segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meio Ambiente: uma questão de Cidadania


O vereador Zezin Buxin, realiza a doação de garrafas pet, para construção da Sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras (foram mais de mil garrafas), as garrafas são utilizadas no lugar de tijolos, vale salientar que será a primeira construção da região que utiliza garrafa no lugar de tijolo. 

O vereador sempre tem demostrado sua preocupação com a preservação ambiental, entre suas ações destacamos, o requerimento nº185/2010, onde o vereador solicita ao Governo Municipal que seja realizado a coleta do óleo comestível utilizado em restaurantes, lanchonetes e postos alimentícios em geral que utilizem do mesmo e que seja posteriormente encaminhado a Pastoral da Criança e demais órgãos que reutilizem  o óleo no intuito de reciclagem.

“Não podemos fechar os olhos para questão ambiental, devemos lembrar que antes de tudo somos cidadãos, e como tal, temos que entender que preservação ambiental é dever de todos”. Enfatizou o vereador Zezin Buxin.




Assessoria

Semana do Meio Ambiente é marcada por atividades no Moda Center



O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é um momento de chamar a atenção dos habitantes do planeta para a conscientização e preservação ambiental. Este ano, a Semana do Meio Ambiente está contando com a participação especial dos mais de 300 colaboradores do Moda Center Santa Cruz.
Nesta segunda-feira (04), duas tendas, montadas na entrada do centro de compras, estarão durante todo o dia distribuindo mudas, sementes de árvores nativas e expondo fotografias do Rio Capibaribe e de outros aspectos ambientais da região.
Para a promoção do conhecimento e da reflexão sobre o meio ambiente estarão circulando pelos seis módulos do Moda Center um grupo de arte-educadores, formado pelos próprios colaboradores do parque. De forma descontraída, eles alertarão clientes e comerciantes para a importância de gestos simples, porém grandiosos, como colocar lixo no cesto e manter sempre limpo o ambiente de trabalho.
Na próxima quinta-feira (07), ainda como parte da Semana do Meio Ambiente no Moda Center, haverá uma palestra para os colaboradores, integrando exposições, noções de sustentabilidade, apresentações teatrais, vídeos e atividades de interpretação e contato com a natureza.
O evento conta com o engajamento de colaboradores voluntários; dos ambientalistas Rui Medeiros e Arnaldo Vitorino; do Senai; Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Escola Luiz Alves.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Diogo Moraes é eleito membro da diretoria da UNALE


O socialista foi escolhido para a secretaria de juventude da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) para o biênio 2012/2013. Diogo que é um dos destaques da ALEPE com uma atuação marcante, o deputado também é membro da executiva estadual do PSB. 

Assessoria

Governador visita estande da Alepe na Unale


O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, recebeu, o governador Eduardo Campos no estande que a instituição montou na 16ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Natal, no Rio Grande do Norte. A Casa de Seu Luiz é um dos destaques da Feira de Produtos e Serviços, a primeira realizada numa conferência da Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. O objetivo é incentivar a troca de informações e divulgar as ações das Assembleias. O espaço foi batizado em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e toda a ambientação traz referências ao tema, com sanfona, objetos em cerâmica, além de arte inspirada em desenhos de gibão de couro – a roupa típica dos vaqueiros nordestinos. Deputados que compõem a comitiva da Assembleia também acompanharam a visita do governador como o caso do vice-líder do PSB na ALEPE Diogo Moraes.

Assessoria

Direto do Face


Vejamos abaixo, o que está rolando no facebook das personalidades e cidadãos Santacruzenses.

 Carlos Queiroz Maia

Eu gostaria de agradecer à Conselheira Tutelar Narah Leandro o convite para conhecer, hoje à tarde, a Casa de Passagem Maristela Monteiro. 
Ficamos, eu e minha esposa (Neide), impressionados com a tranquilidade e alegria que demonstravam as 16 crianças que lá se encontravam, tratadas com todo o carinho pelas monitoras.
Dá-me uma alegria imensa saber que existem pessoas que REALMENTE amam o que fazem, principalmente com crianças.
Muito obrigado, Conselheira Narah Leandro.
____________________________________________________


Terror imobiliário ou a expulsão dos pobres? A exploração imobiliaria explora nosso povo! 

Na nossa cidade, como em todas as cidades brasileiras, um furacão imobiliário revoluciona bairros residenciais e até mesmo as periferias distantes, empurrando os pobres para além dos antigos limites, insuflado pelos recursos do Minha Casa Minha Vida no contexto de total falta de regulação fundiária/imobiliária ou, em outras palavras, de planejamento urbano por parte dos municípios.
A especulação corre solta, auxiliada por políticas públicas que identificam valorização imobiliária como progresso.

Senhores Vereadores, Deputados e Senadores por favor atenção, estão usando recursos públicos para alimentar latifúndiarios.

SEM TERRA E SEM CHÃO PRÁ PISAR
____________________________________________________


Poderíamos ter os dois o que é preciso sim é que exigíssemos mais... Assim como faz a FIFA...precisamos só de uma coisa; ACORDAR !
Foto: EU TAMBÉM EXIJO!