quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Encontro literário da UESCC chega a sua 5ª edição



De um lado, a UESCC. Do outro, os livros, poesias, contos e outras estórias. E, no meio. Ah, no meio disso tudo, pessoas interessadas em arte e cultura, que, geralmente nos últimos sábados de cada mês reúnem-se na sede da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC), para vivenciar a arte da leitura. O público é diverso, não importa idade, mas na verdade o que de fato importa; chama-se bom senso para saber escolher diante de tantas possibilidades, um texto gostoso e primoroso na hora de ler.
O encontro desse mês de agosto vai acontecer no próximo sábado (27), lá na sede da UESCC. Quem não souber, é “facinho” chegar, basta perguntar e todos logo dirão que a UESCC fica ali por trás da Escola Padre Zuzinha.
Portanto, não perca, não deixe de ir. Chegando lá, você senta, interage pega o seu texto e ler para todos lhe aplaudir. A quinta edição do Encontro Literário da UESCC começa a partir das 5 horas da tarde.

Rapidinhas do Opinião

Reunião cheia - No momento dos embates entre os parlamentares, o plenário da Câmara Municipal geralmente fica com um bom número de pessoas que infelizmente preferem o espetáculo aos projetos.

Reunião vazia - Quando entra em pauta a votação dos projetos, requerimentos e solicitações para o município, acontece algo lastimável, o plenário fica quase vazio em tempo recorde mostrando assim o quanto somos carentes de politização na sociedade.

Pré-candidatos na Câmara - Fiquei surpreso com o bom número de pré-candidatos ao legislativo municipal presentes nas reuniões plenárias, no entanto lamento o comportamento de alguns que se comportam como bajuladores de poderosos...

Véi entra, Aragão sai... - Nos bastidores da política e nas malas da cidade surge uma duvida, a possível saída de Fernando Aragão teria alguma haver com a chegada de Véi de Maozinha.

Na Paraíba: Diogo Cunha Lima expõe vida empresarial, mas evita falar de política em programa de TV

Diogo, filho do ex-governador Cássio Cunha Lima

Foi unicamente sobre sua carreira empresarial que Diogo Cunha Lima tratou ao “perder a virgindade” em entrevista de televisão. Entrevistado por Sérgio Montenegro, do programa Vanguarda, o filho do ex-governador Cássio Cunha Lima fez uma exposição sobre sua atuação empresarial e evitou falar qualquer coisa relacionada à política.
 
Formando em Administração de Empresas e com especializações na área, Diogo discorreu sobre suas empresas de alimentos (Habib’s), bebida (Cachaça Talante) e banca de revistas, além de um projeto pioneiro, que ainda está em estudo, de criação de lagostas em cativeiro.
 
Aos 27 anos, já dá palestra. Mas sobre empreendedorismo. Na entrevista, chegou a admitir que ser filho de Cássio ajuda no desenvolvimento dos seus projetos empresariais. Abre portas, podenrou Diogo, mas não mantém um projeto de pé se não houver capacidade do empreendedor.
 
Quanto à política, nenhuma palavra. O Diogo político ainda não encontra espaço no Diogo empresário, mesmo tendo seu nome cogitado para as eleições 2012.

Por Luíz Tôrres

Em Toritama: VEREADOR DENUNCIA IRREGULARIDADES NA FEIRA DA SULANCA



O vereador e presidente da Associação dos Feirantes da Sulanca de Toritama, AFEST, Dr Fábio Florentino, denunciou as irregularidades existentes na Feira da Sulanca de Toritama, onde a barraca da Prefeitura, que deveria servir para funcionários municipais atenderem os feirantes, está abandonada, servindo de banheiro público e casa de jogo de baralho para carroceiros.

Além do mais, grande parte dos carroceiros não estão usando a bata de identificação, facilitando a investida de criminosos que se passam por carroceiros e roubam as mercadorias de clientes e feirantes.


Sem falar na falta de fiscalização por parte da prefeitura, que deixou que fosse criada uma feira irregular às margens da BR 104, acabando com o estacionamento e prejudicando os feirantes cadastrados que pagam seus impostos, pois a feira foi tomada por ambulantes.

Por fim, a falta de seguranças por parte da prefeitura causa uma sensação de insegurança, que se não fosse pela AFEST, que contratou Araújo Segurança e sua equipe, a situação seria um caos.

O Presidente da AFEST, Dr Fábio Florentino, informa que na gestão passada havia um contrato de convêncio com a Prefeitura de Toritama, onde a AFEST era quem administrava a Feira da Sulanca e esses problemas não existiam e os feirantes e clientes eram satisfeitos. Pena que a politicagem acabou prejudicando a cidade.  Foi encaminhado ofício para a Prefeituta solicitando a solução dos problemas, é aguardar para ver.

Fonte: Toritama Informa

Em Lagoa dos Gatos: OSSADA HUMANA É ENCONTRADA


Uma ossada humana foi encontrada nesta segunda-feira(22) em Lagoa dos Gatos, de acordo com familiares os restos mortais pertencem a Luzimar Elias Ferreira, conhecido por Engole Cobra, 45 anos, agricultor que desapareceu de sua casa no Sitio Entroncamento Zona Rural de Lagoa dos Gatos, desde o dia 25 de . Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira numa fazenda, localizada no Sitio Brejinho dos Pintos. O que faz a família acreditar que seja o Engole Cobra é o fato de ter sido localizado um shorts ao lado do esqueleto.  O IC periciou o local mais não informou a causa da morte.

Fonte: Adielson Galvão
Foto: Wasley Santos.

Em Caruaru: MENORES SÃO APREENDIDOS COM ARMA E DROGA NA RUA DA LATA


A rocam composta por Medeiros, Wilson e Wolney apreendeu três menores acusados de assaltos e envolvimento com o tráfico de drogas na favela da Rua da Lata no São João da Escócia, um tem 17 e os outros dois com 16 anos, com eles foram encontrados 9 papelotes de maconha e uma espingarda de grosso calibre de fabricação caseira, eles foram apresentados na DEREPOL.

Fonte: Adielson Galvão