnetos e um legado de amigos e um modo geral.

O corpo do mesmo está sendo velado no salão nobre do palácio municipal e as 16 horas será sepultado no cemitério São Jorge nesta cidade.

A Prefeitura de Toritama decretou luto oficial de três dias, em reconhecimento ao homem público, trabalho prestado ao município e em pesares aos familiares.

Fonte Wendell Galdino
Imagem do Toritama Informa

BRASILEIRO QUE VOTA, NÃO FOGE A LUTA


Prazo para alistamento eleitoral e transferência do local de votação termina em 9 de maio.

O prazo de alistamento para aqueles que ainda não possuem título para as eleições deste ano termina em 9 de maio, segundo o calendário eleitoral lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este também é o último dia para quem quiser atualizar dados, solicitar alteração do local de votação ou transferência de município.
FIQUE ATENTO: Muitos eleitores deixam para procurar o Cartório nos últimos dias do prazo, e formam-se grandes filas! Fuja das filas, antecipe-se! 

Em nossa cidade, o atendimento ocorre das 12h às 18h no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves, que fica em frente ao Clube Ypiranga, Bairro Novo. Para o serviço, é preciso levar comprovante de residência, que pode ser uma conta ou uma correspondência, além de certidão de nascimento ou casamento, ou documento de identificação com foto. A carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor.
Jovens com 15 anos que completam 16 anos até o dia 7 de outubro, data do pleito do primeiro turno das eleições, e querem votar, podem solicitar inscrição.

Com informações do TRE e TSE